Pular para o conteúdo principal

Empresária torturadora de menina pega 14 anos de prisão

silvia_lucelia A empresária do setor de imóveis de Goiânia Silva Calabresi Lima foi condenada nesta segunda-feira a 14 anos, 11 meses e cinco dias de prisão por cárcere privado e maus-tratos a menina Lucélia, de 12 anos. A informação é do site Última Instância.

A empregada doméstica Vanice Maria Novaes foi condenada a sete anos e 11 dias por ter sido co-autora dos crimes.

As prisões serão em regime fechado.

O marido de Sílvia, Marco Antônio, acusado de omissão, de não socorrer a menina, recebeu a sentença de um ano e oito meses de detenção. Por ter bons antecedentes, a sua condenação será substituída por prestação de serviços à comunidade.

O estudante Thiago, o filho mais velho do casal, foi absolvido por falta de provas.
Fui um vizinho de Sílvia que, anonimamente, denunciou-a à polícia, que encontrou a menina acorrentada e amorçada na área de serviço do apartamento da empresária (foto acima).

Os médicos que examinaram a menina ficaram impressionados com o que constaram: lesões e quatro cicatrizes na língua provocada por um alicate, marcas de ferro quente na área dos glúteos e na região lombar, onze pequenas perfurações no couro cabeludo feitas com o salto de sapato alto da empresária, ferimento na mucosa do nariz em decorrência da introdução da ponta de uma tesoura, sinais de marteladas nas solas dos pés e necrose embaixo das unhas por causa de dedos prensados em porta.

Por dois anos, a menina ficou submetida aos maus-tratos, que se intensificaram nos últimos meses.

Lucélia contou ao juiz José Carlos Duarte, da 7ª Vara Criminal de Goiânia, que com freqüência era obrigada pela empresária a ingerir urina e excremento de cachorro. A empregada Vanice lhe passava pimenta na boca.
Quando foi interrogada pelo juiz, Sílvia disse que estava “educando” a menina.

O advogado da empresária e o da empregada doméstica tentaram obter do juiz autorização para submetê-las a exame de sanidade mental, na tentativa de evitar a condenação.

Caso fosse verificado algum distúrbio mental, as acusadas ficariam “inimputáveis”, ou seja, não poderiam ser responsáveis pelos seus próprios atos. Mas o juiz Duarte não concedeu a autorização.

Joana D’Arc da Silva, mãe biológica da menina, será julgada em data ainda não marcada. Ela é acusada de ter “vendido” Lucélia à empresária Sílvia.

Lucélia se encontra sob a tutela do Ministério Público, em moradia provisória. O seu pai não tem condições financeiras de assumi-la.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) encaminhou à Justiça pedido de duas indenizações a Lucélia cuja soma pode ultrapassar a R$ 2 milhões.

Em uma entrevista autorizada pela Justiça que ela deu recentemente a jornalistas, Lucélia disse que agora é feliz.

> Menina era obrigada a limpar a sacada de apartamento com a língua.
abril de 2008

Caso da menina torturada pela empresária de Goiânia.

Comentários

Iara Alencar disse…
Olá Paulo, quantos casos como esse existem no Brasil??
Muitos, por isso a adoção cada dia fica mais burocrática.
Anônimo disse…
que bom que a justiça foi feita dessa vez agora espero que essa torturadora monstra nao saia mais das grades.
Anônimo disse…
ESTOU INDIGNADA, ESTE E UM CASO QUE SÓ VEIO SER DENUNCIADO APOS 2 ANOS DE TORTURA.IMAGINO QUATAS CRIANÇAS TODOS OS DIAS SOFREM ABUSOS SEMELHATES, E MUITOS VIZINHOS SE FAZEM DE CEGOS E MUDOS PARA TAL REALIDADE E NÃO DENUCIA. ISTO ESTA TOTALMENTE ERRADO TODOS NOS DEVEMOS E PODEMOS DAR VOZ A ESSAS CRIANÇAS O PRIMEIRO PASSO E O DISK 100, NÃO DEIXE DE LIGAR O FUTURO DESSA CRIAÇAS DEPENDE DE TODOS NÓS.
Anônimo disse…
VEJO TAL CASO COM MUITA INDIGUINÇÃO, acredito que éssa vibora seja uma pessoa que tem parte com satanas, e que não á uma pena justa em nóssa lesgislação com copetencia para punila, creio eu que nósso sistema Judiciário e Nósso Ministro de Justiça e Senadores deveria rever nósso códico Penal, e fazer mudanças radical. pois com o passar dos tempos estamos vivendo e presênciando Crimes cada vez mais gráves,estamos chegando ao ponto de não termos mais condições alguma de suportar tais situações,é preciso votar pena de mórte ´ja , antes que seja tarde,,é preciso que os criminosos tenhan medo da Pena da Lei,e respeite. é PRECISO CONSIENTIZAR AS FAMILIAS QUE SEM DEUS NÃO HÁ CHANSE ALGUMA DE SOBREVIVER EM UM MUNDO COM TAMANHA DESGRAÇA.
Paulo Lopes disse…
Como alguém pode falar em Deus e ao mesmo tempo defender a pena de morte?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Divulgador científico Pirula recupera-se em casa de AVC

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

Malafaia desmente fim de acordo entre sua editora e Avon

com atualização em 22 de junho de 2012 Pastor diz que falsa notícia foi safadeza de gays Silas Malafaia (foto) desmentiu a informação divulgada pelo site "A Capa", do movimento gay, e reproduzida por este blog segundo a qual a Avon tirou do seu catálogo os livros da Editora Central Gospel. Para o pastor, trata-se de “mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles”. Na versão de "A Capa", no folheto “Moda e Casa” que a Avon divulgou no dia 13 de junho não tem nenhum livro da editora de Malafaia e que isso, segundo o site, é o desdobramento da campanha que ativistas gays moveram na internet contra a empresa de cosméticos. Malafaia informou que a Bíblia que consta no folheto é de sua editora e que é comum em algumas quinzenas a Avon não divulgar os livros da Central Gospel. A firmou que o acordo entre a editora e a Avon tem uma programação de distribuição de livros até o final do ano. O pastor criticou os sites...

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr...

Dias sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real

"Religião também é usada para violar os direitos humanos" O procurador Jefferson Aparecido Dias (foto), da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, vem sofrendo ameaças de morte desde que deu entrada a uma ação na Justiça pedindo a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas real. “Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos”, disse em entrevista a Talita Zaparolli, do portal Terra. “Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus.” O procurador tem se destacado como defensor da laicidade do Estado brasileiro. Em 2009 ele ajuizou uma ação pedindo a retirada de símbolos religiosos das repartições públicas federais. Dias, que é católico, recorreu à Bíblia para defender a laicidade prevista na Constituição. “Em nenhum momento Jesus deu a entender, para quem é cristão, que o dinheiro deveria trazer o nome dele ou o nome de Deus”, disse. “Acho que é uma inversão de valores.” Na entrevista, ele...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Glauciane foi morta por homem casado que conheceu no Orkut

Glauciane era divorciada e  tinha dois filhos pequenos Uma pessoa que se assina como Mih escreveu no dia 16 de novembro de 2009 na página do Orkut de Anne Isa Marcelo para que ela se afastasse de um homem. “Ele já provou que só te traz sofrimentos e, se está com aquela mulher, é porque é isso que realmente quer. Amor só é bom quando nos traz coisas boas.” Anne não conseguiu se afastar do homem casado que ela conheceu em 2007 no Orkut e na sexta-feira (4) à tarde foi assassinada a facadas no rosto, pescoço, tórax e braço por ele em Torres, no Rio Grande do Sul, defronte ao Hotel Bauer, onde ela estava hospedada. Uma testemunha disse que houve umas 20 facadas. Anne Isa Marcelo era o nome no Orkut da médica Glauciane Hara (foto), 39, de Pindamonhangaba (SP). Ela era divorciada e tinha dois filhos pequenos. Trabalhava na Santa Casa da cidade como pediatra e clínica geral. O homem é o marceneiro Rodrigo Fraga da Silva, 33, casado há 13 anos. Ele se apresen...

Ministro do STF critica a frase ‘Deus seja louvado’ do real

Marco Aurélio lembrou  que somente no  império  a religião era obrigatória  O ministro Marco Aurélio (foto), 65, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que não consegue conceber “que nas notas de moedas do real nós tenhamos ‘Deus seja louvado’”, porque isso fere a laicidade do Estado. Em uma entrevista ao UOL, lembrou que na argumentação de seu voto favorável à descriminalização do aborto de fetos anencéfalos, em abril, ressaltou que o Brasil não está mais no império, “quando a religião católica era obrigatória e o imperador era obrigado a observá-la”. “ Como outro exemplo de incompatibilidade com o Estado laico ele citou o crucifixo do plenário do STF. “Devíamos ter só o brasão da República.” Aurélio elogiou a decisão do Tribunal de Justiça gaúcho pela retirada do crucifixo de todas as suas dependências, o que demonstra, segundo ele, que o Rio Grande do Sul é um Estado que “está sempre à frente em questões políticas”. Celso de Mello, outro minis...