Pular para o conteúdo principal

Perito da defesa diz que Isabella não foi asfixiada

Do Jornal da Tarde:

"O médico-legista alagoano George Sanguinetti (foto), contratado pela defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados pela morte de Isabella Nardoni, disse que provará que a menina não foi asfixiada antes de ser jogada pela janela do 6º andar, na noite de 29 de março. "Não existe asfixia sem marcas externas na região cervical. É só fazer o teste. Aperte delicadamente o pescoço de alguém e veja a reação do organismo. Imagine com muita força!"

O casal está preso preventivamente desde o dia 7. Na segunda-feira, Sanguinetti apresentará o seu parecer. Apesar de seus argumentos favoráveis à defesa do casal, ele se diz isento. "Fui contratado para analisar os autos, não para defender ninguém. E também não tenho elementos para levar uma terceira pessoa à cena do crime", disse.

O médico pedirá aos 'colegas de São Paulo', que façam algumas retificações. "O que está fundamentado no trabalho da perícia é a defenestração, ou seja, a criança foi atravessada pela tela protetora e jogada. Até aí, tudo bem, mas a esganadura e as agressões não estão fundamentadas", disse

Um dos questionamentos do legista é a falta do teste para verificar presença de resíduos de pele debaixo das unhas. Segundo o perito, a afirmação de que Isabella foi esganada é fantasiosa. "Vem com essa ilação de que a criança sofreu esganadura, asfixia, perdeu a consciência, a circulação ficou lenta. Isso é novela. Não conseguiram provar. Nenhum perito pode dizer que a pressão subiu ou desceu, que a consciência diminuiu. Isso não existe. Tem de provar."

COMENTO. A família Nardoni tem todo o direito de contratar um perito para analisar os laudos da perícia da polícia. E a menina até pode, sim, não ter sido esganada, como diz Sanguinetti. O que o perito não conseguirá provar é que menina não foi jogada do sexto andar do apartamento do seu pai. O que, aliás, ele admite, como se pudesse haver outra alternativa.

> Laudo da polícia da reconstituição do crime tem 115 fotos. (julho de 2008)

> Caso Isabella.

Comentários

Luci Lacey disse…
Antonio Nardoni

Deveria gastar e empenhar a procurar a 3 pessoa que praticou o crime, assim terminaria o caso, e o filhinho e nora, voltariam para casa e viveriam, felizes para sempre.

Que festival de ego dest familia.
Anônimo disse…
E UM INFELIZ ESSE SR. SANGUINETTI, ELE NAO SABE NEM O QUE E UM EXAME NECROSCOPICO, PELO MENOS NUNCA FEZ NENHUM. lAMENTAVEL QUE PESSOAS DESSE NIVEL VENHA QUERER SE APARECER NO MEIO DE UMA TRAGEDIA DESSA.tAMBEM VINDO DA FAMILIA NARDONI NAO PODIAMOS ESPERAR OUTRA COISA NE?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros