Pular para o conteúdo principal

Notas de um ateu: vereadores reagem à imposição da Bíblia


Thainara, Sandra, Carolina e Daniel
Quatros vereadores estão reagindo aos seus colegas que confundem as câmaras municipais com templos religiosos, que misturam política com religião, que golpeiam a laicidade do Estado.

Em Araraquara (SP), a vereadora Thainara Faria (PT), na foto a primeira à esquerda, se recusa a ler trechos bíblicos no início de sessões, como é praxe na Câmara daquela cidade.

Em João Pessoa (PB), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) decidiu fazer o mesmo.

Em Nova Odessa (SP), a vereadora Carolina de Oliveira Moura e Rameh (PTN) quer que seja aprovada uma lei que acabe com a leitura obrigatória da Bíblia na Câmara.

Em Caruaru (PE), Daniel Finizola (PT) se recusa a ler salmos diante de seus colegas vereadores.

Ressalta-se que todos esses vereadores acreditam em Deus.

Os religiosos exacerbados, portanto, não podem acusá-los de serem ateus que querem expulsar Deus da sociedade e blablablá.

Os poucos vereadores que neste momento enfrentam o avassalador lobby religioso estão sendo sensatos, o que não é pouca coisa porque exige coragem.

Eles querem que as câmaras sejam de fato a casa do povo, onde, portanto, não deve prevalecer nenhuma religião, em respeito a todos os cidadãos, que seguem as mais diversas crenças ou nenhuma.

Eles não querem que a casa do povo seja sequestrada por interesses religiosos, como tem sido.

Sequestro perpetrado principalmente por evangélicos neopentecostais, que são quem mais tenta tirar proveito do poder político para si e sua turma.

A reação desses vereadores ao movimento usurpador de evangelização dos legislativos municipais é pequena, mas já é um começo.

E, além do mais, democracia não significa ditadura da maioria sobre minorias.

Envio de correção.

Grupo de discussão no WhatsApp.


Fundamentalismo messiânico agride o Estado laico brasileiro


Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos