Game Jesus versus Maomé é tido como ofensivo por muçulmanos

JesusXMaome
De um lado está Jesus com uma roupa sumária, do jeito em que é representado na cruz. Talvez esteja magro demais, mas ele se mostra extremamente ágil, cheio de truques, entre os quais o arremesso de uma pomba, a simboliza o Espírito Santo.

Do outro, está Maomé vestido impecavelmente de verde com uma adaga à cintura. Ele também é ligeiro nas artes marciais: dá saltos incríveis, e uma de suas armas secretas é uma bola de fogo.

Quem vai ganhar?

Depende da habilidade do usuário desse game, o Faith Fighter (Combate da Fé), uma versão do conhecido Street Fighter.

O usuário tem como opções outros combatentes, como o Deus cristão (do Velho Testamento, claro), um divertido Buda e Ganesh, um deus hindu meio mulher e meio elefante. Na abertura, o jogo informa que o usuário colocará à prova a sua tolerância religiosa.

Um porta-voz da italiana Molleindustria, que desenvolveu o game, disse que a ideia foi fazer com que “os jogadores reflitam sobre como as suas religiões muitas vezes são usadas para justificar conflitos entre nações ou pessoas”.

Há uma versão censurada onde o rosto de Maomé está encoberto por uma bola preta porque, para os muçulmanos, é uma ofensa a representação física do seu líder espiritual.

O que não foi suficiente para a OIC (Organização da Conferência Islâmica), que acusa o jogo de ser um profundo desrespeito em relação à crença dos muçulmanos e cristãos.

A empresa respondeu que só dois jogadores cristãos se queixaram desde o lançamento do game, há um ano.
 
Afirmou não ter simpatia por nenhuma religião e que não cederia a pressões fundamentalistas, mas cedeu: nesta terça (28) deletou o jogo do seu site como quem pede desculpas.

Ocorre que o jogo se encontra disseminado na internet, de onde fundamentalismo algum conseguirá retirar.

Deus-contra-todos


TJ confirma decisão que exclui Lutadores da Fé dos games do UOL.
março de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Atenção: comentários com palavrão não serão publicados.
Avelino Bego disse…
Alguém já passou de fase?
Este jogo e realmente uma grande ofensa ao sentido da religiao de modo geral, pois quando somos religiosos nao usamos violencia para resolver nossos problemas.
Ricardo Gomes disse…
Christina, você pode não ser violenta, mas consulte livros de história e saberá que milhões de pessoas morreram por causa de guerras por motivos religiosos. Isso ocorre todo dia, minha cara. Você nunca ouvir falar do Oriente Médio? Acorde, moça...
Anônimo disse…
Christina Sponias disse...

(...)pois quando somos religiosos nao usamos violencia para resolver nossos problemas.

________________

Leia a biblia e veja as inumeras vezes que D-us usou de violencia pra resolver os problemas dele. Se não me engano, já contaram mais de 2 milhoes de mortos por ele sem falar nos genocídios onde não mencionam os numeros das vítimas.
Anônimo disse…
Gostei do jogo. Bem divertido, só que fazer os golpes é um pouco dificil.
Anônimo disse…
Faith Fight é bastante antigo, estranhei que só agora veio alguém reclamar. Também a versão censurado do Maomé, é mais comédia que a versão não censurada. Todos os personagens no jogo são muito engraçados, inclusive o jogo em si que além de ser engraçado, levanta uma questão questão moral, o que é comum nos jogos da Molleindustria. "O que somos capazes de fazer pela religião?". Não deixem de conferir também Pedopriest, outro jogão da Molle e Bible Fight, outro jogo de luta envolvendo religião.
Anônimo disse…
ae galera , ninguem informou onde baixar o jogo, como faz???
Anônimo disse…
O jogo pode ser encontrado neste endereço (entre outros): http://www.andkon.com/arcade/adventureaction/faithfighter/
Anônimo disse…
Eu matei todos com allah, e o deus misterioso é um ET....


rsrsrs
Anônimo disse…
muito criativo o jogo
∑S∑ disse…
Pow... tinha um assim já faz tempo. Acho que no poumbo.com

Só atualizaram para os Salvadores.

Podia ter um ateu bem resolvido entre os players.
Anônimo disse…
HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA!
Muito comédia, amei esse site, simplesmente perfeito.
borgesgalvao disse…
Não? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Então me apresenta sua religião, porque as últimas 10 que estudei contrariam categoricamente sua afirmação.