Pular para o conteúdo principal

Juíza do Trabalho da Paraíba se considera um ser supremo


Depois de Deus, ou talvez do lado dele, no mesmo patamar, está juíza Adriana Sette da Rocha Raposo, da Vara do Trabalho de Santa Rita, Paraíba. É a própria juíza que se coloca em instância tão elevada.

Em uma sentença desfavorável a um trabalhador rural que reivindicava direitos de um emprego que deixou em 1982, a juíza escreveu:

A liberdade de decisão e a consciência interior situam o juiz dentro do mundo, em um lugar especial que o converte em um ser absoluto e incomparavelmente superior a qualquer outro ser material.


O pior é isto: alguns dos juízes ouvidos pelo site Consultor Jurídico acham que ela tem razão.

Mas o presidente da OAB, Cezar Britto, derruba a juíza Adriana das alturas celestes. Diz ele:

A grandeza da magistratura é poder julgar homens sendo absolutamente um homem. É a idéia da Justiça se autojulgando. O juiz não é melhor nem pior do que qualquer ser humano. Pensar diferente é não compreender a função da Justiça.

Atualização em 24/11: a juíza Adriana desceu (ou caiu) das alturas, tornou-e humana e enviou à Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª (Amatra 13) pedido de desculpas. Ela admitiu que foi “infeliz em algumas sentenças” e emitiu “conceitos errôneos, despropositados sobre a natureza da magistratura”.
xxx
Casos da Justiça do Trabalho.

Comentários

Anônimo disse…
Infelizmente esta não é a única a pensar e agir desta maneira, contudo, a maioria fica escondida, camuflada.
Eu, estudante de direito presencio não apenas Juizes com este conceito, mas por incrível que pareça, alguns acadêmicos já possuem esta soberba. Tadinhos. Só Deus sabe o que os espera!
Anônimo disse…
Coitada dessa pobre ignorante.... ela não sabe o que a vida reserva, não adianta se desculpar e pedir perdão pela infelicidade do que escreveu. O que falou está dito, infelizmente não tem como apagar. Mas quando esta estiver podre em uma cama com uma doença incurável, fatalmente se recordará que não é nada e ninguém, apenas um ser humano que não esta imune as tempestades da vida. Pobre critatua essa juíza!!! precisa evoluir muito, para conseguir subir apenas um degrau na escala da sua evolução espiritual.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos