Pular para o conteúdo principal

Justiça manda Igreja Universal devolver doação a fiel

Deu no Estadão: o motorista Luciano Rodrigo Spadacio arrependeu-se de uma doação de R$ 2 mil à Igreja Universal. Ele recorreu à Justiça é obteve uma sentença que lhe restitui o dinheiro, acrescido de juros e correção monetária desde 1999.

No entendimento da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Spadacio foi enganado por um pastor que o convenceu a vender o seu carro, um Ford Del Rey, e dar o dinheiro à igreja. Porque assim, disse o pastor, a vida do Spadacio ia melhorar.

E a vida dele só piorou: ficou sem o carro e não conseguiu pagar as suas dívidas, teve problema com cheques etc.

Comentários

Anônimo disse…
Eu acho que esse motorista devia arcar com o prejuízo, que o dinheiro não deveria ser devolvido a ele. Só cai numa fria dessas quem quer. Todo mundo está cansado de ver as igrejas e os pastores enriquecendo as custas da fé das pessoas. Os exemplos estão aí.
Anônimo disse…
A igreja universal é mestre em iludir os seus fiéis dizendo que o dinheiro não traz felicidade. Então pedem que tudo que vc possui seja vendido e revertido para a igreja. Isso sempre acontece em momentos de fragilidade das pessoas, em momentos de depressão, perda de ente querido, e os pastores da universal não perdem uma chance dessa. Vamos acordar fiés!!!!!! Tem gente ficando rica às suas custas.
Estamos diante de um caso típico de MERCANTILIZAÇÃO da fé, é uma apropriação indébita da BOA FÉ do indivíduo. Usa-se de artimanhas psicológicas, que é uma poderosa arma, mais poderosa do que uma PT40, ou qualquer outra arma de fogo tão comum hoje entre os meliantes. Isso é um verdadeiro CRIME. Livre abítrio é uma coisa, arte da ilusão é outra totalmente diferente. CRISTO não prometeu nada, ELE deu tudo antecipadamente. Não existe meios materiais que comprem o FAVOR de DEUS. Essa NEGOCIATA é realmente uma grande FURADA !!! é necessário que o ESTADO interfira para proteger os cidadãos que aind estão em fase de desenvolvimento intelectual e que não conseguem visualizar a grande roubada que estão entrando. PARABÉNS À JUSTIÇA BRASILEIRA !
Unknown disse…
A salvação é dada pela graça de Cristo Jesus, não podemos pagar nada por ela. Tentativa de pagamento seria no mínimo desmerecer o preço pago por Jesus na cruz do calvário. As doações em forma de ofertas e dízimos, são voluntárias. Os crentes fazem para que a mensagem de salvação atinjam outros povos distantes. Os fieis devem se precaver dos manipuladores de mentes simples. Peçam a proteção Divina contra esses "Mercenários da Fé".

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Solução ao problema dos três corpos (ainda) não existe. Exceto talvez na ficção da Netflix

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros