Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...
Comentários
Realmente nós adultos às vezes não nos damos conta do mal exemplo que estamos dando para as crianças.
Crianças observam tudo e copiam tanto as coisas boas, como as coisas ruins.
Parabéns pela divulgação.
Infelizmente bem temos a intenção de sermos melhores pais e adultos,mas com frequência esquecemos e mostramos os nossos stresses e ataques de raiva,como no video bem mostra,eles acabam por ser mais fortes que a razão.
Como costumo dizer,parte da humanidade está á beira de um ataque de nervos...
A mensagem do video é de grande importância,muito perspicaz,temos que esforçar e criar habito e rotinas de bons exemplos para com as crianças,elas são atentas,elas estão em crescimento educacional,elas são aquilo que vivem imitando.
Abraço amigo,um bom domingo,
joao
Postar um comentário