Pular para o conteúdo principal

Empresária diz como funciona a corrupção na Infraero; PT se beneficia


A empresária Silvia Pfeiffer deu uma entrevista à Istoé denunciando como funciona o esquema de corrupção na Infraero que, segundo ela, beneficiou gente ligada ao PT, além de políticos de outros partidos. Disse que foi expulsa da sua própria empresa, a Aeromídia, por um sócio, Carlos Alberto Carvalho, que montou uma máfia para desviar recursos da Infraero. A Aeromídia é uma prestadora de serviços da Infraero.

Afirmou:

Os empresários que tinham contratos com a Infraero repassavam dinheiro para Carlos Wilson, que era o presidente da empresa [Infraero], e para diretores, como a Eleuza Therezinha Lopes, o Eurico José Bernardo Loyo e o Fernando Brendaglia. E também para políticos que faziam todo o meio de campo. Ia dinheiro para a campanha política do Carlos Wilson e não tenho dúvida que dali também saiu dinheiro para a campanha de reeleição do presidente Lula.


A pedido de Cássio Taniguchi, ex-prefeito de Curitiba e um dos envolvidos no caso, o juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba, concedeu liminar nesta sexta proibindo a circulação da revista. Quando saiu a liminar, a revista já tinha sido enviada aos assinantes e abastecido parte das bancas, informa o site Consultor Jurídico.

A chamada de capa da entrevista é “Testemunha Silvia: empresária descreve em entrevista como os diretores da Infraero agiam para desviar dinheiro”.

> Íntegra da entrevista.
xxx

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia