Pular para o conteúdo principal

Caso da menina estuprada da polêmica gerada pela igreja

Menina de 9 anos estuprada
Fotos da menina violentada

Caso da menina brasileira estuprada leva francês a pedir desbatismo.
novembro de 2011 

Católicos acham que arcebispo foi impiedoso com menina estuprada.
28 de setembro de 2009

Arcebispo excomungador renuncia por ter completado limite de idade.
1 de julho de 2009












Comentários

Anônimo disse…
aonde vamos chegar!o que sera das nossas criananças daqui pra frente....pesso a deus que venha proteger...nossas vidas ...pq!vem muita coisa ruim por ai!!!filhos mantando pais!pais estrupando filhos...uns matando aos outros!!!que deus tenha misericordia de nos!!!!!
Anônimo disse…
UM SER INDEFINIDO DESTE TINHA QUE SER SOLTO EM PRAÇA PUBLICA POR 5 SEGUNDOS SOMENTE. E ME DESCULPE ESSA MAE, MAS ONDE VC ESTAVA , PARA NAO TER NOÇÃO DESTA BARBARIDADE QUE ACONTECIA HA TANTO TEMPO EM SUA CASA..............ACORDA MINHA FILHA , NAO DA P/ ACREDITAR.
Anônimo disse…
olá! tenho duas filhas pequenas e confeço que realmente a coisa está ficando cada vez pior, onde estão as autoridades , as leis que protegem as crianças, CADÊ as mães ? que estão vendo tudo isso e estão sendo conivente;Será que nossas meninas e meninos de hj não terão direito há infancia?
É e tem tanta gente investindo bilhões de dinheiro em coisas desnescessárias nesse nosso Brasil, que o nosso maior tezouro está sendo roubado, que é a pureza das crianças.
e cada vez mais eu como catolica me decepsiono com as atitudes da religião.
Espero que Deus ilumine muito nosso mundo, e que abra os olhos de quem pode realmente fazer algo para acabar com esses doentes ou sem vergonhas que andão soltos;
E que essa e muitas outras meninas consigam um dia viver sem esse tipo de lembraça, que Deus dê há elas muitas felicidades,
E continuaremos esperando por um Brasil, melhor!
Um grande abraço a todos.
viviane (rs)
Anônimo disse…
essa mae nao tem amor no coracao como q ela nao percebia ou melhor entao ela separava q nao sabia "o mundo esta perdido poucas pssoas sabem oq significa jesus cristo"eu tnho uma filha de 3mses tnho mdo ate de pensar como estara o mundo no futuro!!!!!!!
Anônimo disse…
ESSE E O FUTURO DO NOSSO PAIS, NOSSAS CRIANÇAS SENDO ESTUPRADAS... TEMOS QUE DAR NOSSO GRITO DE LIBERDADE SE AS AUTORIDADES NÃO FIZEREM NADA NOS FAZEREMOS "ELES" QUE NÃO ESQÇAM O QUE FIZEMOS COM COLLOR...
Anônimo disse…
só Jesus na causa!!!!!!!!! pessoal
Anônimo disse…
onde vamos para com tudo isso alei é muito engraçada porque daqui para amanha ele esta souto a lei tei q mudar so predento não tei geito Deus eluminio caminho dessa criança ou melhor dessa mulher porque tenho serteza que ela não vai se acha mais uma criança foi obrigada a madureser Deus tenha dipiedade de nós
Anônimo disse…
era pra deixar esse miseravel se lascar com as pessoas q ofereceram dinheiro a policia.
mas nao, tem q prender esses miseraveis q nao tem noção do fazem.
o q sera do mundo da qui pra frente.
Anônimo disse…
Gente o assunto é delicado mesmo..A igreja têm suas razões,afinal independente de ter sido gerado por violência,eram 2 bebês inocentes...e a lei também protege qualquer mulher neste caso, a menina no caso de estupro praticar o aborto.Ciência e Religião nunca vão concordar qdo o assunto é vida..
Anônimo disse…
ESSE CASO É MUITO SÉRIO !
MAS NÃO ERA PRA TER OCORRIDO ESSE ABORTO, POIS ERAM DUAS VIDAS , QUE FORAM MORTAS E NÃO TINHAM CULPAS DESSA TRAGEDIA !!
Anônimo disse…
Peço aos comentaristas que, para facilitar a leitura, evitem escrever só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Meu Deus do céu..
Esse safado era pra ser preso e nunca mais solto,e também caparem ele.
E essa mãe onde estava que não via isso acontecendo.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Atenção: comentários com apologia da violência não serão publicados.
Anônimo disse…
Nossa Cada Coisa Como Sera Nosso Futuroo??Mais Só Deus sabe pk ele é fiel...Meu Deus Como vai fikar o fikho dessa criança pk ainda ué uma criança...se continuar assim vai ser pior tem que melhorar mais ainda axoo muito dificil...
Anônimo disse…
A humanidade está doente. o que fazer?Sabemos que aviolencia não deve ser solucionada com violência. Mas se fosse comigo teria matado com minhas proprias mão. E mais, este padre, bispo e/ou arcebispo deve ser pedofilo, portanto esta defendendo a classe...
Nany disse…
Um animal, um verme, ou um monstro, qual perfil ele se enquadra?
Pena de morte seria pouco diante dessa atrocidade! A criança é um ser indefeso e ingênuo, com 9 anos de idade não tem condições nem físicas, muito menos psicológicas, de assumir tremenda responsabilidade.
Aborto sim!
Esse Padre, Arcebispo, seja lá o que for, não têm família, nunca teve filhos e não tem noção da realidade, vive em seu mundinho pequeno...
Nem se quer sabe o que é uma Constituição!

art 128 CP: NÃO SE PUNE ABORTO praticado por médico:
Aborto necessário
I - Se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
ABORTO NO CASO DE GRAVIDEZ RESULTANTE DE ESTUPRO
II - Se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando INCAPAZ, de seu representante legal.

Elaine F. Kasczuk.
Anônimo disse…
quem é a igreja pra julgar o que é certo ou errado isto cabe a deus que nos deu livre arbitrio pra fazer o que achamos melhor por isso que esta perdendo os seus fiéis
Anônimo disse…
a igreja Católica nao diz que está cumprindo um amandamento bíblico? ela deveria seguir o 2° mandamento que é o amor ao próximo, o que o arcebispo nao tem. Isso tudo pq nao é nenhum parente ou conhecido dele pra que ele possa ao menos tentar imaginar o que a "família" da garota está sentindo.! A menina nao tem estrutura física e muito menos mental de dar continuidade a gestação.! As leis brasileiras sao a favor dos bandidos o que desfavorece as pessoas que sao retas diante dela, o cidadao brasileiro, em partes é culpado disto, pois elege para ser seu governante pessoas que nao irão "atualizar" as leis do Brasil.! E o que me deixa mais revoltada é que as pessoas que lutam para que este país seja justo, nao sao apoiadas por muitas pessoas.!O que me dóis é somente eu, sozinha, nao irei mudar o mundo.!
Anônimo disse…
CONCORDO COM ABORTO SIM,
Anônimo disse…
A IGREJA TEM SUA REGRAS E POR ISSO NAO CONCORDO COM ABORTO
Anônimo disse…
ESSE CASO É MUITO SÉRIO !
MAS NÃO ERA PRA TER OCORRIDO ESSE ABORTO, POIS ERAM DUAS VIDAS , QUE FORAM MORTAS E NÃO TINHAM CULPAS DESSA TRAGEDIA !!QUE DEUS INTERCEDA POR TODOS NÓS
Anônimo disse…
meu Deus até onde vai isso!!!
Anônimo disse…
Acho que não se deve praticar aborto, a não ser em casos excepcionais, como por exemplo: um feto HIDROCEFALIA, sem querer ser perjorativo ou cruel, sabemos que um feto com essa doença, a não ser um milagre de Deus, é impossível viver, nesse caso seria sim recomendável um aborto, até mesmo para preservar a mãe que é a que mais sofre numa situação dessas. Agora em caso de "estupro" acredito que não é conveniente se fazer aborto, atémesmo porque se analisar-mos as ocorrências de estupro num grande percentual as mulheres são culpadas, só é necessário analisarmos o tipo de roupa que elas andam, roupas provocantes....isso dá direito a alguém estuprá-las? Clara que Não, mas pelo menos passaria despercibidas por um possível estuprador, é certo que a casos de psicopatas que ficam CAÇANDO suas vítimas, nesses casos existe uma causa por trás desse tipo de ser humano,normalmente uma pessoa que age dessa forma tem uma história triste e marcante em sua vida que dá causa pra ele a agir dessa maneira, justifica?? É lógico que não, nesses casos leva o bicho para um local apropriado e faz oq ue é pra fazer, tratar.
Anônimo disse…
isso é uma pouca vergonha uma criança .ta então agora não se pode confiar nem no padrasto...
eu sou contra o aborto mas nesse caso é obvio que tem que se fazer o aborto sem sombras de duvidas!!!
Anônimo disse…
Do IHU Online: Dom Gérard Daucourt, bispo de Nanterre, na França, publicou uma carta aberta a Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife, que excomungou a mãe de uma menina de nove anos, grávida de gêmeos por causa de um estupro, e os médicos que realizaram o seu aborto. Segundo Dom Daucourt, Dom Sobrinho "acrescentou dor acima de dor e provocou sofrimento e escândalo em muitas pessoas em todo o mundo".

O texto foi publicado no sítio La Croix.com, 12-03-2009. A tradução é de Moisés Sbardelotto.


Carta aberta de Dom Daucourt, bispo de Nanterre, a Dom Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife

Monsenhor,

Recentemente, o senhor quis declarar publicamente a excomunhão de uma mãe de família. Que tinha feito a sua filha de nove anos, grávida de quatro meses, abortar depois de ter sido estuprada desde os seis anos pelo seu padrasto. O senhor também decidiu publicamente a excomunhão dos médicos que realizaram esse aborto. Reajo publicamente à sua intervenção com esta carta aberta.

Asseguro-lhe desde já: para mim, o aborto é a supressão de uma vida. Sou, portanto, firmemente contrário a ele.

A mãe dessa menina talvez pensou que fosse melhor salvar uma vida do que arriscar a perder três... Talvez, os médicos lhe haviam dito que um pequeno útero de nove anos não se dilata infinitamente... Eu não sei. O que sei é que, nessa tragédia, o senhor acrescentou dor acima de dor e provocou sofrimento e escândalo em muitas pessoas em todo o mundo.

Em uma situação tão dramática, eu acredito firmemente que nós, bispos, pastores na Igreja, devemos, sobretudo, manifestar a bondade de Jesus Cristo, o único e verdadeiro Bom Pastor.

Estou certo que o senhor ama essa mãe e que busca homens e mulheres que possam ajudá-la a prosseguir o caminho, sentindo-se amparada em amizade, espiritual e, se necessário, materialmente.

Estou certo de que o senhor quer dar amor a essa menina, marcada para a vida, e à irmã mais velha, deficiente, também ela estuprada. Estou certo que o senhor pediu à administração da prisão para se aproximar do padrasto estuprador para que ele se arrependa, se converta e volte a ser um dia um homem autêntico. Estou certo de que Cristo estima que, se for possível, o senhor fale com os médicos que realizaram esse aborto para que, como os 40 ginecologistas e obstetras que eu encontrei há alguns meses e com os quais não compartilhava todas as posições, a maior parte deles aprecia ser escutado e ouvir pontos de vista diferentes, já que muitas vezes vivem dramas de consciência.

Monsenhor, ajudemo-nos uns aos outros para ser, antes de tudo, homens de esperança em Deus e em todo ser humano!

Tenho relações de amizade e de colaboração com muitos evangélicos que são contrários, como o senhor e eu, ao aborto. Mas não proclamam condenações públicas. Talvez, é uma das razões pelas quais as comunidades evangélicas atraem hoje tantos católicos, particularmente no Brasil. Constato que a opinião pública não entende nada de excomunhão. Ela a percebe como uma condenação das pessoas e não uma proposta de cura e de conversão. Considero que devemos encontrar outros meios para dizer às nossas comunidades que o comportamento ou as palavras de certos católicos não estão de acordo com o que a Igreja pretende e crê que seja a vontade de Deus.

Não lhe escondo nem que me pergunto também como se pode dizer que o estupro é menos grave do que o aborto que suprime a vida no ventre de uma mãe. Mulheres estupradas se confiaram a mim. Algumas puderam resolver-se e avançar na vida com a lembrança das suas feridas que nunca desaparece completamente. Mas outras, mesmo estando vivas fisicamente, foram mortas no mais profundo do seu ser e não conseguem mais viver. A vida não é apenas física, o senhor bem o sabe.

Não pude obter o texto completo do que o Cardeal Re disse, mas o apoio que – segundo a imprensa – ele lhe deu não muda em nada a minha reação pastoral. Para a clareza das relações entre bispos, envio uma cópia desta carta ao Cardeal Re.

Saúdo-lhe com tristeza, mas também com sentimentos respeitosamente fraternos, assegurando-lhe a minha oração pelo senhor e por aqueles que, de qualquer maneira, foram implicados no drama dessa menina.

Gérard Daucourt
Bispo de Nanterre, França
PAULO,
PARABENS PELO TRABALHO!
OBRIGADO
Anônimo disse…
Sou católica e gosto muito de minha religião.Sinto-me bem, mas muitas das vezes discordo com certas atitudes de autoridades da igreja católicas. Autoridades essas que ainda não perceberam o quanto perdem quando se mostram acima do bem e do mal dizendo quem está certo e errado.
Acredito que exceções existem para ser usada nessas horas.
Sou contra ao aborto, sou a favor da vida. Agora acho muito contraditório quando religiosos dizem que o aborto nesse caso da garota de nove anos,não deveria ter feito. Mas como não??? Não temos que pensar na vida?A garota perdeu a infancia, sofreu todas as humilhações possíveis nas mãos desse monstro nos multiplos estupros realizados por ele, perdeu a chance de uma vida dígna e como se já não fosse o suficiente uma gravidez onde ela corre o risco de vida.pelo menos uma vez alguém deveria coloca-la em 1º lugar.
Nesse caso específico, se temos que pensar na vida, pensemos na vida desta garota que está totalmente desamparada e sem perspectivas de vida nenhuma. Como seria a vida dela e das crianças, se sobrevivessem os três? As crianças já não podem contar com o pai e a jovem mãe seria obrigada a cria-las de qualquer jeito e talvez com a ajuda de um padrasto(não tirando o mérito de padrasto que sabem exercer a função que foi escolhida por eles).
Qual a garantia de segurança e ajuda que a jovem mãe e essas duas outras crianças terão? Que suporte físico, financeiro e psicológico ela terá para criar essas crianças? E ela? além de viver com sua sorte, ser obrigada a virar adulta aos 9 anos, quando deveria estar brincando de bonecas terá ainda que conviver no futuro com a culpa de não ter dado aos seus filhos o que todos os pais querem dar.
E é aí que a igreja entra...deus nos ensinou a ser bons de coração, compassivos. Se a situação não nos permite ser assim, busquemos pelo menos ser justos e ou pelo não ser injustos.
Não sei se foi o certo ou errado priorizar a vida dessa jovem mãe, mas posso afirmar que não tenho a pretensão de apontar o dedo na cara de ninguém pra dizer qual seria a atitude correta pra uma mãe ou para os médicos que fizeram um juramento e que devem seguir um código de ética e a justiça do nosso país.
E se fosse você?O O que você faria para ajudar?
O que podemos fazer agora é pedir a Deus que der a essa garotinha o conforto que só um pai pode dá e que as mães de todas as crianças observem e conversem mais com seus filhos para que eles não fiquem a mercê de monstros como esse.
E que além de rezar, rezar muito busquemos a justiças dos homens e que o monstro pague na cadeia por seus crimes.
Deixo aqui a minha dúvida.
Que espécie de mãe é essa que convive durante três longos anos com um homem que durante a noite dormia com ela e durante o dia abusava de suas filhas e não percebe nada,nem ao menos percebe a gravidez de quatro meses de sua filhinha de nove anos.Ela no mínimo foi omissa e conivente com o fato.
E ela? tem condições de permanecer com suas duas filhas???
Se a igreja, junto com as autoridades de polícia e do governo devem sim, se unir a trabalhar para que não ocorram casos com esses e que ninguém mais tenha que sofrer com crimes animais como esses.
Anônimo disse…
eu não sei aonde esse mundo vai parar o que sera das crianças do nosso país?
Anônimo disse…
Meu Deus como pode isso, aonde esses homens, ou melhor "ANIMAIS" vão parar? São apenas crianças ...... E essas mães o que andam fazendo da vida ?
AONDE O NOSSO BRASIL VAI CHEGA ??????
Anônimo disse…
eu acho que hoje em dia as pessoas fazem isso sem saber o que estão fazendo pois isso não coisa de gente normal se uma vez me estrupassem acho que eu ia fazer de tudo para que isso naum ficasse desse jeito,pois fazeria a pessoa pagar de qualquer jeito
Anônimo disse…
A MÃE SABENDO E NÃO FAZENDO NADA.
É MESMO DE GENTE RUIM
Anônimo disse…
o mundo esta perdido crianças sendo estrupadas em casa e os familiares nao percebem cade a responsabilidade da mae. sou uma adolecente tenho 15 anos e morro mais meu padatro e minha mae deus me lifre mais se isso acontesace comigo eu falaria para elguem porque se eu ficasse calada ia ser pior e se eu um dia menos peceber que meu patrasto ta com isso essa safadesas pro meu lado vou atras da justiça e a justiça nao for feita eu nao fico calada que tem boca vai a roma.
Anônimo disse…
MEU DEUS ONDE VAMOS CHEGAR ASSIM DESSE JEITO NOSSAS CRINANÇAS SOFRENDO ISSO
Anônimo disse…
que var pro quinto do inferno.
Anônimo disse…
eu gosto de ser catolio mais isso foi um ero muito grande pois essa pobre menina nao coçiguiria sustentar essa criança ela iria morrer se nao tivesse abotado
Anônimo disse…
é um absurdo o que vem acontecendo nesse pais de merda ,pois aki so tem olhos para as belezas do rio ,e esquecem o principal,a saude ta na moda caralho quem tem plano sobrevive ,quem nao tem se fode,esse é o portugues correto nao é deputados prefeitos governadores por que dentro de si vcs querem mais e que se lasque quem manda o pobre ser pobre,masi um dia o reino de vcs cai ,pois vcs se envolvem com tantos escandalos e dividas que terminam na misseria,por que um grandao dai nao cria uma lei certa pro brasil pena de morte cadeira eletrica,pois um covarde safado jamais vai desejar um ser indefeso ,como nossas crianças eu fui molestada na minha infancia dentro de ksa ,e um nojo um sentimento que carregamos pro resto de nossas vidas,hj se eu pudesse ,brigaria ate o fim para que esses desgraçados paguem e sentem a mesma dor .pois nas comunidades a lei e respeitada .pois é a unica que é certa e valida,
Anônimo disse…
AIAIAI APRENDAM A CONVIVER COM OS OUTROS, SAIBAM PERDOAR E NAO JULGUE O SEU PRÓXIMO. A VIDA É COMPLETA DE FATALIDADES, TODOS UM DIA IRAO PRESTAR CONTA, ENTAO SEJA CONSCIENTE E FAÇA SUA PARTE !!!
Anônimo disse…
acho isso uma coisa boa mas tambem ruim
porque ela matou uma vida,mas ocaso dela pode ser feito o aborto porque foi caso de estrupo,
mas recomendo as pessoas q quiserem aborta uma criança que não seje caso de estrupo não aborte, você estará matando um vida.

por favor tenha piedade dessa pequena vida que está se formando na sua barriga.

agradeço.
Anônimo disse…
SOU A FAVOR DO ABORTO, A IGREJA CATÓLICA DEVIA SE R EXTINTA. ESSES PADRES, PAPAS.. A IGREJA PECA .
Anônimo disse…
CLARO QUE ELA DEVERIA ABORTAR, ELA FOI ESTUPRADA.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová