Pular para o conteúdo principal

Papa diz que deveria ter recorrido à internet para saber de bispo

Papa e o Google

O papa Bento 16 enviou carta aos bispos reconhecendo que errou -- o que é raro da parte dele – ao suspender a excomunhão do inglês Richard Williamson, o bispo que nega ter havido o Holocausto, a matança de 6 milhões de judeus por Hitler.

Surpreendente também foi o papa ter admitido que, antes da readmissão de Williamson e de outros três bispos da Sociedade São Pio X, o Vaticano deveria checar os antecedentes dos quatros na.... internet.

Trata-se de uma ofensa à inteligência de quem dá ouvidos ao papa ou, menos pior, de uma confissão de incompetência ao admitir que qualquer um que acessa a internet sabe mais sobre bispos excomungados, que não são muitos, do que a própria hierarquia católica.

É claro que Vaticano não pode saber sobre que passa pela cabeça de cada um dos milhares de padres em todo o mundo, mas em relação aos quatro bispos que foram agraciados com a suspensão da excomunhão o papa tinha obrigação, sim, de estar informado sobre tudo.

Aliás, mesmo que o bispo não tivesse dito em público o que pensa, ele pertence a uma entidade ultraconservadora cuja pregação é a intolerância. E ninguém precisa consultar o Google para saber disso. Muito menos o papa.

> Caso do bispo ultraconservador Richard Williamson.

Comentários

Anônimo disse…
Como é que um papa "infalível" pode ter cometido um erro????
Anônimo disse…
Você é muito bem humorado, Paulo! Gosto dos textos e imagens que você coloca no ar, quando dá os seus pitacos nas matérias! Devo dizer que só conheci seu blog em função do Mr.Roger, e que essa foi a ÚNICA coisa boa que ele conseguiu gerar na minha vida. Parabéns pela maneira que escreve, pelo humor, pela ponderação e isenção e acima de tudo pela coragem e abertura, que são verdadeiramente justas e não poupam ninguém. CORAGEM... isso tem sido cada vez mais raro em nosso país.
Anônimo disse…
Concordo com sua opinião, Paulo, acho que ele deveria mesmo ter consultado a Igreja antes da decisão. E, a propósito, a foto de João Paulo II em lugar da de Bento XVI é intencional?

Marlene Silvério
GabeShades disse…
ri da imagen
"putz!pq não consultei o google!"
Anônimo disse…
Um cego guiando milhões de outros!!! Acordem povo.Que historia é essa de um homem escolhido por meia duzia de outros homens, ser apresentado como autoridade maxima de uma religião???
Pangéia disse…
Ao último Anônimo:

Que história é essa de escolhido por meia dúzia de outros homens? Acaso você sabe quantos são os eleitores do colégio cardinalício, o responsável pela eleição do Papa? São centenas de milhares, filhote! Você precisa se informar melhor. E por favor estude Matemática; assim perceberá a gritante diferença numérica existente entre "centenas de milhares" e "meia dúzia". Não são apenas 6(seis) Cardeais que elegem o novo Papa quando o atual abdica ou falece, são mais de 200000(duzentos mil)!
Anônimo disse…
200.000?

Qual é a sua fonte?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Ateu, Dawkins aposta no cristianismo cultural contra avanço do Islã. É um equívoco

Fiéis apoiam líder da Igreja Vó Rosa suspeito abuso sexual e chamam denunciantes de 'canalhas'

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta. Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.” Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor. fevereiro de 2010 Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor. junho de 2011

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?