Pular para o conteúdo principal

Banqueiros jamais se cansarão de sua mãezona, o Lula

Os banqueiros são uma ala elite brasileira que, diferentemente dos representantes do movimento Cansei, jamais vão se cansar do presidente Lula, que lhes tem sido mãe de leite farto e grosso, gorduroso. Eis um exemplo: no primeiro semestre deste ano, o Bradesco teve lucro de R$ 4,007 bilhões, 27,9% a mais em relação ao mesmo período do passado, quando o resultado já foi espantoso.

Não tenho nada contra o lucro, claro, mas é preciso tanto exagero? Os bancos, por exemplo, não poderiam cobrar taxas razoáveis dos correntistas? Não poderiam dar um jeito nas filas que se formam nas agências em determinados dias do mês?

Faço essas perguntas apenas para exercitar a minha indignação, porque não acredito que os banqueiros possam abrir mão de qualquer centavo de seus lucros --nem sequer para erigir uma estátua para a mãezona deles, Lula. Afinal eles são... banqueiros. Eles podem ajudar Lula --como têm ajudado -- com doações a campanhas políticas. Mas, nesse caso, não se trata propriamente de doações, e sim de investimento.

Atualização: no mesmo período, o lucro do Itaú teve crescimento mais significativo, de 41,2%, atingindo R$ 2,115 bilhões.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Atirador cristão norueguês pede absolvição ou morte

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher