Pular para o conteúdo principal

Bispo britânico teme que gripe suína se prolifere na água benta

gripesuina-agua-benta

Ao que se sabe, até agora ninguém ainda contraiu a gripe suína após se benzer com água benta. Mas o bispo John Gladwin, da Igreja Anglicana de Chelmsford, no sudeste da Inglaterra, recomendou às igrejas de sua diocese para que esvaziem as pias de água benta, de modo que ali não se prolifere o vírus da doença. A informação é da BBC Brasil.

A ironia é que, pela tradição da Igreja Católica, a água benta, que contém uma pequena porção de sal, purifica os fiéis, afastando-os do Satanás e dos males em geral. Exceto, como se sabe agora, da gripe suína.

O bispo Gladwin mostrou-se pragmático: embora acredite no poder da oração, mandou que os sacerdotes usem gel desinfetante antes de manusear o pão e cálice sagrado para dar a comunhão aos fiéis. “É para diminuir a possibilidade de espalhar o vírus”, disse.

Ele também pediu aos clérigos que, em vez de visitar os doentes, telefonem ou mandem e-mail.

“Caso a visita seja absolutamente necessária, se alguém está tão doente que pode estar à beira da morte, o sacerdote deve usar luvas, avental e máscara facial”, diz documento que ele distribuiu às igrejas de sua paróquia.

Na Argentina, onde se registra o segundo maior número de mortos até agora, 137, algumas igrejas suspenderam a realização de missa, para evitar a aglomeração de pessoas.

No Brasil, a situação está sob controle, é o que o governo diz, mas preocupa: já morreram quatro pessoas e existem mais de mil internadas, algumas em estado grave. Além disso, a Argentina é logo ali. O fluxo de pessoas entre os países é grande. Já houve brasileiro que se contaminou lá.

Como a transmissão da doença ocorre com muita facilidade, talvez o governo brasileiro venha a recomendar que se evita as aglomerações, o que incluiria as de cunho religioso. Cultos com milhares de pessoas, como os da Igreja Universal do Reino de Deus, podem vir a ser um banquete ao vírus da gripe suína.

culto-Igreja-Universal

Aglomerações como as da Igreja Universal facilitam a transmissão do vírus da gripe suína

> País com mais doenças tem mais religiões. (agosto de 2008)

Comentários

Anônimo disse…
oh, mas o bispo não confia na proteção divina?? ihhh!!
Lucio Ferro disse…
Como é possível que uma água abençoada e garantida pelo super hiper mega poderoso senhor transmitir alguma coisa que não seja para o bem??? cade opoder das orações????
Anônimo disse…
Pq só citar a IGREJA UNIVERSAL?Vcs não estão falando que ela está diminuindo de fieis por causa da IGREJA MUNDIAL?Que aliás é uma grande mentira!é né?Agora citam a universal né bebé?
Anônimo disse…
A igreja UNIVERSAL NÃO TEM MEDO DESSAS COISAS!
Ela é uma igreja que lá se cura de tudo!Os pastores na África enfrentaram até o víruz EBOLA vcs lembram dessa doença?Essa doença ninguém chegava perto que morria.Dava hemorragia interna e não tinha salvação pela medicina.No entanto o bispo Marcelo Crivella abraçava os doentes e ainda eles eram curados em nome de Jesus.
Anônimo disse…
quer dizer que Deus fez doenças só pra poder curar elas depois ? só pra trazer sofrimento ? porque não fez um mundo sem doenças , ou ainda , cura a de todos ?

ridículo isso de 5000 morrerem de câncer , 1 se salva e falar que foi coisinha de Jesus .
Anônimo disse…
amarrado esse blog
A IURD CONTINUARÁ CRESCENDO E ESSAS OUTRAS IGREJAS MENTIROSAS CONTIUARÃO CAINDO

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica