Pular para o conteúdo principal

Cratera do metrô vira atração turística

O vídeo acima é um dos que estão disponíveis no Youtube sobre a cratera da linha 4 do metrô de São Paulo. Em 25 segundos, ele mostra o momento em que um caminhão cai no buraco. A maioria dos vídeos postados no site é reprodução de trechos de reportagens da tv.

Embora as emissoras de tevê estejam dando uma cobertura extensiva ao assunto, na disputa pela audiência, muitas pessoas têm preferido ver o buraco ao vivo. Trata-se de curiosos, desocupados, fãs de jornalistas da tv e turistas de passagem por São Paulo nestas férias que querem ver a cratera de perto para depois contar aos amigos. O comércio ambulante se deslocou para o local. Há por ali vendedores de sorvetes, de pipoca, de refrigerantes etc. O fabricante do energético Red Bull, aquele que dá asas, aproveitou a cratera para fazer uma promoção: distribuiu a bebida a bombeiros e curiosos. Uma promoção de mau gosto.

Enquanto isso, ainda não apareceu ninguém do consórcio das construtoras responsáveis pela obra nem do metrô para assumir as responsabilidades pelo desbarrancamento. Representantes das construtoras apenas afirmam que a abertura da cratera se deve ao excesso de chuvas. Mas chove desde que o mundo é mundo, em algumas ocasiões mais e em outras menos, e os cálculos da engenharia levam (ou deveriam levar) em conta esse “detalhe” da natureza. A desculpa das construtoras é ofensiva à inteligência da população.

O governador Serra disse que as indenizações terão de ser pagas pelas construtoras, tendo à frente a Odebrecht, a maior do país. Até agora, a Odebrecht, sobre as indenizações, não se manifestou, como se não tivesse nada a ver com o caso. Lamentável.

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
.

Eh lamentavel como muitas pessoas ainda nao se concientizaram do verdadeiro valor de uma vida. Acidentes e fatalidades acontecem em qq lugar do mundo de forma inesperada mas, "A cratera do Metro" vem mais uma vez mostrar que a ganancia de pessoas inescrupulosas e o descaso das autoridades nao tem conciencia do valor de uma vida ou vidas, certamente por nao haver ali, nenhum parente proximo de pessoas ligadas as pessoas que citei acima e tao pouco para as pessoas que procuram fazer desta tragedia, atracao turistica, como curiosos, ambulantes, desocupados ou mesmo transeuntes.
Eh passada a hora de tomarmamos conciencia de que devemos nos respeitar mais e nao fazer aos outros aquilo de que nao gostariamos que nos fizessem.

" EH HORA DE NOS RESPEITARMOS MAIS PARA QUE POSSAMOS VIVER EM UM MUNDO MELHOR ".

ERNESTO from LONDON

03.02.07

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor