Pular para o conteúdo principal

Juiz multa em R$ 500 mil a música “Tapinha” e libera a “Tapa na Cara”

“Tapinha”


O grupo Mc Naldinho, da produtora Bella Furação, foi condenado pela Justiça de Porto Alegre a pagar multa de R$ 500 mil pela música “Tapinha” (ver acima), porque o juiz federal Adriano Vitalino dos Santos considerou-a “ofensiva à dignidade da mulher”. O funk tem um refrão cantado por um coro de mulheres segundo o qual “tapinha não dói”. A produtora vai recorrer da multa.

A música deveria ser multada, sim, mas por ser ruim de mais, tanto quanto o tal de Mc Naldinho. (Na opinião do Caetano, a música é "linda".)

A condenação decorreu de ação movida pelo Ministério Público Federal a pedido de uma ONG de defesa das mulheres, a Themis.

Aparentemente, trata-se de um exagero judicial ditado pelo que se convenciou chamar "politicamente correto". Mas não é bem assim.

A Themis queria que a “Tapa na Cara” (ver abaixo), do grupo Pagodart, também fosse multada ou proibida, pelos mesmos motivos. Mas no entendimento do juiz, essa música aborda o masoquismo de maneira “artística”, conforme relatam hoje na Folha Matheus Pichonelli e Felipe Bächtold.

Artística? Essa não dá para engolir, porque "Tapa na Cara" consegue ser pior do que "Tapinha".

A música que escapou dos rigores do juiz tem um refrão que diz assim: “Tapa na cara/Tapa no bumbum/Tapa na boquinha/Se você quiser, ai eu vou te dar”. No vídeo abaixo, o cantor diz que as "meninas gostam disto".

Para o juiz Santos, o “Tapinha” impõe uma humilhação à mulher, mas o “Tapa da Cara” apenas “relata um encontro amoroso entre um homem e uma mulher, que implora ao parceiro para lhe dê tapas durante o tal sexual”.

O juiz não quis comentar o seu julgamento aos repórteres. Mandou dizer que tudo que tinha a falar foi dito em sua sentença.


“Tapa na Cara”


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes