Pular para o conteúdo principal

Polícia flagra padre em seu quarto com menina de 13 anos

padre Ângelo Schiarelli
Padre tinha
 milhares de
 fotos de meninas
A polícia chegou de repente, e lá, na cama do padre, em seu quarto na Paróquia Divino Espírito Santo, estava uma menina de 13 anos. O zíper da calça do padre de Ângelo Schiarelli (foto),  64, estava aberto. O sacerdote é frei da Ordem dos Capuchinhos

O flagrante ocorreu ontem, sexta, 19, às 17h, em Rio do Sul. Trata-se de uma cidade de Santa Catarina. Tem 59 mil habitantes e fica no Vale do Itajaí a 118 km de Florianópolis, a capital do Estado.

A polícia vinha investigando o padre havia dois meses. As suas conversas telefônicas estavam grampeadas, e por elas foi possível confirmar as denúncias feitas ao Ministério Público de que o padre é pedófilo.

Numa dessas conversas o padre combinou com a menina o encontro na casa paroquial naquele dia. O celular da menina foi um presente do padre.

A policial Sueli Kemper, da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, disse que no celular do padre há mensagens obscenas que foram enviadas para a adolescente e a outras pessoas que agora estão sendo investigadas.

No computador do padre, há milhares de fotos de meninas de diversas idades, algumas seminuas, de acordo com uma primeira verificação da polícia.

A garota contou à polícia que o padre vindo tendo relações sexuais com ela desde 2007. Ou seja, desde quando a menina tinha 11 anos. `

Sueli disse que Schiarelli admitiu informalmente que, na sexta, tinha ‘apenas’ beijado e acariciado os seios da adolescente.

Até agora, sábado (20), nenhum advogado falou em nome do acusado. Nem ninguém da igreja se manifestou.

A polícia colocou o padre no Presídio Regional de Rio do Sul, onde está em uma cela isolada dos demais detentos. Pelo Código de Processo Penal, religiosos têm direto a cela especial até que haja uma condenação.
As informações são da imprensa catarinense e da Agência Estado.

Schiarelli é padre há 40 anos. Ele passou uns tempos em São Lourenço de Oeste, também de Santa Catarina. Lá, ele já era suspeito de ser pedófilo.

A hierarquia da Igreja Católica nada apurou. Apenas o transferiu para outra paróquia, como tem feito em outros casos de sacerdotes pervertidos.

'Safado, sem vergonha'








Vítima de padre pedófilo registra assédio em vídeo
fevereiro de 2013

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa