Pular para o conteúdo principal

Império da Renascer começa a se desmoronar


Estevam Hernandes e Sônia, os donos da Renascer, estão tão enrolados em tramóias, que o império que eles construíram vai (já está) desmoronar como um castelo de cartas. Provavelmente nunca será reduzido a zero, porque sempre haverá gente inocente (ou otária, se alguém preferir essa palavra) que dará crédito a milagreiros. Nos Estados Unidos, onde o ‘apóstolo’ e a ‘bispa’ se encontram presos, pelo menos sete igrejas da Renascer foram fechadas nos últimos anos, informa Vinícius Queiroz Galvão, da Folha. Lá, agora só existe um templo na periferia de Miami.

As igrejas foram fechadas sob a acusação de que eram usadas para lavagem de dinheiro proveniente do Brasil. Lá (como aqui), as igrejas não pagam imposto de renda, mas são obrigadas a apresentar ao fisco a contabilidade da arrecadação do dízimo e que uso teve o dinheiro –no Brasil não existe esse controle.

No Brasil, a Renascer teria mais de mil igrejas. Ultimamente, a maioria delas têm estado vazias. O dízimo caiu bastante. Muitas vão ter de ser fechadas. Outras igrejas pentecostais deverão herdar parte da “clientela” da Renascer.

A isenção de imposto às igrejas tem de ser revista no Brasil, porque há suspeita de que outros templos pentecostais se valem disso para promover maracutaias e o enriquecimento de seus dirigentes. Fala-se até em lavagem de dinheiro do narcotráfico.

Mas esse é um assunto que nem sequer se cogita no Congresso Nacional. Os nobres parlamentares temem sofrer pressão das igrejas e, em conseqüências, perder votos.

Época faz resumo das maracutais da Renascer.

Comentários

Anônimo disse…
Só lamento tamanha ignorância. Logo se vê que é uma pessoa de coraçao duro e completamente vazio. Coloque a mao na sua consciencia e reveja suas atitudes. Pra que falar das pessoas? Voce nao tem capacidade de se destacar por si só? Nao consegue talvez "aparecer" por proprio merito? Sempre precisará derrubar alguém pra chamar a atencao pra si? Nao é ameaça, é amor às vidas e, por isso digo: Pense muito antes de abrir a boca pra falar de alguém que leva a palavra de Deus e, atraves dela pessoas vivem MILAGRES e MARAVILHAS. Pessoas que atraves deste casal que voce trata com tanto desprezo desistiram da morte para ter vida em abundancia, pessaos que deixaram de se suicidar, de matar, de se drogar, adulterar, que foram curadas, que tiveram sua fé avivada... tudo porque um dia escutaram uma palavra, uma oraçao, um louvor de uma pessoa, da igreja que voce trata com tanto despreso... Pense nisso! Pense que nem todo mundo é do mundo, é como os que você talvez conheça e sinta tanta pena. Tem gente digna no mundo também, que se preocua com as vidas, que quer ajudar, inves de ajudara a cavar o buraco e as enterrar. Que Deus o abençoe.
Anônimo disse…
Ao escritor das besteiras acima, meu único sentimento a este é o de pena....

Mas saiba que jesus tem a paz que você precisa, e que se quiser ser feliz nesta terra você pode renascer em Cristo.....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher