Pular para o conteúdo principal

Padre diz que seu prazer em tocar seios de garota era 'espiritual'

Chiarelli foi
pego em flagrante
Preso em flagrante na sexta (20) quando tinha em sua cama na casa paroquial uma menina de 13 anos, o frei Ângelo Chiarelli (foto), 64, deu uma surpreendente entrevista ao RBS TV.

Conforme a menina dissera, ele reconheceu que estava, sim, passando as mãos nos seios dela e em outras partes do corpo, mas não com intenção sexual. “Eu fazia carinho e não existe no carinho prazer [sexual]. O prazer é espiritual.”.

Ele falou que não seduziu ninguém. “Eu é que fui seduzido”.

O padre – que também é frei da Ordem dos Capuchinhos – tentou convencer os policiais de que a menina estava em seu quarto porque ela o procurou por ser carente de afeto dos pais.

Chiarelli está em cela isolada do presídio da cidade onde é responsável por uma paróquia no Rio do Sul,  Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Disse que nunca fez sexo com criança porque não tem “mais ereção”. Quando houve o flagrante, o zíper da braguilha da calça dele estava aberto.

Até a tarde de terça (23), a polícia tinha colhido o depoimento de nove crianças e oito delas afirmaram que tinham sido acariciadas pelo padre.

Duas mulheres – uma de Cuiabá (MT) e outra de Cruzeiro do Oeste (PR) – telefonaram para a polícia dizendo que elas, quando crianças, sofreram abuso do padre, há mais de 20 anos. As duas se prontificaram a prestar um depoimento formal.

A polícia vinha monitorando as conversas telefônicas do Chiarelli depois que a mãe da menina de 13 anos estranhou as mensagens que ele mandava para a filha, por SMS. O padre dizia para que a menina sonhasse com ele.

“Isso não é coisa que padre mande para uma criança. Ele teria de dizer para ela sonhar com Deus, com os anjinhos”, disse a mãe.

Em ligações interceptadas pela polícia, o padre pergunta à menina a cor da calcinha dela e diz que a qualquer momento poderia agarrá-la.

Safado é pego em flagrante


Polícia flagra padre em seu quarto com menina de 13 anos
junho de 2009

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias