Pular para o conteúdo principal

Edir Macedo desiste da cura gay e agora prega tolerância

Nova postura de
bispo seria para
atrair mais fiéis
Quem acredita em milagres, achará que acaba de ocorrer um deles: o bispo Edir Macedo (foto) desistiu da cura gay e passou a pregar a tolerância para com os homossexuais.

Em janeiro de 2012, para pegar um exemplo, em uma transmissão na TV Iurd, via internet, o chefão da Universal exorcizou um rapaz de nome Leandro que dissera querer se livrar de um relacionamento homossexual com um vizinho.

Macedo, então, com teatralidade, “queimou” os “espíritos imundos” do fiel, entre os quais o da homossexualidade e o da Aids.

A rigor, o bispo cometeu o charlatanismo, crime previsto em lei.

Mas agora em seu programa de rádio “Palavra Amiga” ele surpreendentemente criticou os líderes evangélicos que “demonizam” no Brasil a união entre homossexuais.

Em alguns momentos, parece que ele está se dirigindo ao pastor Silas Malafaia, que tem se destacado por seu discurso homofóbico.

Macedo continua considerando como pecado o relacionamento homossexual, mas não mais grave do que a preguiça e a gula, por exemplo.

Em entrevista ao UOL, ele confirmou sua nova postura dizendo que Jesus não incriminou ninguém, excluindo os “religiosos hipócritas”.

“Jesus não falou nada. Jesus nunca disse ‘olha, vocês têm de falar contra o homossexualismo, que é proibido’”.

No programa “Palavra Amiga” argumentou: “Eu não vou levantar bandeira criticando a pessoa porque ela é homossexual, porque ela vai casar com outro homem ou a mulher que vai casar com outra mulher. Isso é problema deles. Deus nos deu o direito de escolher. Cada um segue a sua fé. Se a pessoa quer ser homossexual, é problema dela. É uma situação pessoal. Não sou eu que vou impor a minha fé para ela.”

Ele afirmou ao Uol que a Universal está de braços abertos para os homossexuais e que a igreja não tem a intenção de convertê-los à heterossexualidade.

Como Edir Macedo já provou ser astuto, vale especular que, com nova orientação teológica, ele pretende modernizar a Universal, diferenciando-a de outras igrejas neopentecostais, de forte viés homofóbico.

Como resultado já no curto prazo, Macedo espera obter mais fiéis e, consequentemente, mais dízimo, que sustenta o seu império religioso.

Ele deve ter pensado: "Se até a Igreja Católica passou a demonstrar certa tolerância em relação aos homossexuais, para não desaparecer do mapa, por que a Universal não pode fazer o mesmo?"

Macedo de agora: critica a pastores homofóbicos


Macedo de 2012: exorcismo em homossexual


Com informação do programa de rádio de Macedo e do Uol e foto de divulgação.





Macedo comete charlatanismo ao 'curar' gay e 'queimar' Aids

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih