Pular para o conteúdo principal

Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

O autoproclamado apóstolo afirma que ressuscitou um homem. “Volte para casa porque agora ele está vivo”, teria dito ele à filha do morto


Paulo Lopes 
jornalista, trabalhou na Folha de S.Paulo, Agência Folha, Diário Popular, Editora Abril e em outras publicações 

  Valdemiro Santiago de Oliveira conta que em 1996, em Moçambique, África, foi salvo por dois anjos de um mar cheio de tubarões-brancos famintos, depois que ele, naufrago e obeso de 153 quilos, nadou oito horas sob a orientação do Espírito Santo.

Hoje, Santiago é o mais pródigo dos milagrentos da televisão. Perto dele, Jesus Cristo não passaria de amador.

O fundador da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus) e autoproclamado apóstolo aparece diariamente na TV assumindo a cura de câncer, cegueira, Aids, derrame, gangrena, dependência química e de tudo o que ele considera coisa de Satanás, como a depressão.

Ele garante que ressuscitou um nordestino a pedido da filha do morto.

À revista Eclésia, edição 126, disse: “Comovido, respondi [à moça]: ‘Então, ele está vivo‘. Quando ela voltou para casa, [...] o homem havia voltado à vida.”

As curas são tantas, que pastores de outras seitas neopentecostais devem estar reclamando de concorrência desleal. A Mundial uma das que mais crescem.


Valdomiro chora com
frequência nos cultos,
geralmente antes de
pedir dinheiro aos fiéis
FOTO: REPRODUÇÃO DA TV

Santiago fundou a Igreja há dez anos. Antes, por 18 anos foi da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), onde começou como obreiro e chegou a bispo, em Sorocaba (SP). Ele afirma que saiu da Iurd por que quis, mas há a versão de que foi expulso por Edir Macedo devido a um rumoroso caso extraconjugal. Ele é casado com a ‘bispa’ Franciléia.

Em 2003, uma blitz o flagrou com uma escopeta, duas carabinas e munição, em episódio que não ficou suficientemente esclarecido.

Santiago acalenta superar Macedo em número de fiéis e templos. A Mundial informa que possui 500 templos distribuídos por quase todos os estados brasileiros e está em países da América do Sul (como Argentina e Colômbia) e da Europa (Portugal e Espanha).

No Brasil, tem aumentado a sua presença na televisão, com audiência em ascensão.

A sede da Mundial fica no Brás, São Paulo, em uma antiga fábrica de 43 mil quadrados. É ali que, diante de mais de 10 mil pessoas que se comprimem e de câmeras de TV, Santiago se promove como milagreiro. Ele atua como pastor e, ao mesmo tempo, como animador de auditório. Abraça as pessoas, beija, chora. Costuma lembrar a sua origem humilde, como a de todos ali.

No programa, há testemunhos de fiéis que teriam sido curados das mais graves doenças por Valdomiro, geralmente com um toque de sua mão.

Atribuiu-se ao suor de Santiago propriedades milagrosas. Fiéis enxugam-no com toalhinha para usá-la em casa, em doentes.

Os fiéis da Santiago são da camada mais pobre da população. São pessoas desassistidas pelo governo. Carecem de educação, de assistência médica, de emprego.

Santiago nunca aconselha os doentes a continuarem o tratamento médico ou a tomar remédio. Os exames clínicos de fiéis que ele mostra na TV com o “antes” (com a presença de tumores, por exemplo) e o “depois” (com o desaparecimento deles) são atribuídos a milagres, não à medicina.

Valdemiro explora descaradamente a fé das pessoas, mas MP, governo, ongs de defesa dos direitos humanos, políticos, entidades de médicos e imprensa não se metem com as seitas milagrentas porque temem ser acusados de perseguição religiosa. O que confirma que quem procura Valdemiro está deserdado de tudo e que só lhe resta esperar por milagres, que não existem.

Comentários

Anônimo disse…
Bom Dia , até agora não chegou ninguem para desmentir , ou denunciar alguém , que esteve lá , Cego , Principalmente, que voltou a enxergar (Olhar) Recuperou a visão , alguem conhece ? se for mentira denuncie os dois , só estamos assistindo milagres , não sou nem a favor e nem contra o pastor , se alguem tiver condições , mande um cego lá na igreja do homem . para nós ter certeza mesmo . a principio ninguem DESMENTIU o Pastor
Anônimo disse…
Admiro as igrejas que pregam conversão e cura da alma, pois isso é o que a humanidade mais precisa urgentemente.
As pessoas querem muito a cura do físico, por isso estas igrejas estão cada vez mais cheias. Mas jesus disse que é melhor entrar no reino de Deus mutilado do que estar com o corpo perfeito e ser condenado.
Disse Jesus: quem quiser vir até mim, tome sua cruz e siga-me.Não existe vida sem sacrifícios quando decidimos seguir Jesus.As pessoas tem sede de milagres visíveis aos olhos, portanto não enxergam os milagres interiores que curam nossa alma e coração.
OBSERVADOR. disse…
Em países bem educados como Finlândia, Suécia, Noruega como exemplos, um individuo desse não tem acolhida, porque a população desses países além de público também é povo e são pessoas que recebem aprendizado desde cedo e portanto sabem escolher e decidir entre o lógico e o enganador.
Anônimo disse…
ADOREI A SUA RESPOSTA AOS INCREDULOS.O TEMPO DE ELES ESTAREM DANDO LUGAR PARA O DIABO AGIR NA MENTE DELES PARA BLASFEMAR CONTRA UM SERVO DE DEUS. DEVERIA ABRIR O CORAÇAO PARA JESUS OPERAR E TIRAR TODO ODIO E RANCOR.
E DEIXAR DEUS RENOVAR UM NOVO CORAÇAO PARA RECONHEÇER QUE SO DEUS PODE RENOVALO PARA QUE DEPOIS POSSA GLORIFICAR O NOME DE JESUS.
ESTAR AMARRADO SATANAS TODOS QUE ESTAO CONTRA A OBRA DE DEUS.
Anônimo disse…
Meu amigo existem varias denominações evangelicas sérias como as igrejas Batista,Metodista,assembleia de Deus etc que inclusive acham um absudo estas seitas, não generalize.
Falando assim é como se falasse que todo padre é pedófilo o que uma pessoa com um mínimo de inteligência sabe que não é verdade.
Anônimo disse…
assistam valdomiro Shuerk sendo vaiado na festa do dia do trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=X2qYYjWqraU
Anônimo disse…
O melhor milagre seria a Igreja sobreviver sem recursos financeiros.
profetawro disse…
ACHO MUITA IGUINORANCIA RADICALISA EXISTI CURA SIM MILAGRES TAMBEM E PASTORES CONÇAGRADOS QUE REALMENTE BUSCÃO A DEUS E TEM UNÇÃO E DOM DE CURA
profetawro disse…
ACHO MUITA IGUINORANCIA RADICALISA EXISTI CURA SIM MILAGRES TAMBEM E PASTORES CONÇAGRADOS QUE REALMENTE BUSCÃO A DEUS E TEM UNÇÃO E DOM DE CURA
Anônimo disse…
Somos a escória do mundo e glória a Deus, por ter nos separados dos que se acham alguma coisa, pois naquele grande veremos quem está vcom a razão. Não vivemos pelo que vimos mais pela direção do0 espirito santo, por isso acreditamos que jeus cristo salva, cura e liberta. Não temos a mente cauterizada pela podridão do pecado. Outra coisa o pastor poderia ir sim para a fila do sus curar enfermos, porque o nosso doutor jesus é médico dos médicos, só tem uma coisa que poderia acontecer com o trabalho do pastor no sus, é por causa de tanta gente ingnorante e dedicada a prática do mal e principalmente de apedrejar os escolhidos de Deus. Seria bem provavel que o nosso médico os vomitasse e a cura não acontecesse.
Anônimo disse…
valdomiro gostaria muito de ouví-lo dizer que as portas que g-zuis abriu ninguém fecha!! fiquei sabendo que foram fechadas 84, pq será?
- fazem barulho
- sujeira
- trânsito
- camelôs
Blog disse…
Vocês que criticam Valdomiro Santiago, somente irão cair na real, quando precisar de um abraço dele para ter sua saúde restabelecida. Pois tenho certeza absoluta que ele é o enviado de Deus, Pois é comum acontecer que, sempre que algo de espantoso está para ocorrer, Deus envia um mensageiro afim de abrir os olhos dos humildes, Foi assim no caso de Noé, foi assim no caso de Abraão, foi assim no caso de Noises, Elias, João Batista e ETC, dentre em breve o mundo estará passando por sérios problemas, que não se comparam os atuais, como no caso dos país europeus, e o próprio Estados Unidos. A vinda de Valdomiro Santiago, está servindo para abrir os olhos de pessoas sinceras, Mas os que não são. Vão continuar fazendo juiz de valores contra ele.
Anônimo disse…
Se odiaram á MIM tambem odirão á vós se perseguiram á MIM tambem perseguirão á vós. A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRE E ESTA SE CUMPRINDO.
Anônimo disse…
SOU SERGIO PIRES E CREIO NA PALAVRA DE DEUS,NÓS PODEMOS E DEVEMOS JULGAR A NOS MESMOS, QUEM QUER VER VÊ QUEM NÃO QUER NÃO VÊ,PORQUE TODAS AS PESSOAS QUE SÃO OU CONFORME MUITOS DIZEM MENTEM QUE SÃO CURADAS NÃO SÃO DESMENTIDAS POR NIMGUEM, SE É MENTIRA OS MILAGRES QUE SÃO OPERADOS NA IGREJA MUNDIAL PORQUE NIMGUEM CONSEGUE UM DEPOIMENTO DAS PESSOAS "ENGANADAS" OU "MENTIROSAS. CEGO É QUEM NÃO QUER VER,IGNORANTE É QUEM NÃO QUER BUSCAR A VERDADE. VEJAM E JULGUEM CONFORME OS FATOS, POR FAVOR.
Anônimo disse…
Você fumou o que mesmo, hein? Maconha estragada ou esterco de vaca? O valdomiro fez um milagre contigo. Tirou teu juízo e colocou titica de galinha no lugar. Tenha dó, né? A burrice mata, viu, Valdomirete?
Anônimo disse…
Ah, por favor. Eu nunca levaria meus filhos em igreja alguma. Minha filha sofre de bronquite asmática e a avó dela a levou em curandeiro, igreja e tudo mais, até que uma noite ela teve uma crise fortíssima e a avó só ficou do lado dela rezando e não queria levá-la ao hospital, quando eu cheguei, a menina estava com a boca até roxa. Só ficou boa depois de entubada por uma semana na UTI. A fé realmente cura?
Unknown disse…
VALDEMIRO HOMEM DE DEUS PURO DE CORAÇÃO
Unknown disse…
milagre diante dos meus olhos
Anônimo disse…
Quem é que não viu um homem ser curado, um que estava com o corpo todo ferido e o Valdemiro vestiu ele com sua camisa e ele voltou lá em muito pouco tempo curado, pra honra e gloria de Deus.
Eu nunca pisei na Igreja Mundial e já recebi graças e milagres intocáveis,mas assim que Deus permitir que eu mude logo pra uma cidade que vou mudar, lá tem a Igreja e eu quero em nome de Deus ser membro fiel. O meu filho passou num concurso, eu também passei já estou trabalhando, Deus tirou do meu caminho uma pessoa que era muito pesada na minha vida, que só me fazia sofrer e até me batia, da vida do meu filho também muitas coisas foi tirada para entrar coisas boas, eu não tenho palavras pra agradecer a Deus, a única coisa que fiz foi ser fiel em ajudar todos os meses com R$ 50,00 que deposito do carne que pedi pelo telefone,e estou prometendo em aumentar essa quantia assim as coisas melhoram mais. Eu fui curada de muitos problemas de saúde, que não deixava eu trabalhar nem estudar, eu era muito triste hoje sou feliz, larguei de fumar, eu fumava sem parar, e nem imagina que eu pudesse abandonar o vícia, abandonei sem sofrimento nenhum e hoje estou curada pra honra e pra Gloria de Deus.
Um dia eu ouvi um testemunho de uma moça, que ela falou pra Apóstolo Valdomiro que eles iam encontrar na Gloria, naquele momento eu também disse que vou encontrar com ele na Gloria, porque eu sigo o mesmo Deus que ele segue. Amém. Chorei muito quando vi a tv recor falar tanta injuria dele, Se ele comprou fazenda certamente foi com dinheiro da venda dos livros que ele escreve, a filha também é cantara e vende seus CDs, porque isso não foi falado lá naquela reportagem. Eu defendo o Apostolo com todo meu amor e meu coração.
Anônimo disse…
Concordo plenamente viu,s ele faz cura bem q ele podia trabalhar no sus ia ser bom de mais.
cleber disse…
PARABENS JOSIMAR, ESTE POVO QUE NAO ACREDITA EM NADA.
EU CONHECI PESSOAS AQUI QUE ESTAVAM DE CAMA E JA FORAM CURADAS !!!! PESSOAS QUE O MEDIDO FALOU QUE JA NAO TINHA O QUE FAZER..
E ISTO MESMO APOSTOLO ESTOU COM O SENHOR E ELES FALAM QUE SO VAI ANALFABETO NA IGREJA , MENTIRA , ELES PODERIAM ASSITIR.
Anônimo disse…
Aprenda uma coisa!
Valdemiro realmente não cura ninguem! Mas Deus sim!!!
ele é uma pessoa ungida por Deus SIM e através da unção de Deus sobre ele muitas pessoas são curadas!
Anônimo disse…
Hum, sou "crente" meu filho, agora venha conversar comigo pra ver se sou IGNORANTE, SEM CULTURA, SEMI-ANALFABETA OU ALGO DO TIPO. Ignorantes são vcs que não conhecem e julgam. Um beeeeijo e venham debater comigo ver se sou ignorante :)
Anônimo disse…
soy de venezuela necesito sanacion me llamo pedro luis zambrano noguera
Anônimo disse…
kkkkkkkkkk
você está certo...kkkkkkkk
Anônimo disse…
Gente é o seguinte, Deus deu a sabedoria para os homens criarem remédios, tratamentos etc. E Deus também nos Deus autoridade no nome de Jesus, na bíblia fala que Jesus levou na cruz sobre si nossas enfermidades, nossas dores, o nosso pecado...na bíblia também diz que(Jesus falou) aquele que crer fara obras maiores que as Dele...então antes de descutirem qualquer coisa examinem e conheçam a bíblia, pois se o pastor Vademiro faz milagre (como ele mesmo diz) é em nome de Jesus, é por Deus concedido, e esse poder é pra todos, porém existe um preço,conhecer a Deus,oração, jejum,etc...as coisas de Deus é pra quem crer:1 Coríntios 1.18-25 – “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”.
Ah e sou evangélica, não sou nenhuma ignorante, e na verdade ignorante é aquele que julga algo sem conhecer, ou melhor não tem conhecimento do assunto, como alguns que não entendem e não querem entender as coisas de Deus!!
E quero ver esses que criticam tanto, se um dia precisarem de Deus e desses pastores "milagrentos" pra que sejam curados, o que vão falar!?

E GENTE FALA SÉRIO, AS PESSOAS ESTÃO SENDO CURADAS E VIDAS TRANSFORMADAS, VICIADOS SAINDO DAS DROGAS, PORQUE VCS CRITICAM TANTO AS IGREJAS, SÓ ESTÃO FAZENDO O BEM...INFELIZMENTO O POVO GOSTA DE PESSOAS MÁS,E QDO VÊEM PESSOAS FAZENDO O BEM FAZEM ISSO...
Anônimo disse…
Bando de incredulos,vcs que postam bobajadas, pois o apostolo é homem de Deus éle tem intimidade com Deus, e os milagres quem faz é Jesus Cristo valdemiro é apenas um instrumento de Deus aqui na terra, Pessoal tira essa cegueira e Vê que o Deus de valdemiro é Deus. quebra o orgulho e busque a Deus, tira a duvida que satanas colocam em seus corações e acredite. . .
Anônimo disse…
ola andre,concordo com vc,quem disse que milagres nao acontece? E´a mesma coisa dizer que deus nao existiu! valdemiro so faz com que a fe das pessoas aumentem.entao quem nao acredita nao critiquem pois um dia vc pode precisar.ai tenho certeza que com sua fe em deus vc vai lenbrar dele.pensem nisso.
Voz do Povo disse…
Põe picaretagem nisso, o povo é lesado pelos políticos e pelos picaretas da fé!
laercio disse…
o sucésso do apóstolo Valdemiro é pq esisti pessoas idemoniadas p/ peceguilo como voce ai cheio de casta de demonios! olha p/ sua vida como estar sugeito... eu glorifico a DEUS pela sua vida! pq é mais um q percegue a obra e o ungido de DEUS q em breve vai estar no altar dando testemunho de transformação de vida depois de ter arrependido. deicha o homem trabalha so! não tem macumbero, governo, politico, medico, clinica, policia, zuis, advogado ETC; q conssegue resouver os problemas desse povo deicha o DEUS do Valdemiro resouver. brasileiro como vc é tudo otario mesmo como vc... mas pela primeiro vez no brasil o povo estar deichando a incredulidade de lado e sendo curado das drogas, doenças, miserias, idolatria e todo tipo de males. que DEUS tenha miséricordia de pessoas como vc sugeitinho raça de vibora! sua boca é como diz a palavra de DEUS; sua boca é um sepluco aberto e veneno de vibora a debaicho da sua lingua... mas DEUS estar INDO DE INCONTRO DA SUA VIDA COM MISERICORDIA E AMOR. PQ DEUS AMOU O (MUNDO JENTE COMO EU E VC SUGEITO!)DE TAU MANEIRA Q DEU SEU FILHO UNIGENITO P/ TODO AQUELE Q NELE QRE NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ÉTERNA! AMEM.
laercio disse…
o apóstolo Valdemiro cresse por causa de indemoniado como vc! raça de vibora! veneno de vibora a debaicho da sua ligua, a sua boca é um seplulco aberto! é por causa de pessoas como vc q a igreja dele fica lotada; não tem governo , politico, medicina, policia, clinica, remedio, macumba ou brucharia... que faz oque este homem usado por DEUS estar fasendo! jesus disse que se creres fará as obras que JESUS FEZ, E FARÁ MAIORES AINDA. é oque estar acontecendo... olha p/ sua vida sugeitinho! em breve vcs vão estar dando testemunho no altar e pedindo perdão a ele. é por causa de uriudo como eu e vc que DEUS amou o mundo de tau maneira que deu o seu FILHO amado p/ todo aquele q NELE cre não pereça, mas tenha vida éterna. vcs estão repriendidos em NOME DE JESUS CRISTO. AMEM
Anônimo disse…
é isso ai apóstolo VAldemiro! continua ganhando almas e prosperando, vc merece.
sandra disse…
ó seu incredulo,quem cura é Desu,não crente
sandra disse…
crente até o diabo é e vc é o que
sandra disse…
vc é tão corajoso pra falar isso e se esconde seu nome,é quem é otario
"...Você Paulo Roberto Lopes, e seus agentes de satanás, eu vou dar uma ordem a todos vocês, que em nome de Jesus de Nazaré, se retratam dessas calunias e mentiras que professam contra os Servos de Deus,..."

Ahhh, uuiii. Estou morrendo de medo! :-P
Apenas dizemos verdades das religiões e de seus seguidores e líderes.
Nem adianta dizer que Jesus Cristo, apenas um IDEAL antigo, um MITO, foi consolidado pelo I Concílio de Nicéia... Afinal, quando o fanatismo é grande, nem checa as fontes, nem conhece História, Ciência, somente o que convém que se enquadra na fé que profere.
Mais antigos Antigos 1201 – 1236 de 1236

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento