Pular para o conteúdo principal

Edir pede dispensa de vistoria em aeroporto por ser ‘enviado de Deus’

A um delegado que insistiu submeter o bispo Edir Macedo (foto) a uma vistoria de praxe no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o fundador da Igreja Universal disse irritado: “Vocês [policiais] estão atrapalhando o meu trabalho. Porque eu sou um enviado de Deus”.

O delegado da Polícia Federal Mário Menin Junior contou à Veja que, antes de ficar frente a frente com o Macedo, teve de encarar três bispos da Universal, todos parlamentares por São Paulo, que pressionavam para que o chefe fosse dispensado da vistoria.

Tendo à frente o deputado Gilmaci Santos (PRB), o argumento da tropa da Universal foi de que o bispo tem passaporte diplomático.

De fato, desde 2007 o bispo tem direito a esse benefício que foi estendido pelo governo aos religiosos.
Mas tal passaporte não dispensa seu portador dos trâmites da imigração e alfândega. Ele existe para facilitar a entrada em outros países, se assim as autoridades quiserem.

No Brasil, quanto à vistoria, não há exceção para religiosos, nem mesmo a quem tem três jatos e se apresente como o “enviado de Deus”.

> Edir Macedo diz que só tem fé quem faz ‘oferta’.
novembro de 2008

Comentários

Alcione Torres disse…
O que será que ele escondia? rsrsrs
Anônimo disse…
Paulo, a notícia é surreal!Carteirada celestial eununca tinha visto!Já peço licença para levar a notícia para meu blog.Abraços.
Anônimo disse…
Gostei da "carteirada celestial", Maria B. Abs.
Anônimo disse…
Enquanto se atribuir autoridade aos religiosos, teremos casos como estes.
Anônimo disse…
É impressionante como esse homem é perseguido!
Ele é uma pessoa de Deus sim!"sereis perseguidos por todos por causa do meu nome",disse Jesus.
O papa não é revistado e trata-se de uma igreja que mais teve assassinos,pedófilos,estupros,mais de 16 papas cruéis e assassinos e com isso pode surgir suspeita!etc.Ou vcs não acham que ele poderia esconder algo tbem?
Adriana Nery disse…
Onde está o Ministério público, que não estoura esta quadrilha universal. O tal macedo, se diz enviado de Deus, autodenominado bispo, pode falar que é qualquer coisa.
Cadeia para esta coja de bandidos!
Quanto a rede Record recebeu de propaganda do governo da cleptocracia em troca de apoio?
As autoridades não conseguem deter estes facínoras, mas o câncer está comendo este estelionatário, eu tenho fé que macedo mesmo com todo o dinheiro que roubou dos incautos, não escapará de apodrecer e agonizar até uma terrível morte. Isto é praga do bispo Marcelo Pires.
Anônimo disse…
ADRIANA NERY:

Vc foi infeliz na sua resposta ao desejar a morte para o bispo macedo,pois mostrou -se pior do que ele qdo se revelou desumana e cruel.Cuidado que o cancer forma fila!
Lucho disse…
HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH

O enviado de Deu$ se ferrou.

Adorei.
Anônimo disse…
Devemos lembrar que o PAPA é Rei em seu país e representa o Estado do Vaticano como governate deste Estado.
CLEITON disse…
MACEDO, VAI TOMAR NO TUIM , VC E SEUS SEGUIDORES !
Há! Até deus, se junto estivesse, precisava ser revistado!
zeca disse…
vejam o documentário proibido em vários países: Zeitgeist - o espírito do tempo!!! lá vcs verão realmente o que "é" a religião no mundo e por que ela foi "inventada" abs!!
Leia e reflita disse…
Com certeza a religião foi criada para impor regras na sociedade, mas não é por isso que precisamos ter uma para seguir essas regras, eu acredito que devemos trabalhar e construirmos nosso futuro, por que ele só depende de nós, e siga as regras da sociedade para não ser punida por ela. Eu acho o tempo nosso de permanência na terra muito pequeno para ficarmos todos os dias dentro de uma igreja, sabendo que, para conquistarmos aquilo que queremos, só depende de nós, então esqueça essa ilusão que um dia deus vai te iluminar ou abençoar e vai ter dar o que você quer, até hoje não vi minguem ganhar dinheiro sem trabalhar lembrando que ser pastor, bispo, padre, fera, sacerdote e etc. Todos estes trabalham e muito, enganando ou não eles são os psicólogos para os mais fracos e perdidos na vida, e você já foi a algum psicologo que não cobre, a única diferença que a clientela deles são muito grande e com varias clinicas no mundo inteiro, então deixo a dica, se você está em uma dessas clinicas, que se recupere o mais rápido possível, e venha viver a vida como eu, trabalhando e vivendo feliz com sua família se a sociedade não aceita você sair de sua clinica, comece a trabalhar nela, e aprenda a ganhar dinheiro, por que sem ele você não vive na realidade atual, só com deus, você vai com deus rapidinho. flw.
Obreiro Vital disse…
olá, pessoas autor; (as) dos coment´rios anteriores, pergunto, os senhores estão acima do "bem" e do "mal" não é verdade?
seus comentàrios são, tendeciosos, sem peso e sem medida.
meu nome é Vital, sou Obreiro da Obra de DEUS atraves da iurd, à dez anos, e não comcordo com tudo o que faz e fala, o homem Edir Macedo, porem não me cabe julga-lo, e se tiver que falar à verdade para ele ou quem quer que seja falarei, porem o falar mal, o falar injurioso e calunioso à este não, comtra o povo de DEUS, já tem o diabo e seus demônios,falar à verdade sim falar mal jamais, como disse eu não como pelas mãos nem do gispo Macedo nem de homem nenhum, mais pelas potentes mãos de DEUS, desculpem- me qualquer coisa, pensem sisso; gráto Obreiro vital, veja no youtube; Obreiro Vital
Anônimo disse…
Hummm...Interessante muito Interessante!

Há um provérbio que diz:

Cego é aquele que nãao quer ver

Ministério Público parabéns, já estava mais que na hora de fazer justiça.

Espero que o verdadeiro Deus ilumine a nossa Polícia federal, a nossa Justiça para que possam atuar com coragem e respeito a esse povo que está sendo explorado em nome da libertação espiritual, e da tal Teologia da Prosperidade.

Algns que entram nesta igreja automaticamente pelos seus próprios esforços saem do fundo do poço, e eles atribuem a eles tal Vitória.

Uma minoria melhora e milhares ficam a esperar, e são acusados de que a sua fé, e a quantidade doada ainda não foram suficientes.

Vi de tudo, óleo bento, camisa dando nós do lado do avesso, meias com nó, fogueira santa, bençãos dos não sei quanto pastores, shopping de Deus, pastor em cima de uma mesa cheia de dinheiro, de quatro orando com a biblia aberta, enfim assassinatos como o caso de lucas Terra caso postado no yutube....

Deus? Que Deus? Olhe as mãos do anti cristo, veja o falso profeta...

Dinheiro...Dinheiro...Dinheiro...

Jesus ficou irado pois estavam a comercializar
no templo, se voltou contra aqueles mercadores...

Não é Jesus, Não é Deus que rege Edir Macedo, ele disse que odeia as religiões, então pague imposto já que você não professa religiões. Se vocês que o seguem ainda não acordaram, o tempo mostrará a vocês, pois justiça tarda, mas não falha. Impostos para quem doar e para quem receber.

Porque na calada da noite levam jornais em casas e em faróis?

O que se passa Edir? Quer entrar no Poder maior?

Não deixarei de pedir Justiça em nome daqueles que ficaram sem o alimento na mesa para te fazer bilionário... Pedirei a todos do mundo astral que ajudem a justiça terrena a fazer com que você sofra as consequências...

Justiça meu Deus! Contra esse homem que vem como cordeiro e com sua matilha engole a todos.
Pangéia disse…
Meus parabéns ao Ministério Público e ao Delegado que não se deixou intimidar por essa súcia que só faz por tentar livrar o Bispo Pedir-Mais-Cedo.
Quanto a um tal Anônimo que postou que o Papa não é revistado só por ser chefe de Estado, engana-se, ele é revistado, sim - até o papa-móvel é revistado - como todo e qualquer chefe e Estado. Reis são revistados, Presidentes são revistados, Chefes de Estados Eclesiásticos são revistados, tudo isso em nome da segurança internacional. Afinal, por que o Papa iria se livrar? Porquê Edir Macedo deveria se livrar? Até os chefes de Estado muçulmanos são revistados - e os chefes de Estado muçukmanos não são terroristas, terroristas são esses trouxas que eles engabelam pela fé e transformam em homens-bomba - . Ou alguém aqui já viu um chefe de Estado muçulmano entrar em carro carregado de bombas e explodir o carro contra Embaixadas e Consulados de outros Estados, até mesmo outros estados muçulmanos? Quem faz isso são aqueles manés que são cegos pela fé! Tal qual faz esse Edir Macedo ... Quantas pessoas esse canalha já não matou de fome cobrando essa porra de dízima que vai além do verdadeiro dízimo? Quantas pessoas esse verme já não matou por falta de tratamento médico, não só cobrando dízimo - tirando um dinheiro que a pessoa poderia usar para buscar um tratamento médico - e alegando que suas orações curariam a pessoa? Essa Igreja Universal do Reino de Deus não vale nada! Aqui em Martinópolis mesmo já ouve um assassinato por causa de pastores dessa súcia de malfeitores. Faço minhas as palavras do Delegado Tico-Tico: "Cadeia, vagabundos!"
Anônimo disse…
Jesus mandou pregar o evangelho, não fundar igrejas.

A paz!
Anônimo disse…
Vergonha esse homem não estar na cadeia ainda!
Ter que ver isso acontecendo em cidades pobres e com pessoas ignorantes, é uma angustia para os seres de bem. Cadeia para esses ladrões que roubam em nome de deus.
Anônimo disse…
Igrejas evangélicas:
Trouxa quem frequenta,
Imbecil quem acredita,
Maldito quem sustenta.
Sê Tu Uma BESTA!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa