Pular para o conteúdo principal

Fotos de Rose foram postadas na net pelo ex, afirma perito

por Vanda Munhoz, de Odiário.com

Rose Leonel
Rose Leonel diz ter sido vítima
de Eduardo Gonçalves da Silva
A 4ª Vara Criminal de Maringá ouviu nesta quarta-feira (27), em audiência de instrução, testemunhas das duas partes no caso da jornalista e colunista social Rose Leonel (foto). Ela teve fotos íntimas divulgadas pela internet, e o principal suspeito é o ex-namorado, o empresário Eduardo Gonçalves da Silva.

O advogado de defesa, Paulo Oliver, presidente da Comissão de Direito Material da OAB-SP, disse que, se houver julgamento, talvez seja para setembro deste ano.

Ele contou que as testemunhas de defesa falaram dos danos morais que a filha [de Rose Leonel] teve, fazendo inclusive com que a menina mudasse de escola. "Isso afeta a vida da menor. O outro filho foi embora para o exterior. As crianças foram perseguidas na escola", explica Oliver.

Ele contou também que as testemunhas confirmaram o prejuízo profissional de Rose, que perdeu o emprego e passa por situação difícil. Conforme o advogado, isso é um agravante de eventual penalidade imposta pela Justiça. "Nossa surpresa é que hoje uma das testemunhas recebeu um e-mail com uma série de fotos da minha cliente. O material foi entregue à Justiça", revela Oliver.

O perito em informática Wanderson Castilho, de Curitiba, contratado pelo advogado de Rose, afirmou na audiência que as fotos foram enviadas do computador pertencente a Silva.

Em fevereiro, a Justiça apreendeu equipamentos da empresa e da residência do empresário para submetê-los à uma perícia judicial. Castilho disse que, em uma das situações, apurou que as fotos postadas em um blog da Alemanha tinham origem nos computadores de Silva.

O empresário nega que tenha enviado as fotos. "A perícia judicial não é conclusiva", completou.

Silva não participou da audiência de instrução ontem, embora as testemunhas deles prestassem depoimentos. "Fui dispensado [pelo juiz] e achei melhor não participar da audiência", afirmou.

Rose Leonel disse que estava abalada e não quis falar sobre o assunto com a reportagem.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar t...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Brasileiro convertido ao islã diz ser preciso mais apedrejamento

Título  original: Aprendiz de aiatolá "É uma regra dura, mas mundo precisa disso" O paulistano Rodrigo Jalloul, 25, se converteu aos 18 e mudou-se três anos depois para o santuário iraniano de Qom, onde são formados os principais líderes do xiismo. De passagem por São Paulo, dá aulas na mesquita do Brás. Quer se tornar clérigo para ajudar a difundir o islã xiita no Brasil. Orgulha-se de já ter ajudado a converter quatro pessoas em 2010. Elas também estudarão no Irã. No depoimento abaixo,  Jalloul aborda, entre outras, a questão polêmica do apedrejamento como punição islâmica a criminosos. Admite que, para os brasileiros, é "algo cruel". Mas, segundo ele, é o que garante a "segurança total" no Irã. E prega: "É uma regra dura, sim, mas o mundo precisa disso". " Sim, o Irã está divulgando o xiismo no Brasil, e daí?"   depoimento a Samy Adghirni , da Folha Nasci numa família de comerciantes. Meu avô paterno era libanês muçulma...

Carol, mulher de Kaká, questiona validade do dízimo

Caroline Celico  disse não  sentir  falta dos rituais Caroline Celico (foto), 23, mulher do jogador Kaká, 29, questionou a validade do dízimo ao afirmar que fazia uma leitura errada da Bíblia, literal. Ela deu um exemplo: “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”. Carol (como gosta de ser chamada) e Kaká se desligaram da Igreja Renascer ao final de 2010. Ela disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (15), que não pretende seguir nenhuma religião. "Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou. “Mas não posso dizer nunca mais.” Ela não quis...

Delírios bolsonaristas