Pular para o conteúdo principal

Empresa cria um Orkut para pessoas mortas

orkut_gentemorta

Uma empresa americana criou o Footnote.com – é um Orkut de gente morta. Trata-se de uma tendência (sem volta) que vem se fortalecendo na internet, a de cultivar a memória de parentes e amigos mortos.
No Orkut, versão brasileira, existe a comunidade PGM (Profile de Gente Morta); é uma das mais visitadas. Há pessoas que se dizem viciadas no PGM. É uma espécie do tradicional obituário de jornal.

No Footnote, lançado nesta semana, as pessoas poderão postar os dados de seus mortos, publicar fotos, contar episódios marcantes e tudo mais. É possível também linkar um morto com seus amigos e parentes também mortos.

No fim, acaba havendo é uma troca de informações  entre os vivos, entre os parentes e amigos de quem já se foi.

O Orkut não deleta o profile de pessoas mortas (a não ser a pedido), e as informações e fotos delas ficam lá, disponíveis para visita em ocasiões especiais. Quando o acidente com o vôo 3054 da TAM completou um ano, em 17 de julho de 2008, em profiles das vítimas foram deixadas mensagens de saudades.

O Footnote foi ao ar com grande volume de informações: 80 milhões de perfis, com informações do seguro social. Algumas páginas são dedicadas aos mortos de eventos como a Guerra do Vietnã.

Alguém já disse que, quem for incluído na grande rede, de lá nunca mais sairá, considerando que toda a informação da internet pode ser reproduzida e difundida com facilidade.

Talvez essa seja a eternidade da qual tantos falam.

> Orkut tem viciados em profiles de gente morta.

Tecnologia do outro mundo.

Comentários

João disse…
Paulo,

Torna-se assim um grande banco de dados,de informações sobre quem partiu.

Terá sucesso sim,pois vem preencher um vazio,o das memórias e saudades...
É a realidade que foi a Pessoa,sabemos que nada mais fascinante que ela,a conhecermos e assim também sabermos um pouco de nós.

Pessoalmente não estou muito interessado em frequenta-lo...acho que a Morte e o Ser Humano merece outro tratamento,que não o de banalizarmos em publicidade e negócio...

Abraço amigo,
joao
Anônimo disse…
Eu me chamo Daniel e eu morri com 18 anos e escrevi esse comentário usando outra pessoa vcs acreditam? se não num tem brema eu sei q foi assim.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Ateu, Dawkins aposta no cristianismo cultural contra avanço do Islã. É um equívoco

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta. Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.” Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor. fevereiro de 2010 Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor. junho de 2011

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo