Pular para o conteúdo principal

Entidades ligadas ao PT pressionam a TV Globo


Entidades ligadas ao PT, como a CUT, UNE e MST, lançam amanhã (5) campanha por transparência nas concessões de rádio e televisão. Será o Dia Nacional de Mobilizações por Controle Público das Concessões. A data coincide com o vencimento das outorgas (que serão renovadas) da TV Globo, TV Bandeirantes, SBT e TV Record.

De fato, é preciso que haja transparência nas concessões, e não só em relação às grandes redes, mas também quanto aos políticos que foram agraciados com emissoras de rádios em todo o país.

Mas o movimento, mais do que discutir o sistema de concessão, visa pressionar a Rede Globo, tida como uma inimiga do governo.

Para atingir a emissora da família Marinho, os líderes do movimento confundem propositalmente monopólio com liderança de audiência. A Globo não detém o monopólio porque concorre com outras redes de emissoras. E se ela tem a audiência que tem, mérito dela, de seu profissionalismo.

Site da campanha.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça