Pular para o conteúdo principal

Fundadores da Renascer voltam após ficarem presos nos EUA



Estevam Hernandes e a sua mulher Sonia, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, desembarcaram neste sábado (1) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Miami, Estados Unidos, onde permaneceram por 2 anos e 6 meses presos e em liberdade condicional.

Eles só poderiam voltar ao Brasil a partir do próxima dia 16 de agosto, mas conseguiram a antecipação da justiça americana porque um dos filhos do casal encontra-se hospitalizado em estado grave em São Paulo. A informação é da Agência Estado.

Os religiosos foram condenados pela Justiça americana por tentar entrar naquela país com dólares não declarados e escondidos na bagagem. Havia cédulas até dentro de uma Bíblia. O total superava a US$ 50 mil.

Os dois foram recebidos hoje no aeroporto por pastores e fiéis da Renascer. “Apóstolo, eu te amo”, diziam. [vídeo acima]

Eles teriam ido diretamente para o hospital. Não se sabe ainda qual dos filhos do casal que está internado e que problema de saúde tem.

No Brasil, os fundadores da igreja respondem a processos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, entre outras acusações apresentadas à Justiça pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

No dia 11 de março de 2008, os advogados de Estevam e de Sônia obtiveram do STF (Supremo Tribunal Federal) habeas corpus anulando um pedido da Justiça para que os dois fossem presos preventivamente quando retornassem ao Brasil.

Os dois  – ou apenas Estevam – teriam decidido concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, de modo a conseguir imunidade, livrando-se, assim, da possibilidade de nova prisão.

O desabamento do teto da sede da Renascer, em São Paulo, no dia 18 de janeiro deste ano matou 9 fiéis. A igreja foi  criticada por não cuidar da manutenção do prédio. Estevam e Sônia afirmaram que as críticas eram perseguição do Satanás.

CULTOatualização em 2/8/2009

Na tarde de ontem, Estevam e Sônia participaram de um culto no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Rezaram pela recuperação do filho Felippe Daniel Hernandes, o bispo Tid, que está internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz.

O rapaz sempre teve saúde frágil. Ele sofre de problemas gastrointestinais e neurológicos de origem metabólica.

Estevam criticou a imprensa que, de acordo com ele, chegou a noticiar a morte de Felippe.

“O bispo Tid está vivo e não morrerá pela boca maléfica do demônio [a imprensa]”, disse.

> Caso Igreja Renascer.     > Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
Cambada de sem vergonha , safados e enganadores , so mesmo crente dos mais idiotas e irracionais pra cair na conversa desse casal 171, o pior que eles usam do artificio da :

BIBLIOLATRIA [ adoração irracional da biblia]

pra enganar e justificar suas digamos ´´proeza´´....



até o babaquinha do KAKÁ cai nessa ?


ser crente é assinar um atestado de burrice
Anônimo disse…
depois essa cambada de fanaticos evangelicos ficam levantando acusaçoes e discriminando a outras crenças e religiões,criticam TJ,catolicos,mae de santo etc,mesmo depois de tantos escandalos envolvendo pastores e bispos continuam a fazer vista grossa e defender a eles,como diz na Biblia maldito é o homem que acredit\a no homem,por isso é que eles sao enganados a cada dia!
cigano disse…
esses evangelis mesmo após ouvirem tantos escandalos envolvendo a pastores de igreja continuam a fazer vista grossa,e ainda por cima criticam as religiões dos outros como sendo todas do Diabo só a deles e a verdadeira,imaginem se fossem a falsa o que mais os pastores fariam de mal?como diz na Biblia sagrada:´´maldito é o homem que acredita no homem´´por isso que esses evangelicos continuam mais na lama e os pastores sempre se dão bem as custas desses otarios!
Anônimo disse…
Falam mal dos católicos, mas contratam o pres. da OAB-SP que é católico. Falam mal da imprensa como coisa do Diabo, mas se gabam com a fama do Kaká dada pela imprensa demoníaca. Seus seguidores não veem que do diabo são eles, pois é maldição atrás de maldição. Se é obra do diabo, ele tá ganhando de 10 a 0. Com a história do desmoramento do teto, que foi vontade de Deus, como disse Jesus que não ficaria pedra sobre pedra e que a idolatria (ungir o Kaká em culto especial e sua mulher) e amar ao dinheiro seria castigada por Deus, os líderes desta escandalosa igreja ficará mais rica ainda, pois agora é tudo "pela reconstrução", pedem em cada culto que deem oferta de 20 mil, 10 mil, 5 mil e de mil reais, e fica cheio de gente, pq o "Apóstolo" promete que quem der a oferta especial receberá 10 vezes mais de Deus. Transformaram a igreja de Cristo em investimento financeiro. Taí a resposta de Deus: cadeia, processos e morte de filho e estão envergonhando o evangelho. Mesmo assim eles não veem. Jesus disse que cegos serão condutores de cegos e ambos cairão no abismo do inferno.
Que Deus proteja e tenha misericordia daqueles que por ignorancia os seguem e os adoram.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas não são publicados.
Anônimo disse…
Sou evangelica e tudo que peço é que seja feita a vontade de Deus pois errar é humano e atirem a primeira pedra quem nunca errou nos que estamos na igreja fazemos nossa parte em darmos o dizimos as ofertas nossos votos... pois quem erra é aqueles que façam de nossos dinheiro para o seu proprio uso pois nao estao tirando de nos e sim de Deus e eu creio que mais tarde iso sera julgado...E nos estaremos com conciencia limpa... Irmaos nao vamos julgar o evangelho pq cada um cada um nao impota que religiao que vc é antes de julgar qualque pessoa Pastor ou pastora membros da igreja que da suas ofertas na igreja (é melhor dar na casa de Deus do que gastar nas drogas bebidas)examine o Homem a si Mesmo... Que Deus Abençoe a Todos!!!

att:Julyana

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...