Pular para o conteúdo principal

Fica pronto inquérito do assassinato de Cara Marie

Mohammed_Cara_faca

Com atraso de duas semanas, Carlos Raimundo Lucas Batista, adjunto da Delegacia de Homicídios de Goiânia (GO), concluiu nesta segunda (2 de setembro) o relatório do inquérito do assassinato de Cara Marie Burke, 17.

O atraso deve-se ao fato de que apenas hoje ter saído o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML), que foi anexado ao relatório.

Pelo laudo, a inglesa morreu de anemia aguda decorrente da perda de sangue pelo corte da faca que atingiu o seu pulmão esquerdo e parte do coração.

O suspeito Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, 20, confessou ter matado e esquartejado a jovem que ele conhecera em Londres e tinha convidado para passar as férias no Brasil.

Santos disse à polícia que matou a inglesa para que ela não contasse à mãe dele, que então morava em Londres, o seu envolvimento com drogas.

O crime chocou o Brasil e foi destaque na imprensa da Grã-Bretanha pelos requintes de crueldade e frieza do acusado. Santos chegou a tirar fotos do corpo esquartejado para mostrá-lo a amigos.

O laudo revelou que Cara Marie não estava sob o efeito de drogas quando recebeu a facada pelas costas.

Mohammed dos Santos foi indiciado pela polícia por homicídio qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver e corrupção ativa (tentou subornar os PMs que o prenderam). Poderá ser condenado até a 48 anos de prisão.

O promotor de vendas Cristiano Cardoso da Silva, 27, amigo de Santos, foi indiciado como co-autor do crime de ocultação de cadáver. Foi ele quem emprestou o carro a Santos para a retirada do corpo desmembrado do apartamento.

Santos colocou o tronco da Cara Marie dentro da mala de viagem dela e o jogou em um rio que passa por dentro de Goiânia. A cabeça e membros da inglesa ele jogou-os a 30 quilômetros da cidade.

O crime ocorreu no dia 26 de julho, um sábado, e o esquartejamento, um dia depois.

Amanhã, o delegado Batista entreguará o relatório do inquérito ao juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia. Nos próximos dias, o Ministério Público formalizará uma denúncia (acusação) a Santos, dando início à tramitação de ação penal. Não há previsão de quando o acusado irá a julgamento.

O argumento do advogado de defesa tem sido de que Santos estava drogado quando matou a inglesa e, portanto, sem, portanto, condições de avaliar a gravidade de seus atos.

Ivany Carvalho, mãe de Santos, e o irmão Bruce Lee, 22, voltaram de Londres para o Brasil. Eles estão em Goiânia para acompanhar a tramitação do caso de Mohammed.

> Caso Cara Marie Burke.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica