Pular para o conteúdo principal

Menina de 12 anos que foi torturada em Goiânia diz que agora está feliz

Lucélia Rodrigues Silva, de 12 anos, a menina que foi torturada, diz que está feliz e que agora está “indo para frente”. Ela foi mostrada no jornal Hoje desta quinta. A Justiça autorizou que o seu nome e rosto fossem relevados. Ela foi torturada pela empresária de Goiânia Sílvia Calabresi Lima e pela empregada doméstica Vanice Maria Novais. As duas estão presas.

A menina que o telejornal mostrou [ver abaixo] realmente está feliz. Disse que quer ser delegada. Ela se encontra em uma moradia provisória, até que a Justiça decida com quem ficará. Não será a mãe biológica, Joana Darc da Silva, que “deu” a menina à empresária em troca de dinheiro. O Ministério Público a denunciou à Justiça, juntamente com a empresária, a empregada e, por serem omissos, o marido de Sílvia (Marco Antônio) e o filho mais velho (Thiago).

A Justiça tem 110 dias para julgá-los, e o prazo já está correndo.

Rosângela Borges de Freitas Vieira, advogada de Vanice, adotou a defesa de que a sua cliente não tinha como “resistir a ordens” de maus-tratos que recebia da empresária. A advogada quer que seja feito um exame psicológico em Vanice, para verificar a sua sanidade mental e coeficiente de inteligência (QI).

A defesa da empresária Sílvia também que provar que ela sofre de transtornos psicológicos e que, portanto, não pode responder pelos seus próprios atos. Antes de Lucélia, Silvia submeteu à tortura outras cinco crianças, duas delas hoje já são adultas.

ATUALIZAÇÃO

O juiz da 7ª Vara de Goiânia negou pedido da defesa da empresária Sílvia e e a da empregada Vanice para que elas fossem submetidas a exames psicológicos. O juiz José Carlos Duarte, entendeu que não há dúvidas 'razoáveis' sobre a saúde mental das duas.

> Caso da menina torturada pela empresária de Goiânia.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos