Pular para o conteúdo principal

Donos da Renascer pedem ao STF fim de ação penal

Da Agência Brasil, por Marco Antonio Soalheiro:

"Brasília - Os líderes da Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandez Filho e Sonia Haddad Moraes Hernandez (foto), querem que o Supremo Tribunal Federal (STF) reverta decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela continuidade do processo por lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa a que eles respondem na 1ª Vara Criminal de São Paulo.

O casal ajuizou habeas corpus que será relatado pelo ministro Marco Aurélio Mello. Eles solicitam liminar para suspender o processo e, no mérito, o fim da ação penal.

Os advogados dos pastores dizem que eles são vítimas de perseguição religiosa, ao citarem que o juiz que determinou o indiciamento do casal iniciou seu despacho com a citação bíblica “maldito seja o homem que se fia de outro homem (Jer 17:5)”.

A defesa sustenta que os pastores não integraram nenhuma quadrilha e que não há como imputar o crime de lavagem de dinheiro ao casal já que o dinheiro manipulado por eles não viria do tráfico de entorpecentes, terrorismo, contrabando ou tráfico de armas, extorsão mediante seqüestro, ou de crimes contra a administração pública ou o Sistema Financeiro Nacional.

O Ministério Público, por sua vez, define a Igreja Renascer como “organização criminosa que detinha poder e manipulava inúmeras empresas”. Segundo o MP, Estevam e Sonia arrecadaram altíssimos valores em dinheiro “às custas de ludibriar fiéis” e de não honrar compromissos financeiros.

> Mais sobre a Renascer.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica