Pular para o conteúdo principal

Cresceram em 2008 as denúncias contra juízes

do Globo:

O número de denúncias enviadas ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) apontando corrupção, desvios e ineficiência de juízes cresceu em 2008 na relação com o ano anterior.

De janeiro a agosto, a corregedoria do CNJ recebeu 1.696 denúncias - uma média de 212 novos processos disciplinares por mês. De setembro a dezembro, foram 990 novas denúncias, o que aumentou a média mensal para 330.

Entre os novos casos, a maioria (441) reclamava de demora no julgamento de ações. Foram contabilizados ainda 267 pedidos de investigação contra juízes que teriam cometido atos de corrupção ou agido de forma incompatível com o cargo.

As denúncias estão sendo investigadas e, se os magistrados forem considerados culpados, poderão ser punidos com uma simples advertência até a aposentadoria compulsória.

Para um juiz perder o cargo de forma definitiva, sem direito à aposentadoria, deve ser condenado em um tribunal.”

> 150 juízes desfrutam de boca-livre em hotel de luxo.
novembro de 2006

Comentários

Unknown disse…
E pensar que eles decidem as coisas MAIS importantes da vida de um ser humano como: família, liberdade...isso é a MAIOR DECEPÇÃO do mundo a MAIOR de TODAS. A Câmara dos Deputados deveria ouvir o apelo da GRANDE MAIORIA DA MÃES, e rever a questão da Guarda Compartilhada, PRINCIPALMENTE para casos de filhos de uma relação EVENTUAL.
Unknown disse…
E pensar que eles decidem as coisas MAIS IMPORTANTES da vida de um ser humano como : família, liberdade...isso é a MAIOR DECEPÇÃO do mundo, a MAIOR DE TODAS. ATENÇÃO CÂMARA DOS DEPUTADOS, PELO AMOR DE DEUS, reveja a questão da Guarda Compartilhada, OUÇA o apelo das mães, PRINCIPALMENTE das que tiveram filhos numa relçaõ EVENTUAL. CANCELA essa parte, ou a justiça vai ser a mais INJUSTA DE TODAS.
Anônimo disse…
Fazer o que?
Anônimo disse…
Onde está a O.A.B.? O judiciário é corrupro, inoperante, nepótico e corporativo.Trabalham pouco e por isto os processos ficam acumulados, servindo para criar a imagem do pobre e coitadinho juiz.A bandalheira é generalizada
no Paraná que eu conheço bem: Os filhos de desembargadores estão recebendo dos pais cartórios, para termos uma idéia em Maringá um filinho de desembargador é dono de um cartório de protestos que fatura R$200 mil por mês a família dele vive em Milão(imagine) Os concursos são manipulados, o nepotismo continua.Fazer o que?Eu respondo:Fiscalizar de verdade através do controle externo,acabar com esta noção de "corte" de intocáveis, eles são funcionários públicos, o juiz tem que ser escravo da lei, acabar com este deturpado livre convencimento, responsabilizar pessoalmente os magistrados que causarem dano o cidadão, demissão por faltas graves como qualquer
funcionário público.Acabar com o duplo salário quando os juízes e promotores são convocados pela justiça eleitoral???Isto é outra loucura, eles são afastados das varas de origem, vão dar espediente na justiça do trabalho, continuam recebendo o salário normal e um outro salário do TRE, agora você imagine a negociação disto.Provocar a imprenssa para tornar público os desmandos da máfia da capa prêta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos