Pular para o conteúdo principal

Império da Renascer começa a se desmoronar


Estevam Hernandes e Sônia, os donos da Renascer, estão tão enrolados em tramóias, que o império que eles construíram vai (já está) desmoronar como um castelo de cartas. Provavelmente nunca será reduzido a zero, porque sempre haverá gente inocente (ou otária, se alguém preferir essa palavra) que dará crédito a milagreiros. Nos Estados Unidos, onde o ‘apóstolo’ e a ‘bispa’ se encontram presos, pelo menos sete igrejas da Renascer foram fechadas nos últimos anos, informa Vinícius Queiroz Galvão, da Folha. Lá, agora só existe um templo na periferia de Miami.

As igrejas foram fechadas sob a acusação de que eram usadas para lavagem de dinheiro proveniente do Brasil. Lá (como aqui), as igrejas não pagam imposto de renda, mas são obrigadas a apresentar ao fisco a contabilidade da arrecadação do dízimo e que uso teve o dinheiro –no Brasil não existe esse controle.

No Brasil, a Renascer teria mais de mil igrejas. Ultimamente, a maioria delas têm estado vazias. O dízimo caiu bastante. Muitas vão ter de ser fechadas. Outras igrejas pentecostais deverão herdar parte da “clientela” da Renascer.

A isenção de imposto às igrejas tem de ser revista no Brasil, porque há suspeita de que outros templos pentecostais se valem disso para promover maracutaias e o enriquecimento de seus dirigentes. Fala-se até em lavagem de dinheiro do narcotráfico.

Mas esse é um assunto que nem sequer se cogita no Congresso Nacional. Os nobres parlamentares temem sofrer pressão das igrejas e, em conseqüências, perder votos.

Época faz resumo das maracutais da Renascer.

Comentários

Anônimo disse…
Só lamento tamanha ignorância. Logo se vê que é uma pessoa de coraçao duro e completamente vazio. Coloque a mao na sua consciencia e reveja suas atitudes. Pra que falar das pessoas? Voce nao tem capacidade de se destacar por si só? Nao consegue talvez "aparecer" por proprio merito? Sempre precisará derrubar alguém pra chamar a atencao pra si? Nao é ameaça, é amor às vidas e, por isso digo: Pense muito antes de abrir a boca pra falar de alguém que leva a palavra de Deus e, atraves dela pessoas vivem MILAGRES e MARAVILHAS. Pessoas que atraves deste casal que voce trata com tanto desprezo desistiram da morte para ter vida em abundancia, pessaos que deixaram de se suicidar, de matar, de se drogar, adulterar, que foram curadas, que tiveram sua fé avivada... tudo porque um dia escutaram uma palavra, uma oraçao, um louvor de uma pessoa, da igreja que voce trata com tanto despreso... Pense nisso! Pense que nem todo mundo é do mundo, é como os que você talvez conheça e sinta tanta pena. Tem gente digna no mundo também, que se preocua com as vidas, que quer ajudar, inves de ajudara a cavar o buraco e as enterrar. Que Deus o abençoe.
Anônimo disse…
Ao escritor das besteiras acima, meu único sentimento a este é o de pena....

Mas saiba que jesus tem a paz que você precisa, e que se quiser ser feliz nesta terra você pode renascer em Cristo.....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema