Pular para o conteúdo principal

Advogado de médico atribui acusações a pacientes frustradas

AdrianoSallesVanniAs acusações de abuso sexual ao médico Roger Abdelmassih devem-se, em parte, à frustração de mulheres que se submeteram à fertilização in vitro na clínica dele e não conseguiram se engravidar. Esse é o mais recente argumento do criminalista Adriano Salles Vanni (foto), advogado de defesa de Abdelmassih.

O número de ex-pacientes que acusam o médico de crime sexual já passa de 60. Elas são de onze Estados.

Abdelmassih já atribuiu as acusações a um complô de médicos concorrentes, a uma campanha mobilizada pela internet por uma das ex-pacientes, às “alucinações sexuais” por causa do efeito da anestesia, às fofocas e mentiras e agora à frustração de mulheres que passaram pela clínica.

“A frustração é um dos componentes das denúncias”, porque “essas mulheres gastaram dinheiro”, disse Vanni ao Domingo Espetacular que a TV Record apresentou ontem.

A produção do programa procurou o médico na clínica e não o encontrou.

Uma ex-paciente disse a este blog que o argumento do advogado de defesa é frágil porque, entre as denunciantes, há vários casos de êxito de fertilização. Além disso, acrescentou, há mulheres que não deram continuidade ao tratamento por causa do assédio sexual.

“Se for frustração, por que a mesma coisa não ocorre com médicos de outras clínicas?”

A SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) publicou em seu site nota de esclarecimento segundo a qual Roger Abdelmassih, citado pela imprensa também como urologista, “não possui o Título de Especialista em Urologista” emitido por aquela entidade, da qual “nunca fez parte”.

O site da clínica diz que Abdelmassih formou-se em 1968 em medicina pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e que se especializou em urologia e andrologia, “disciplinas das quais foi professor na mesma universidade”.

Embora as primeiras denúncias tenham sido feitas anos atrás, somente na semana passada o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) fez uma fiscalização na clínica do médico.

A entidade abriu pelo menos dez sindicâncias para apurar denúncias que recebeu formalmente de ex-pacientes. Ela também investiga se o médico fazia ‘sexagem’, escolha do sexo de bebê, o que é proibido por lei, além de ferir a ética médica.

Nesta semana, a Delegacia da Mulher de São Paulo continuará a colher depoimentos de ex-pacientes.

O inquérito policial deve terminar ao final do mês, quando o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo vai encaminhá-lo à Justiça.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Se não é urologista, qual é afinal a especialidade dele? No site da clínica, tal como refere o Paulo Lopes, está escrito para quem qiser ler "formou-se em Medicina pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 1968. Especializou-se em Urologia e Andrologia".
Anônimo disse…
Infelizmente mais um argumento sem sentido, isso tornar-se claro que algo grave tem em relaçao as denuncias feitas, tive meus filhos sim , e ganhei um trama um problema que marcou nossas vidas ,trata-se de uma atitude de um monstro ,louco , sem carater, sem etica , sem principio e ele sim um frustado ,fazia isso perto de sua familia mulher filhos, imagino que deve ter feito tb nas mulheres doadoras de ovulos que ele reservada para suas clientes( usa banco de doadores de esperma e ovulos, cole de estudantes em campinas , so averiguar).
So nao ve quem nao quer...
Anônimo disse…
Esse advogado está mais perdido que cego em tiroteio! Eles não conseguiram ainda se entender qual é a real linha de defesa do tarado. Cada dia uma novidade! Que triste fim em Dr???

CADÊ O CRM???
CADÊ O CRM???
Anônimo disse…
Paulo, parabéns. O seu resumo diz tudo sobre esse caso, que mais parece uma novela mexicana, no que se refere ao posicionamento do médico. Negar até a morte é a palavra de ordem, né ? Mas isso tudo já está caindo no ridículo. Muita força a todos os casais que sofreram e estão sofrendo com essa causa. Parabéns a você novamente, por manter o mundo atualizado sobre essa novela toda e à Record, por uma matéria tão ampla e bem feita.
Anônimo disse…
Realmente a matéria da Record foi muito boa. Parabéns para eles que estão comprometidos com a sua audiência. O argumento (digo, o novo argumento pois já foram inúmeros), do advogado do Roger é banal. Há inúmeras clínicas de fertilização no Brasil, com inúmeros casos de insucesso, assim como na clínica do Roger. Algum outro profissional foi acusado por uma pessoa, se quer, de abuso sexual ?? Ora bolas, tá falatando criatividade nessa defesa.
Anônimo disse…
Atenção: é importante guardar bem guardado as alegações do digníssimo advogado sobre as "pacientes fruastradas" e que a "a frustração é um dos componentes das denúncias". Isso, ao meu ver, cabe uma ação de danos morais por parte das vítimas do abuso sexual.
Anônimo disse…
Sr. Vanni, aqui vai uma dica para a próxima desculpa:
"O Dr. Roger é um homem irresistível, fatal, fascinante! Nenhuma mulher consegue ficar do seu lado sem tentar agarrá-lo. Ele é simplesmente o homem dos sonhos eróticos de qualquer mulher, de todos as partes do planeta. Até homens se apaixonam perdidamente por ele. Portanto, o que ele, esse bom velhinho, pode fazer?"
Que tal?
Anônimo disse…
Fui abusada por esse monstro. Já sofri muitíssimo com essa estória. Tenho visto uma luz no fundo do tunel neste último mês, mas ainda não sei ao certo se realmente conseguiremos justiça. Já fui ao MP, já fui à Delegacia da Mulher. Tenho acompanhado esse blog diariamente. Agora começo a me divertir não só com a criatividade dos advogados do Dr Roger, mas também com a dos seus leitroes, Paulo. Esse anônimo das 10h39, saiu-se muito bem. Prá quem já passou por tudo o que eu passei, o jeito é rir um pouco e continuar cruzando os dedos pela jusitça.
Anônimo disse…
NÃO,GENTE! VOCÊS NÃO ENTENDERAM....

SE AS MULHERES NÃO CONSEGUEM A CARREIRA SONHADA, ELAS PROCESSAM A FACULDADE, SE NÃO CONSEGUEM O CASAMENTO SONHADO, PROCESAM O PADRE, SE NÃO CONSEGUEM OS FILHOS SONHADOS, PROCESSAM O ROGER. ENTENDERAM???

RESTA SABER, NA MESMA LINHA DE PENSAMENTO, SE É PORQUE O ROGER NÃO CONSEGUE TER A MULHER DE SEUS SONHOS, QUE ELE AGARRA A DOS OUTROS....
Anônimo disse…
Gostaria de chamar a atenção para o comentário do Sr. Julio, e complementa-la! Éssa é a atitude que se deve tomar, ver nas entrelinhas dos acontecimentos, e o que realmente está acontecendo e tomar atitudes imediatas.
Não adianta agora criticar o Dr. Roger e seu advogado. É claro que eles vão se defender, de qualquer forma, ou alguém espera que ele simplesmente venham até a midia e diga que tudo é verdade, claro que não!
Espero que esse acontecimento chame a atenção, principalmente das mulheres, para que reajam sempre, é inconcebivel que tenham acontecido tantos casos e nenhuma delas tenha tomado uma atitude mais energica, que mundo é esse que vivemos em que uma mulher é molestada por pessoa tão notória e não toma nenhuma atitude! Que historia é essa de se esconder atrás de uma desculpa de que é humilhante, humilhante é não tomar nenhuma atitude, fale com alguem, seu marido, seu pai, seu filho, policia, vizinho, padeiro, alguém tem que tomar uma atitude!! Afinal como diz Seu Ranulfo: "Se ninguém reclamar, vai continuar do jeitinho que está"!
Anônimo disse…
ESTE DOMINGO FOI REALMENTE HILARIO... MULHERES FRUSTADAS???? SO SE FRUSTRADAS POR SOFREREM ASSEDIO DESTE MEDICO RIDICULO! EU FUI UMAS DAS VITIMAS, INCLUSIVE APARECI NA MIDIA E ENGRAVIDEI DE GEMEAS, A MINHA FRUSTACAO EXISTIRA SE NÃO HOUVER JUSTICA PARA ESSE MONSTRO.
Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários com palavrões e ofensas não estão sendo publicados.
Anônimo disse…
Sinto muito, mas o advogado transpirava mais do que um cuzcuz, não sabia nem mentir. Deve estar ganhando muito e não convencendo ninguém. Olha só, não sei não mas esse médico não vai suportar o achincalhe da opinião pública e, e bem possível que enfie uma bala na própria cabeça. O que na verdade, seria pouco. E a família desse médico, como deve estar vendo este episódio? Não é por nada não, mas quem quiser ganhar dinheiro, começa um livro pois vai ter história até para filme. Para piorar: quem garante que esse cidadão não é pai de um montão de filho pelo mundo? Quem me garante que ele não usava os próprios espermatozóides.
Anônimo disse…
Acho bom esclarecer que, ao contrário do que o grande público acredita, estas mulheres molestadas não ficaram quietas, simplesmente se lamentando, elas foram à mídia, fizeram boletins de ocorrência, avisaram os demais funcionários da clínica, contaram a seus parentes, alertaram outras possíveis vítimas, denunciaram ao CREMRSP, buscaram ajuda com outros médicos. Só no Ministério Público a coisa já rola há quase um ano. A Globo e o Estadão têm matérias prontas e editadas há mais de ano. Enfim, o que eu quero dizer é que se hoje podemos estar evitando novos casos de assédio por parte deste homem, é porque estas mulheres não ficaram caladas. Caladas estavam a Imprensa e a Justiça.
Anônimo disse…
O advogado do Roger anda tomando chá de cogumelo...
Entra a concorrência, sai a concorrência...
Entra a extorsão, sai a extorsão...
Entra o ciberbuling, sai o ciberbuling...
Entra o propofol, sai o propofol...
Entram as pacientes fruntradas... até...até...até...o Roger entrar pelo cano!
Justiça! É tudo que ele merece.
Anônimo disse…
Prezados Senhores e Senhoras, o Advogado quando assume um caso, envolvendo Direito Penal, tem a missão de defender o seu cliente. O Doutor Adriano Salles Vanni, não está fazendo mais do que cumprir o seu trabalho. É a sua profissão, é de onde vem os seus honorários para o seu sustento,. Por mais nebuloso ou claro, que sejam os casos, para a Sociedade , o Advogado criminalista vai trabalhar para provar a inocência do seu cliente. É o caso do diálogo: Cliente: "Doutor eu sou culpado , eu matei." O Advogado: "Não senhor! o senhor pensa que matou, é uma alucinação e eu vou provar isso!
Peço, que tenham a compreenssão com o trabalho do Doutor Vanni, com seus olhos arregalados , sua voz e gestos nervosos. Os honorários são muito, mas muito compensadores. Quem escolhe a profissão de Advogado tem obrigatóriamente que ter essa postura profissional.
Anônimo disse…
PARA O ALMIR:

Não seja tolo ou ingênuo, meu amigo. Se 70 mulheres tão tendo toda essa polêmica em pauta, para acusar este digníssimo profissional, como você acha que cada uma delas se sairia isoladamente ? Não esqueça o país em que você mora. Aqui é o dinheiro e o poder mandam.
Eu fui assediada pelo Roger. Fiz BO na época, que não adiantou nada. Procurei o Ministério Público, mas na época caí nas mãos de uma senhora que me desencorajou ao extremo a levar a situação a diante, em função dos atentuantes que o monstro teria. Até advogados, me falaram na cara, que se seria a minha palavra contra a dele pois não havia provas. Falaram que não adiantaria tocar o processo, pois ele famoso e poderoso como é, me taxaria como maluca...e provavelmente seria ouvido. Tenho certeza de que não fui só eu que tive essas barreiras. O próprio CRM, me disse que não havia nenhuma queixa contra o doutor e que se quisesse entrar com a minha, teria que enfrentar o todo poderoso sozinha, por anos e anos. Acorda, cara, as coisas não são tão simples quanto essa sua colocação quase pueril. A mídia sabe dessa barbaridade toda há anos e anos e nunca se dignou a pôr no ar.......acorda Alice, você não está no país das maravilhas.
Anônimo disse…
Selma, acho bem interessante vc demonstrar seu BO da época, acredito q isso ajudaria a população a dar credibilidade!

A clinica dele continua LOTADA, e as pessoas q frenquentam lá estao indignadas com tudo isso...
Anônimo disse…
Demonstrar credibilidade??? Se não querem acreditar em 70 mulheres falando a mesma coisa, tchau e bença! Não dá pra perder tempo com eles.
E se a clínica está lotada (isso eu acho pouco provável..)o problema e risco fica por conta dos que lá continuam...
Cada um tem o que merece.
Anônimo disse…
Para o Anônimo de 16:01

Como é que vc sabe que ela continua lotada, se não saiu uma linha sobre isso na mídia? Frequenta a clínica??? Está indignado com tudo isso??? Ou são seus amiguinhos que frequentam???
Anônimo disse…
É muito provável que a clínica do Dr. Roger perdeu muita clientela, óbviamente não vão admitir públicamente. Quando o médico comentou em reportagem recente que havia"caído um pouco" e mostrou uma lista, entenda-se "caiu muito" e aquela lista é pura enganação. Na reportagem da Record, o vigia da clínica disse ao Jornalista(Cabrini) que o expediente ja havia terminado. O jornalista com certeza procurou o médico na sua clínica em horário comercial, nem poderia ser diferente. Esta faltando cliente? Que pena! Tão conceituado!
O CREMESP SÓ FEZ FISCALIZAÇÃO EM SUA CLÍNICA NA SEMANA QUE PASSOU, APESAR DE ANTIGAS DENÚNCIAS.
ESTE CONSELHO NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA, SÃO CUMPLÍCES DO TARADO. NO MINÍMO JA FIZERAM UM ACERTO COM O MÉDICO, SOBRE O QUE DEVE SER DITO NA IMPRENSA.
DEVERIA TER SIDO ACOMPANHADO POR ALGUMA "ASSOCIAÇÃO IMPARCIAL" E SEM OUTROS INTERESSES.
Anônimo disse…
Eu fui MOLESTADA por este monstro e não engravidei porque não quis continuar o tratamento. Na época também fui desencorajada a denunciar por advogados e amigos, pois não tinha provas e ainda me passaria por maluca com exposição nacional, além disso eu ainda poderia ser ré numa ação de dano moral. Agora o cenário mudou. São mais de 70 pessoas que sofreram nas mãos dele, juntas podemos provar. Se o Judiciário encontrar barreiras na lei para punir (digo na lei pois as provas são mais do que suficientes) eu espero que o CRM não encontre barreiras em seu Código de Ética e consiga cassar o registro dele, pois só assim poderemos proteger outros casais e fazer a nossa parte nesse mundo.
Para aqueles que não acreditam só me resta lamentar e torcer para que não sofram o mesmo que eu sofri, e se desejarem tentar o farão com consciência de ser uma opção de muito risco emocional e financeiro. Fiz a minha parte na Delegacia e no CRM.
Ah! Não sou frustrada, já fui sedada em vários procedimentos sem nunca ter agarrado qualquer dos meus médicos e nunca mantive contato com qualquer das vítimas, seja via internet ou qualquer outro meio. Ademais, agradeço a Deus todos os dias por ter me impedido de ficar grávida pelas mãos dele.
Parabéns para rede Record.
Anônimo disse…
Na qualidade de vítima posso afirmar que tanto o CREMESP quanto o MP e a Delegacia de Mulher estão empenhados em investigar e provar as nossas denúncias. Eu ainda acredito!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Gente, pelo amor de Deus, não dá pra julgar as pessoas que ainda estão lá fazendo tratamento. Só quem tem um problema de infertilidade pode dizer o que sente, ele é um dos melhores especialistas do Brasil e da América Latina em inseminação, vamos separar o médico do monstro, daqui a pouco quem vai precisar de tratamento psicológico são as atuais pacientes, se ele fez isso mesmo, não digo que sim nem que não, ele vai ter que pagar por isso. Nunca imaginei isso dele, mas fico abismada quando 60 mulheres contam histórias bem parecidas e muitas delas, tenho certeza, não se conhecem. Pra vocês, mulheres que sofreram esse assédio e denunciaram eu tenho uma coisa a dizer: PARABÉNSSSSSSS E MUITO OBRIGADA, pois vocês estão evitando que outras de nós sofram a mesma violência, não só com o Dr. Roger, mas com todos outros médicos. Se ele não for condenado, o que eu acho que não vai ser mesmo pelas razões e estatísticas que conhecemos no nosso País, tenham a certeza que de alguma maneira ele vai pagar por isso, mas por favor, não nos acusem de nada, nem de loucas, nem de defende-lo, nem de fingirmos não ver, nem de nada mesmo, já carregamos uma grande culpa que no fundo não é nossa e nem tem explicação, a de não poder gerar nossos filhos naturalmente, isso por si só já é muito duro. Acredito muito na justiça e sei que ela sempre é feita, de uma forma ou de outra.
Anônimo disse…
A Anônima das 00:33 fez um depoimento que deve ser pensado e respeitado. De fato, não devemos inverter as coisas e culpar as pacientes que não tem nada a ver com isso e só querem realizar seu sonho.
Só faço algumas pondaraçoes:
- dá pra separar o médico do monstro ?
- esse resultado que ele oferece a qualquer preço,com práticas laboratoriais eticamente questionáveis (o CRM está investigando, como o MP também), lhes dá segurança ?
- vocês não merecem um ambiente melhor para gerar seus filhos?
Anônimo disse…
Pessoal, eu sou paciente dele ainda sim... Não sou nada pessoal dele, enfim...
Nunca tive problemas de ele ser tarado comigo, sempre estive acompanhada de outras enfermeiras, EU, nao posso dizer nada mal sobre ele, apenas coisas boas, pois sou muito bem atendida lá e mesmo nao conseguindo exito nas minhas primeiras tentativas nao vou desistir do meu sonho de ser mãe!

Se essas moças tiveram realmente esses problemas, elas estao no seu total direito de reclamar, protestar e se revoltar!
Não estou aqui para defende-lo, apenas para explicar q dentro da clinica dele existem muitas pessoas ainda q dao credibilidade.

Agora sobre o Cabrini, faça o favor, o cara tava preso até outro dia por uso de entorpecente e agora quer falar dos outros? Um marginal q financia os bandidos de SP, quer falar oq?
Anônimo disse…
A questão não é o Cabrini ou quem coloca a matéria no ar. A Record divulgou em vários veículos, O SBT, a Band, A CBN, a Folha, o Estado... a questão não é o Cabrini, amiga, a questão é o DOUTOR ROGER, que assedia e abusa das suas clientes, não vamos mudar o foco da questão. Agora, quem quer continuar indo lá, obviamente tem todo direito. Só faço o favor e é sim, um favor que estou fazendo, de adverter... daqui alguns anos, você ficará atormentada, pensando se deve fazer um DNA no seu filho, com o medo dele ser filho de outra pessoa. Já tem muita gente sofrendo desse mal. O Ministério Público tem uma investigação com esse foco também, não somente a questão dos abusos.
Anônimo disse…
Cara Selma,

Não me entenda mal, não estou culpando as mulheres e muito menos defendendo o Dr. Roger, eu só generalizei um pouco, para mostrar que "nós" algumas vezes abaixamos a cabeça muito depressa e quero mostrar que quando acontece uma barbaridade dessas, devemos ir até as ultimas consequencias para que isso não ocorra com outras pessoas e acredito na força uma pessoa sozinha pode ter, quando esta pessoa tem razão e se pararmos de pensar dessa maneira estaremos dando força para que coisas assim continuem a acontecer!
Anônimo disse…
Ainda para a Selma,

E me desculpe por ser tão infantil a ponto de acreditar que podemos fazer deste, um mundo um pouco melhor, com menos injustiças, um mundo em que não existam pessoas que digam para as outras: "Desista, você é muito pequeno diante do resto do mundo!"
Anônimo disse…
EU FUI ASSEDIADA POR ESSE MONSTRO EM 2003, E TBEM PAGUEI PELA SEXAGEM (PROIBIDA NO BRASIL) E ELE NEM ME QUESTIONOU SOBRE ISSO, SOMENTE ME COBROU, NA EPOCA 1.500,00 DOLARES A MAIS PELA ESCOLHA DO SEXO DE MEUS BEBES. TENHO FILHAS GEMEAS DE 5 ANOS E NÃO SOU FRUSTADA E SIM MAIS UMA DE SUAS VITIMAS. PROCUREI A CLINICA POR INDICACÃO MEDICA E NÃO POR CAPRICHO.
Anônimo disse…
Não sei como ainda duvidam deste MONSTRO. Tem médico q trabalhou com ele e diz q troca o material genético das pacientes. Ninguém da clínica hoje fala. Se falar está na na rua. É um DITADOR. além de MONSTRO MENGELE! Façam DNA!
O CREMESP está muito omisso.
Um profissional da saúde, q trabalhou aí.
Anônimo disse…
Este médico não tem ética é um mau caráter!!!! Passar por tdo isto pra ter um filho!!!não me submeteria a isto tdo para ter um filho! Meu amor próprio vale mais! E não tem só ele no Brasil não, Dr. Roger é um charlatão ,será que naõ perceberam ainda! Tenho piedade destas mulheres que ainda frequentam lá. Procurei outra clinica para dar continuidade ao meu tratamento.
Anônimo disse…
Esses advogados de defesa, que são advogados criminais estão totalmente perdidos. Inicialmente, as clínicas concorrentes estavam fazendo a lambança. Hora, vejam só: todos dessa área sabiam. Por que agora todas clínicas viriam a tona? Depois, foi o Propofol, que dava alucinações amorosas. Varios anestesistas, q trabalham em clínicas de fertilização, um por mais de 20 anos, nunca
tiveram tal para-efeito. Agora, são as "mulheres frustadas" q inventam ou estão apaixonadas pelo VELHO MONSTRO, O IRRESISTIVEL!!! Inventem outra. O dr. Roger é conhecido há anos por picaretagem, troca de material genético (ver DNA) e assédio sexual há anos. A 1ºdenuncia entrou no MP em 1999. Foi barrada, pois a promotora diz ser caso da delegacia da mulher, ou caso de polícia. Depois, as denúncias trancavam no CREMESP, pq havia um médico da diretoria do CREMESP, q trabalhavam na clínica do MONSTRO. Agora, houve eleição, ele saiu, os processos prosseguiram. Esta á realidade.
Por favor, não deixem por isso. Não deixem o dinheiro comprar todos, pois o Monstro é poderoso. É o maior plantador de laranjas do Brasil.
A justiça tarda, mas não falha. TOMARA
Anônimo disse…
Varios médicos trabalharam com este MONSTRO. Não tem mais do que duvidar. Não veio à tona antes pois mo MP disse ser caaso da Delegacia das MUlheres. E, depois ainda, um memebro do CRMESP trancava tudo, pois trabalhava na clínica. Agora, com a nova eleição as coisas estão andando. PRISAO é omínimo. Provem com DNA: as trocas de material genetico aconteciam>
INVESTIGUEM, PELO AMOR DEUS!!!
Anônimo disse…
Advogado é pra fazer a defesa, de qualquer jeito, mentindo etc. etccccc...
Tdo verdade isto sim.
Anônimo disse…
Será que todas as vitimas estão com o seus advogados para protegê-las.
Anônimo disse…
Dr. Roger, tanta capacidade intelectual..imagine se usasse isso para o bem. Parabéns mulheres corajosas, vcs serão as responsáveis pela preservação de outras famílias que precisam passar por este tratamento e não serão recebidas por este Sr. A justiça saberá o que fazer.
Anônimo disse…
Esse advogado é fantástico! Quero ser um dia uma criminalista tão boa qto. ele... porém mtas. pessoas não entendem o trabalho do advogado...confundem tudo! Mas um dia os Srs. entenderão... qdo. precisarem de um advogado! Ninguém...Ninguém, jamais está nem estará livre desta necessidade... Cuidado, amanhã pode ser a sua vez de clamar por defesa...
Abraço! P.F.(Advogada)
Justo o que procurava, muitíssimo obrigada!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová