Pular para o conteúdo principal

Fotos de Rose foram postadas na net pelo ex, afirma perito

por Vanda Munhoz, de Odiário.com

Rose Leonel
Rose Leonel diz ter sido vítima
de Eduardo Gonçalves da Silva
A 4ª Vara Criminal de Maringá ouviu nesta quarta-feira (27), em audiência de instrução, testemunhas das duas partes no caso da jornalista e colunista social Rose Leonel (foto). Ela teve fotos íntimas divulgadas pela internet, e o principal suspeito é o ex-namorado, o empresário Eduardo Gonçalves da Silva.

O advogado de defesa, Paulo Oliver, presidente da Comissão de Direito Material da OAB-SP, disse que, se houver julgamento, talvez seja para setembro deste ano.

Ele contou que as testemunhas de defesa falaram dos danos morais que a filha [de Rose Leonel] teve, fazendo inclusive com que a menina mudasse de escola. "Isso afeta a vida da menor. O outro filho foi embora para o exterior. As crianças foram perseguidas na escola", explica Oliver.

Ele contou também que as testemunhas confirmaram o prejuízo profissional de Rose, que perdeu o emprego e passa por situação difícil. Conforme o advogado, isso é um agravante de eventual penalidade imposta pela Justiça. "Nossa surpresa é que hoje uma das testemunhas recebeu um e-mail com uma série de fotos da minha cliente. O material foi entregue à Justiça", revela Oliver.

O perito em informática Wanderson Castilho, de Curitiba, contratado pelo advogado de Rose, afirmou na audiência que as fotos foram enviadas do computador pertencente a Silva.

Em fevereiro, a Justiça apreendeu equipamentos da empresa e da residência do empresário para submetê-los à uma perícia judicial. Castilho disse que, em uma das situações, apurou que as fotos postadas em um blog da Alemanha tinham origem nos computadores de Silva.

O empresário nega que tenha enviado as fotos. "A perícia judicial não é conclusiva", completou.

Silva não participou da audiência de instrução ontem, embora as testemunhas deles prestassem depoimentos. "Fui dispensado [pelo juiz] e achei melhor não participar da audiência", afirmou.

Rose Leonel disse que estava abalada e não quis falar sobre o assunto com a reportagem.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes