Pular para o conteúdo principal

Defesa de Lula a Chávez levanta temor sobre o presidente brasileiro

A afirmação de Lula de que o presidente venezuelano Hugo Chávez foi democrático ao não renovar a concessão da emissora RCTV colocou mais uma pulga atrás da orelha de quem tem dúvidas sobre a vocação democrática do presidente brasileiro.

Talvez tal preocupação seja um exagero, mas é bom lembrar que o governo do Lula, no primeiro mandato, procurou, de forma matreira, exercer um certo controle sobre a imprensa, por intermédio do famigerado CFJ (Conselho Federal dos Jornalistas), cuja criação foi rechaçada pela sociedade.

Antes de o Lula defender tão explicitamente a decisão de Chávez de não renovar a concessão da RCTV, o presidente venezuelano, no seu estilo provocativo, jogou uma pergunta aos petistas sobre quando a vence a concessão da Rede Globo.

Bem, por aqui, é impensável a não-renovação da concessão da Globo. Seria muito mais fácil o governo cair do que a emissora sair do ar.

Comentários

Anônimo disse…
Amigos, estou muito confuso com a situacao brasileira. Nao sei se culpo a rede "globo" com suas matreiras maneiras de manter o povo brasileiro na idiotice de sempre, usando as xuxas, louras burras, o indefectivel faustao, o pernostico galvao bueno que consegue fazer o brasileiro odiar o futebol, as novelas que destroem a familia brasileira, a porcaria do fantastico com aquela dupla de idiotas black and white, o casal engomadinho william and fatima e outros programas que promovem o fim da familia, cultura e progresso do Brasil. Ou, o congresso nacional e o senado que nao precisa mencionar o quanto e nocivo ao povo brasileiro. Acho melhor fecharem ambos. O CHAVEZ tem razao! Os dois nao farao falta ao Brasil. Prefiro viver numa ditadura militar do que nessa "democracia" fajuta e parcial onde os grandoes dos poderes da justica sao escolhidos pelos proprios politicos corruptos para que a festa continue. Se possivel, queimem ambos em praca publica que ajudarei colocar fogo nas duas maiores porcarias que o Brasil tem no momento, a rede globo e politicos do congresso nacional.
Anônimo disse…
TU SO PUBLICA NO TEU SITE O QUE TE SATISFAZ, NE? ASSIM NAO VALE MEU. ESSA E A TAL DA TUA DEMOCRACIA? TAO TA! TAS COM MEDO DE PERDER A TUA MAMATA DE ALGUMA ASSESSORIA QUE RECEBES DOS PODEROSOS, NAO E?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Padre associa a tragédia das enchentes ao ateísmo de gaúchos. Vingança de Deus?

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Edir Macedo investe em hospital e em plano de saúde

Negócios de Edir se confundem  com atividades da igreja O esgotamento do concorrido mercado de dízimo tem mantido apurado o faro de Edir Macedo (foto) para novos negócios. O fundador da Universal está construindo um hospital em São Paulo e prepara o lançamento de um plano de saúde que será oferecido principalmente aos fiéis da igreja. A informação é de Marcelo Onaga, da revista Exame. O hospital será no terreno da antiga sede da TV Record, na zona sul de São Paulo, perto do aeroporto de Congonhas, e terá equipamentos modernos. A Universal diz ter cerca de 15 milhões de fiéis. O conglomerado de empresas de Macedo e a Igreja Universal se misturam — nem sempre é possível determinar onde termina uma e começa a outra.  Com mais de 30 empresas, o conglomerado atua principalmente no setor de comunicação (TVs, rádios e jornais), com presença nos setores financeiro, turístico e de segurança patrimonial. Com informação da Exame . Juiz aceita denuncia contra Macedo

Santuário de Aparecida inaugura mosaicos de padre suspeito de abuso sexual

Quem escreveu a Bíblia? Um historiador analisa quatro teorias