Pular para o conteúdo principal

Justiça nega liminar ao bispo Macedo, que quer tirar vídeo do Youtube



Os vídeos, como o acima, que reproduzem trechos de reportagens da Rede Globo nas quais o bispo Edir Macedo ensina os pastores como arrecadar mais dízimo vão continuar no Youtube. Pelo menos por enquanto. É que a Justiça de São Paulo negou ao bispo da Igreja Universal uma liminar para retirada dessas imagens, informa o Consultor Jurídico. Para os advogados de Edir Macedo, os vídeos propagam “difamação, calúnia e injúria”.

Os advogados do bispo também querem que o Google Earth não mostre o símbolo da igreja no sistema de localização por satélite. O argumento foi de que o símbolo (a pomba e um coração) está protegido por direito autoral, com registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Também esse pedido foi negado.

As decisões da Justiça são provisórias, porque ainda não foi julgado o mérito da ação movida pela Igreja Universal.

Os advogados de Macedo acreditam que vão ganhar a causa, a exemplo do que ocorreu com pedido para que fossem deletadas do Orkut as comunidades que atacam o bispo e a Igreja Universal. A Justiça determinou a extinção dessas comunidades, mas há várias delas, como Edir Macedo é o Satanás!!.

Google vai ter de deletar no Orkut comunidades contra Edir Macedo.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Padre associa a tragédia das enchentes ao ateísmo de gaúchos. Vingança de Deus?

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Edir Macedo investe em hospital e em plano de saúde

Negócios de Edir se confundem  com atividades da igreja O esgotamento do concorrido mercado de dízimo tem mantido apurado o faro de Edir Macedo (foto) para novos negócios. O fundador da Universal está construindo um hospital em São Paulo e prepara o lançamento de um plano de saúde que será oferecido principalmente aos fiéis da igreja. A informação é de Marcelo Onaga, da revista Exame. O hospital será no terreno da antiga sede da TV Record, na zona sul de São Paulo, perto do aeroporto de Congonhas, e terá equipamentos modernos. A Universal diz ter cerca de 15 milhões de fiéis. O conglomerado de empresas de Macedo e a Igreja Universal se misturam — nem sempre é possível determinar onde termina uma e começa a outra.  Com mais de 30 empresas, o conglomerado atua principalmente no setor de comunicação (TVs, rádios e jornais), com presença nos setores financeiro, turístico e de segurança patrimonial. Com informação da Exame . Juiz aceita denuncia contra Macedo

Santuário de Aparecida inaugura mosaicos de padre suspeito de abuso sexual

Quem escreveu a Bíblia? Um historiador analisa quatro teorias