Pular para o conteúdo principal

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?


Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Comentários

Anônimo disse…
estava fazendo o que ele costuma fazer né?

nada!!!

By:@lecanardy
\m/arcio disse…
Tava lendo os posts dos teístas no Facebook.
Curando a prisão de ventre de algum evangélico!
Rafael disse…
Tenho a impressão de que tava tentando escutar as súplicas mas tinha algum pastor berrando e não deixou escutar
Lucio Ferro disse…
Tava no banheiro cagando, depois foi bater uma punheta.
Unknown disse…
Na outra sala de cinema assistindo o homem aranha kkkkkkkkk
Ryoko disse…
Iavé tava contando piadas pro lúcifer seu pau-mandado e torturador de almas
Anônimo disse…
devia estar olhando, ou msm segurando a mão do atirar pra q ele não errasse.
Anônimo disse…
Estava onde sempre esteve, na consciencia de cada um. A questão é que os loucos,maníacos e perturbados mentais não têm consciência.
Yuri disse…
KKKKKKKKKK
Yuri disse…
Ocupado demais não existindo.
Hayley Smith (via Facebook) disse…
na beira do mar :t
VOZ DO BRASIL disse…
Terrorista Cristão mata 12 pessoas e fere outras desenas num atentado em local público fechado nos EUA.
A polícia agora investiga qual a facção cristã criminosa e qual os princípios cristãos que o incentivou a entrar para o terrorismo...
Anônimo disse…
ele não estava em nem um lugar, deus não existe
Eduardrj disse…
Estava bem longe do coração do assasino como está longe do coração dos ateus...
Reaper disse…
Onde sempre e esteve e onde sempre estára, na cabeça e coração dos fracos.
Claudio Fernando Lagemann (via Facebook) disse…
Vendo filme do Iron Man?
Alexandre Claudino Simas Santos (via Facebook) disse…
Ajudando alunos evangélicos nas provas de recuperação, dirigindo automóveis de cristãos com adesivos "guiado por deus" ou se escondendo de Testemunhas de Jeová.
Bruno Tupinambá (via Facebook) disse…
Boa pergunta!
Eduardrj disse…
Amém
Bruno Ferreira disse…
Jogando tibia.
Anônimo disse…
Foi ele que matou essas pessoas "Não cai uma folha de uma arvore se não for da permissão de dEUs"
Yasmin disse…
Quer dizer que ateus são assassinos? Preste atenção no que diz seu cretino miserável, quando Hitler CRISTÃO criou aquele regime imundo que matou milhões de pessoas deus estava bem perto do coração dele né? Seu crentelho estúpido.
Fabiano disse…
Claro. Lógica de alguns cristãos: fez algo ruim, sem Deus no coração. Tudo bem contigo, Datena?
Eduardo Peret disse…
No mesmo lugar em que estava quando aconteceram o 11 de setembro, o tsunami do pacífico, a explosão do vulcão na Islândia, as duas guerras mundiais, a guerra dos 100 anos etc. ou seja, em lugar nenhum além da cabeça de quem acredita nele...
Fabiano disse…
@Eduardo Melo de Miranda

Acho que você não entendeu o comentário do Reaper...
Bruno Nigro (via Facebook) disse…
Jogando WoW?!
Unknown disse…
Estava no mesmíssimo lugar quando ocorreram as Cruzadas, a Inquisição, o massacre dos índios norte e sul americanos, a Primeira e Segunda Guerra Mundiais, a destruição de Hiroshima e Nagasaki, a Guerra do Vietnã, as ditaduras militares na América do Sul, as Guerras na Bósnia, no Golfo, no Afeganistão, na Síria, em Serra Leoa, nos massacres em Columbine, Virginia Tech, Beslan (Rússia), em Realengo (Brasil).

Ele estava dentro da imaginação do homem.
Marco Antônio Campos Tava (via Facebook) disse…
Tava dando dinheiro pro Real Madrid contratar o kaká.
Anônimo disse…
datena kkkkkkkkkkkkkkkk
Bruno Pinheiro (via Facebook) disse…
Estava assistindo o Batman em uma sala VIP.
Bruna disse…
De acordo com os religiosos: deus nos deu o livre arbítrio blá, blá, blá. Não tinha deus no coração, blá, blá. Ele sabe a hora de cade um blá, blá, blá.

Como coisa que as pessoas que o cara matou tinham alguma culpa. "eram incrédulos". Já ouvi essa também.
Marcelo Gomes (via Facebook) disse…
Na pré campanha de Obama, invisível como sempre.
André disse…
Hitler CRISTÃO também tinha deus no coração né? A igreja que matou milhares na fogueira, sempre foi em nome de deus né?
Anônimo disse…
deus tava jogano um cs basico mano a mano com jesuis.
Paulo disse…
Estava justamente no mesmo lugar quando viu Seu Filho Jesus morrendo na Cruz do Calvário para salvar a humanidade.
Anônimo disse…
então por que ele nao fez nada?
Unknown disse…
ELE ESTAVA NO LUGAR DE SEMPRE OLHANDO TUDO LÁ DO ALTO OU ATÉ MESMO DE PERTO.
AGORA EU PERGUNTO A VOCÊ, OQUE FIZERAM COM JESUS, UM HOMEM HUMILDE INTEGRO QUE DEU A SUA VIDA PARA SALVAR A HUMANIDADE, E O QUE O MUNO RETRIBUE A ELE.
PENSE............
Anônimo disse…
Estava jogando beisebol.

Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
igual a che-zuis houveram mais uns 30 naquela época. a diferença é que a historinha que inventaram pra ele vendeu mais.
Anônimo disse…
que beisebol o que, deus tava jogando counter-strike comigo, e eu ganhei dele de headshot.
Uzumaki disse…
É claro que ele não entendeu, Fabiano, afinal, ele é um crentelho estúpido,kkkkkk
Cintia disse…
estava ocupado perdoando os religiosos pecadores. Principalmente os padres pedófilos .
Bruna disse…
A famosa falácia do apelo à emoção.
Como sempre... falácias..
Uzumaki disse…
Ah claro, as pessoas morreram para salvar a humanidade, a propósito, todas as pessoas que morreram salvaram a humanidade, pois aplicando-se a esse raciocínio, toda morte provocada em que deus não interveio foi para salvar a humanidade. Muito bem explicado.
Uzumaki disse…
Ai ai, então peça para Jesus salvar sua escrita e tirar a caixa alta, pois pessoas como você que vivem no "MUNO" devem ser salvas por si mesmas.
Anônimo disse…
Dormindo
Anônimo disse…
Cara te juro q não amtei jesus nasci no Brasil, e ele tem uns 2000 anos te juro q não tenho cupa por jesus, kk
Anônimo disse…
Fazendo milagres como:
1- Curando uma dor nas costas de algum seguidor do padre marcelo;
2- Curando o Pedro leonardo;
3- Ajudando o malafaia encontras textos bíblicos para atacar os gays;
4- Ungindo os travesseiro do "apóstolo" valdomiro;
5- Curando gays com o bispo Edir Macedo;
6- Fazendo um operação espírita com fígado de galinha...

Flávio - Curitiba
Anônimo disse…
Não vamos esquecer que houve Inquisição tanto da ICAR contra judeus e protestantes, quanto dos Protestantes contra os católicos. No fundo, é tudo igual, só muda a placa na porta.
GILSON - PR disse…
Na imaginação de todos os crentes(teístas) nesse mundo!
Anônimo disse…
Estava na gravação do falamalafaia, que diz que vai falar de deus, do código penal, da marisa lobo, mas SÓ FALA NOS GAYS...E o malaberra berrou tanto que deus não ouviu os tiros. Aleluia......IT's rainning man...aleluia...it's rainning man.....
Anônimo disse…
Esta no lugar de sempre, o estado tem que ser laico esqueceu?
Eduardrj disse…
Somos fracos e totalmente dependente de Deus !

@Uzumaki -Faltou me chamar de feio !
Renato Arakaki (via Facebook) disse…
A unica resposta é que estaria concedendo o livre arbitrio para o assassino.
Na verdade eu gosto muito de questionamentos assim. Pois eles não só revelam a verdade de que a maioria dos ateus tem sua vida centrada em Deus, como também revela a completa ignorância teológica da maioria deles. ah... e é claro, também revela o seu materialismo radical.

Eu digo isso, por que na verdade eles costumam dizer que não precisam conhecer nada de teologia, por que não vale a pena. Bom, acreditam na máxima de que ignorar e ser ignorante é a mesma coisa.

Porém, por mais que eu seja um completo ignorante em etologia, ou zoologia, isso não impedirá deu ser picado por um leão. Ou por mais que eu não conheça nada de virologia ou imunologia, isso não me impedirá de ser contaminado, por algum virus.

Na verdade a recusa de conhecer qualquer coisa de teologia, revela um medo insuportável de terem seus argumentos mesquinhos e infantis serem destruídos e desmascarados, sendo estes forçados a reconhecer com muito incômodo a existência e ação Divina.

Mas para saciar, os incautos, posso garantir, com uma simplicidade idiota até, que Deus estava recebendo estas vítimas no Céu...rsrsr Simples não? Se Deus existe, a morte é uma alegria, pois a final de contas o que conta é a eternidade, o que há neste mundo é apenas passageiro.

Paz e bem

Se quiserem debater, hajam com coragem, ou entrem no meu Blog ou me enviem um e-mail (http://osalmao.blogspot.com.br/ ou nithapele@hotmail.com)
Anônimo disse…
E também concedendo o livre arbítrio para que as pessoas, inclusive uma criança, fossem assassinadas.
Eduardrj disse…
@yasmin Isso eu não disse ! Agora Hitler cristão tu ta de sacanagem não fala besteira não !
Anônimo disse…
Eu creio que Deus ficou profundamentetriste com o que aconteceu, tanto quantonós.

Por muitos anos temos dito paraDeus não interferir em nossas escolhas,sair do nosso governo e sair de nossasvidas. Sendo um cavalheiro como Deus é,eu creio que Ele calmamente nos deixou.Como poderemos esperar que Deus nosdê a sua bênção e a sua proteção se nósexigimos que Ele não se envolva maisconosco?


- À vista de tantos acontecimentosrecentes; ataque dos terroristas, tiroteionas escolas, etc... Eu creio que tudocomeçou desde que Madeline MurrayO'hare (que foi assassinada), se queixoude que era impróprio se fazer oração nasescolas Americanas como se faziatradicionalmente, e nós concordamoscom a sua opinião.


Depois disso, alguém disse que seriamelhor também não ler mais a Bíblia nasescolas... A Bíblia que nos ensina quenão devemos matar, roubar e devemosamar o nosso próximo como a nósmesmos. E nós concordamos com essealguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que nãodeveríamos bater em nossos filhos quando elesse comportassem mal, porque suaspersonalidades em formação ficariam distorcidase poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filhodele se suicidou) e nós dissemos: "Um peritonesse assunto deve saber o que está falando". Eentão concordamos com ele.


Depois alguém disse que os professorese diretores das escolas não deveriamdisciplinar nossos filhos quando secomportassem mal. Então foi decididoque nenhum professor poderia tocar nosalunos... (há diferença entre disciplinar etocar).


Aí, alguém sugeriu que deveríamosdeixar que nossas filhas fizessemaborto, se elas assim o quisessem.E nós aceitamos sem ao menosquestionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhasquantas eles quisessem para queeles pudessem se divertir à vontade.E nós dissemos: "Está bem!"

Então alguém sugeriu queimprimíssemos revistas com fotografiasde mulheres nuas, e disséssemos queisto é uma coisa sadia e uma apreciaçãonatural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou issoum passo mais adiante e publicoufotos de crianças nuas e foi maisalém ainda, colocando-as àdisposição da Internet. E nósdissemos: "Está bem, isto édemocracia, e eles têm o direito deter liberdade de se expressar e fazer isso".

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência eporque não sabem distinguir entre o beme o mal, entre o certo e o errado, porquenão lhes incomoda matar pessoasestranhas ou seus próprios colegas declasse ou a si próprios... Provavelmente,se nós analisarmos seriamente, iremosfacilmente compreender: nós colhemosaquilo que semeamos!!!
Aline Ferreira (via Facebook) disse…
Em lugar nenhum,ele não existe.
Anônimo disse…
Deus tanto como jesus somente são encontrados naquele livro de mitologia que chamam de biblia.
Anônimo disse…
"...[]Se deus existe, a morte é uma alegria...[]".
Pois é, mas morrer ninguém quer né? Largar o osso? pra que?
É cada hipocrisia, vou te contar viu!
Eduardrj disse…
Argumento muito fraco o de Dawkis, que agora acredita no desingner inteligente !
Eduardrj disse…
Argumento muito fraco o de Dawkis, que agora acredita no desingner inteligente !
Anônimo disse…
Anônimo das 18:40

A bíblia diz pra não matar? Já leu levítico, juízes, josué?

Winston Smith
Anônimo disse…
Num simples raciocínio veremos que a moral secular é responsável pelo avanço da humanidade e pela sua moldagem, então como diz o papa dos Ateus RD:

A moral do século 21 está sendo determinada pelos valores seculares. “Não precisamos das religiões para estabelecer a nossa moral”, disse ele durante o festival de literatura que se realizou m Jaipur (Índia).

Tá explicado? vcs ateus secularistas fazem a cagada e depois culpam a Deus.
Ninguém quer?

Não acredite que o que vc não quer, é o que todos queremos.

Morrer é natural amigo, tão natural quanto nascer e peidar.

A morte é um processo lindo, mesmo dolorida, é o momento do encontro.

Você não quer, pelo simples fato de viver isolado da realidade, e enxerga apenas o que seus olhos podem ver. Mas o essencial é invisível aos olhos.

Sim... HIPOCRISIA... acabou de se auto definir, pois nem mesmo sabe do que está falando.

Paz e bem
GILSON - PR disse…
Os teístas tem mais medo de morrer que os ateístas.
Explico.
Os ateístas sabem que quando morrerem tudo acabará, eles não tem medo do inferno porque sabem que ele não existe.
Enquanto os teístas pensam ao contrário. Acreditam que exite inferno e todo pecador vai para o inferno, o problema é que existe tantos pecados e que é impossível viver e morrer sem pecar.
COnclusão: todo o crente quando morrer vai para o inferno, sua mente se torna um inferno, por isso ficam puxando o saco de deus, rezando e gastando dinheiro energia de medo da morte.
-É inacreditável: excluem a Deus a todo momento de suas vidas;
proferem grosserias a não mais poder;
afirmam categoricamente, que se trata de um ser imaginário;
fazem piadas e ilustrações imbecis;
contestam e insultam;
fazem pouco caso;
tentam intimidar aqueles que não compartilham de suas débeis filosofias...
_Como então, manifestar estupidez capaz de fazer tal questionamento?
Anônimo disse…
"Se Deus existe, a morte é uma alegria."
Cara, depois dessa sou obrigado a perguntar: por quê não se mata então?
Anônimo disse…
Com esse nome deveria se esconder em um mosteiro.
Anônimo disse…
Já sim e tenho a absoluta certeza que não foi Deus que pediu isto, quantos anos tem toda a bíblia? em que momento foi escrita? por quem ? em que circunstâncias ?

Como vc separa o lado teológico, da vida e de fatos cotidianos e naturais?

"Consome-se sua carne, desaparecendo da vista, expondo os ossos que antes não se viam. Sua alma aproxima-se da sepultura, e sua vida do jazigo dos mortos, a não ser que encontre um Anjo favorável, um Mediador entre mil, que dê testemunho de sua retidão, que tenha compaixão dele e diga: Livra-o de baixar à sepultura, que encontrei resgate para sua vida; e sua carne reencontrará a força juvenil e voltará aos dias de sua juventude. Suplicará a Deus e será atendido, contemplará com alegria sua face. Anunciará aos homens sua justificação, cantará diante dele e dirá: Pequei e violei a justiça: e Deus não me tratou de acordo com minha culpa. Salvou minha alma da sepultura, e minha vida se inunda de luz. Tudo isso faz Deus duas ou três vezes ao homem, para tirar sua alma da sepultura e iluminá-lo com a luz da vida
livro de Jo 33 21-30:

Como vc interpretaria esta passagem?
Anônimo disse…
Todas essas coisas que disse são desculpas esfarrapadas de pessoas que não tem capacidade de dar educação devida aos seus filhos. Minha mãe soube muito bem me criar sem me bater, sem me impor religião alguma e o resultado: sou uma pessoa muito de bem que se preocupa com o bem-estar das pessoas a minha volta e, além de tudo, sou capaz de discernir o certo do errado, pois minha base é a ética.
Anônimo disse…
Na minha cidade andam colando em pontos de ônibus uns papéis com a seguinte frase "Deus é a solução".
Num deles, logo abaixo, alguém escreveu a caneta "Então seu problema é insignificante".
Enfim, Deus nada fez porque nada podia fazer, já que não existe.
Impossível para mim fazer uma resposta bem humorada a esta questão, já que as mazelas da religião me deixam ofendido mais e mais a cada dia.
Viva o ser humano direito, abaixo a fantasia de gente vazia. Junior
Anônimo disse…
Então por que ainda está vivo Nithapele?
Anônimo disse…
Salamandra, prove que deus existe, e que este deus é Jave, e não Tupã, Zeus, Odin ou etc. que eu admitirei que você está certa e que eu fui injusto com ele.

Winston Smith
Unknown disse…
Estava, como brincou Agostinho, certa vez, "criando o inferno para aqueles que gostam de fazer perguntas como essa"...

Ahh, e já que nem tudo é brincadeira, indico-lhes: www.artureduardo.com.br.
Carrasco disse…
Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu tanto quanto nós.

Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?


- À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou desde que Madeleine Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.


Anônimo26 de julho de 2012 18:40 (Traduzido)
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.

Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que nãodeveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas se poderíamos prejudicar sua autoestima, (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando". E então concordamos com ele.


Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar).


Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.

Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: "Está bem!"

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.

Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet. E nós dissemos: "Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito deter liberdade de se expressar e fazer isso".

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!
Fariseu disse…
Leão pica agora?
Anônimo disse…
Mimimi mimimi meu ego fica dodoi quando criticam minhas crenças infantis mimimi
Anônimo disse…
Pobre criança! Vai fazer birra até o fim. Medo de ficar sem a ilusão dele. Papai, mamãe e pessoas que ele ama o ensinaram que o deus é bom. Negar isso é admitir que sempre foi enganado.Isso iria exigir muita maturidade para ser superado.Vai tentar defender esse status quo ainda que isso seja desonesto!
Anônimo disse…
Porque nem deus aguenta essas ladainhas.....srrsss
Anônimo disse…
Eduardo

Vai estudar um pouco, vai.... Depois volta aqui.

É claro que Hitler era cristão, não seja hipócrita e mal informado.

Se quer discutir, venha com argumentos sólidos e não com suas besteiras crentelhas
Anônimo disse…
Tava assistindo padres estruparem uma criançinha e batendo uma bronha!
Anônimo disse…
Onde deus estava? Ora bolas, em LONDRES, ocupado em proteger os atletas de contusões e a escaparem dos exames de anti- doping e prá finalmente atingir o pódium. Já notaram como os atletas e técnicos rezam? isto sem falar na maioria deles que sempre fazem o sinal da cruz quando entram na competição e quando saem ao serem entrevistados dizem "foi tudo bem graças a deus".
Izaque Bastos disse…
uai, Deus nao interefere nas suas escolhas, escolha o bem, e teras o bem, escolha o mal e teras o mal.simplesmente tudo que acontece, é um sinal, do fim dos tempos, ou alguem acha que daqui 100 anos o planeta terra terá recursos suficientes pra matar a fome, sabe lá de quantas pessoas que terá, daqui ate lá, querendo ou nao o planeta terra, caminha a ruina, e as pessoas que nele vivem tambem.a vida se tornou relativa, agora eu pergunto aonde estava os ateus que deixaram isso acontecer?
Emilio Konrath disse…
"Se deus existe, ..." Ato falho?
A teologia não responderá onde estava deus, ela pode nos explicar como deus foi criado e nunca dirá para o que foi criado, pois isto iria expor todo o sistema de domínio que está por detrás das religiões.
Emilio Konrath disse…
E dai que daqui 100 anos não terá comida para todo mundo. Certamente que não foram os ateus que causaram tudo isto, muito pelo contrário. As grandes corporações são todas de grandes contribuidores da fé cristã.
Mas é simples, não chegaremos a 100 anos, daqui 99 anos deus virá, exterminará todos os ateus, criará o paraíso na terra, com comida para todo mundo, e os leões pastaram ao lado dos cordeiros.
Anônimo disse…
Mas não precisa pensar em daqui a cem anos não.
HOJE já existem milhões de pessoas que morrem de fome, NÃO TÊM O QUE COMER MESMO, porque ao invés de repartirem o que tem, dão bíblia no lugar de comida; e ainda pedem pra dar até o que nem têm.
Templos luxuosos e mendigos dormindo à sua sombra(quando não são enxotados).
Fazer algo por medo é coisa que ateu não faz, porque não teme castigo eterno, faz por consciência mesmo, diferente de quem faz por medo do inferno.
Anônimo disse…
Desculpe, mas eu estava na net acessando Xvideos.com, sabe como é né, a solidão e tal.

Ass.
Deus
Anônimo disse…
é o apocapipcio
o sinal dos tempo
só jesuis sauva

esses atels som todos uns fio do diabu vom arde no inferno

oh benso
oh groria

as; Maria das graça, fia dde jesuis da asembreia de Deuz
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Esqueceu das bombas atômicas jogadas pelo americanos sobre o Jãpão...
Anônimo disse…
Quando faltam argumentos pros crentelhos eles utilizam o "coringa" livre arbítrio. Seria hilário se não fosse estúpido.
Anônimo disse…
Deus o cria-dor do universo o todo poderoso estava transando com Jesus.
Anônimo disse…
Não cara, era o capeta vendo padres que adoram meninos.
Anônimo disse…
blá-blá-blá...
Anônimo disse…
Manifestar estupidez é só o que você faz aqui, senhora.
Anônimo disse…
Não, obrigado...
Anônimo disse…
me disseram que na verdade ele tava vendo era os vingadores kkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Toda a regra tem a sua exceção, parabéns que Deus te continue te abençoando.
Anônimo disse…
Estava no lugar de sempre,nos corações dos que o amam
Lady Ryoko disse…
ah pobre diabo, se vossa alteza sacal não sabe não estamos interessados em nenhum tipo de pregação imbeciloide aqui, tava era custando pra esse pobre alienado desde a infância e juventude vim pregar aqui, será ele não entende que ninguém te quer ó reles troll e escutar essa velha conversa de bêbado que não engana mas à seu ninguém

será possível que ainda tem gente que dá com a cara na parede e não aprende toma na tela, que pobre coitado não passa de um ser não vale nem as fezes que excreta

cara vai cer se esse blog tá lá na esquina se não gostou dá o fora, rapa fora mano, vai arranjar uma namorada online ao invés de ficar defecando em posts longos e com pregação mais melosa que pagode

esse cara será que ele um dia se manca e dá no pé...
Anônimo disse…
O único texto da bíblia que não foi alterado é o apocalipse,leiam
Anônimo disse…
Pra ser ateu tem que ter muita fé,por que o ego monta
Luis Cabral (via Facebook) disse…
Na visão de muitos crentes, salvando os que sobreviveram. Por que não salvou todos então? Porque deus escreve torto em linhas direitas (ou algo assim) e caso encerrado, ponto final. Com uma lógica assim, vale a pena discutir?
_É..., venho logo atrás de você!!!!!!
Eduardrj disse…
Fato Hitler pode até ter sido batizado quando criança igual vc deve ter sido na Igreja Católica, sem ser responsável pelos seus atos, e é vasta a literatura de que Hitler abraçou o ocultimismo.

Adolf Hitler ingressou nessa sociedade em 1919, tornando-se um adepto [um ocultista avançado], sob a liderança de Dietrich Eckhart. Posteriormente, a Sociedade de Thule selecionou Hitler como seu líder de uma Nova Ordem Mundial, como Eckhart revelou no seu leito de morte, dizendo, "Sigam Hitler, ele dançará, mas eu dei a melodia. Eu o iniciei na Doutrina Secreta, abri seus centros de visão, e lhe dei os meios de comunicar-se com os poderes."

The Occult Roots of Nazism: Secret Aryan Cults And Their Influence on Nazi Ideology (As Raízes Ocultas do Nazismo: Os Cultos Secretos Arianos e a Influência Deles na Ideologia Nazista), de Nicholas Goodrick-Clarke, New York University Press, Nova York, 1992.

"Spear of Destiny", de Trevor Ravenscroft, publicado pela Samuel Weiser, 1987, ISBN 0877285470.

Hitler's Ashes — Seeds of a New Reich, de Col. 1989;
Tabajara disse…
E qual seria uma péssima pergunta?
Anônimo disse…
Bem aventurados os pobres de espírito
Guilherme Henrique (via Facebook) disse…
Upando no diablo 3.
Emilio Konrath disse…
Se Hitler era cristão ou não, pouco importa, o que importa é que ele usou a religião para justificar os seus mais bizarros desígnios. #Fato
Anônimo disse…
ateu é tudo atoa
Anônimo disse…
delz qui num dexo.
Osga Malandra disse…
Como então, manifestar estupidez capaz de fazer tal questionamento?
Regis disse…
Eduardo Melo de Miranda, diacono da "Assembléia de deus vitória em Cristo", lindo seu testemunho de ignorância, não é a toa que segue o Malafaia.
Recebe alguma coisa por isso ou pretende se promover para receber o gordo salário extorquido do povo como novo pastor do Malafaia? Vai fazer teologia da prosperidade (própria)? Que tal fazer um papel útil e explicar para nós incrédulos por que seu deus (caso não seja imaginário) cruza sempre os braços em casos graves mas cura dor de barriga e cabeça.
Anônimo disse…
Eu moro nos EUA e no dia do massacre estava lá no cinema. Fui salva graças a Deus e a Nossa Senhora Aparecida. Sempre fui devota do padre Fábio de Mello e tenho certeza que as orações que fiz com ele serviram para me salvar.
Sou do movimento dos carismáticos católicos.

Letícia Alemida
Anônimo disse…
vcs todos deveriam ir pra igreja universal,pois só o que fazem é questionar e falar e nada fazer
Anônimo disse…
puro ego meu caro,puro ego
Anônimo disse…
é,quando acabar o maluco sou eu
Anônimo disse…
Aliás quem foi o idiota que formulou essa pergunta demente?
Emilio Konrath disse…
Caro Paulo Lopes,
Acho que está na hora de inibir os comentários de anônimos, quem quer dar sua opinião que assuma.
Emilio Konrath - Catamaram Mås


_Não entendo com até agora, ele não tomou esta iniciativa!
Eduardrj disse…
Pobre @Regis,

Que conclusão mais pobre essa que a sua mente concebeu, só de olhar meu perfil na internet.

Respondendo a sua pergunta a ultima que é plausível

Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los.

1- DEUS tem poder para curar desde uma dor de barriga até a doença mais terrível que exite.

2- Ele é DEUS ele cura quem quiser do jeito que ele quiser, se quiser também não cura.

3-Naquele dia do massacre é capaz de ter entre as vítimas cristãos verdadeiros, é suas famílias estão mais conformadas, do que os demais. Pois os seus entes queridos estão com Jesus neste exato momento e aos outros não sei nem posso afirmar se há esperança.

E como mencionei o texto de Eclesiastes, o mal pode vir para todos, todos estamos sujeitos a ele como também as bençãos de Deus.

Que um dia Cristo lhe ilumine !
Yuri disse…
Quem tá culpando Deus aqui, Anônimo? Isso tudo é falta de atenção?
Eduardrj disse…
Ai concordo contigo! @Emilio Konrath
Yuri disse…
Provocou, provocou, nos chamou de ignorantes mas não conseguiu provar seu ponto.
Tu pode provar que as 12 pessoas eram cristãs? Se não, pq ele deixou o assassino ceifar a vida deles se sempre há a possibilidade de se converter pro deus certo?
Ele praticamente às mandou pro inferno sem chance alguma de redenção.
Segundo os sites gospel, Ele estava salvando os cristãos que estavam no cinema.
Anônimo disse…
Pobre diabo é o teu pai
Deus disse…
Caros filhos. Você jamais entenderam meus mistérios, o mistério da fé. Agora, todos os 12 que morreram estão ao meu lado, no paraíso. Aquele que crê em mim será salvo. É só crer.
Anônimo disse…
deus é um babaca inexistente. Que Ganesha lhe ilumine!
marciano disse…
Bom, você está entre as 12 vítimas? Não! Então você já sabe onde tava Deus, agradeça a Ele, e ponto final!
Axe disse…
"Argumento muito fraco o de Dawkis, que agora acredita no desingner inteligente !"

Caro senhor Eduardo Melo de Miranda, vamos praticar a hoenstidade intelectual e responder com argumentos e não com achismos:

Hitler disse em suas próprias palavras que acreditava em Deus, leia o primeiro volume de Mein Kampf, obra de sua própria autoria.

E de onde o senhor tirou que "Dawkis" agora acredita num "desingner" inteligente? Até o presente momento, Richard Dawkins ainda é o maior nome do movimento ateísta militante e combatente do chamado design inteligente.

Se você tiver alguma fonte que refute o que eu disse aqui, sinta-se a vontade. Caso contrário volte a praticar sua religião e fique de fora de assuntos que o senhor desconhece.
_Que frase prodigiosa!
__Você tem a capacidade de atribuir adjetivos para alguém que não existe! Fabuloso!
_Ou se refere à inexistência de um ou de outro; em todo o caso, não faz o menor sentido!
Deus disse…
Filho, não tente saber se eu estava lá ou não. São mistérios da fé.
Anônimo disse…
Marciano

Então quer dizer que deus não está em todos os lugares?

Winston Smith
Anônimo disse…
Onde Deus estava quando houve o massacre de 12 pessoas nos EUA?

É o nome do post, se não tivesse com a finalidade de culpar a Deus seria Ateu mata inocentes no cinema
iss86 disse…
Estava num bacanal com Afrodite.
Anônimo disse…
Estava assistindo The End of Evangelion, precisamente na parte onde Rei Ayanami(Lilith) usa um Soulfuck em nível planetário e transforma todo mundo em L.C.L(suco tang para os mais íntimos.)
Anônimo disse…
Estava transando com maria santissima.
Anônimo disse…
O pênis do Senhor tem poder, Ele e o Espirito Santo fod* maria jesus e josé.
Dante disse…
Ele devia estar muito ocupado se preocupando em punir pessoas do mesmo sexo que se amam
Dante disse…
Letícia Alemida, então quer dizer que as outras pessoas que morreram mereceram morrer por supostamente serem todas atéias, já que como voce disse foi salva por deus e nossa senhora graças as orações a eles? Onde está o amor de deus aí?
Anônimo disse…
Um dos maiores crimes cometidos pela religião, é considerar que o mundo é justo.
Argumento mentiroso, pois a natureza é completamente indiferente a nós .
Considerando os devotos aqui participantes, nota-se que vivem num mundo magico, levados pela corrente do mundo justo.
Repito: Se acreditam no que falam, para o manicomio, se sabem o que estão fazendo para a carcere.(Padre Quevedo, unica frase boa dele.)
Anônimo disse…
Em lugar algum. Criação exclusiva dos homens, vive da imaginação.
Anônimo disse…
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/07/27/imagens-do-dia---27-de-julho-de-2012.htm?abrefoto=17
Outro dos deuses inexistentes.
Anônimo disse…
Crentes são muito ingenuos.
Se o tal divino existisse ele deveria proteger seus seguidores. Ai não teriamos acidentes, como desabamento de igrejas, ou peregrinos sofrendo acidentes em estradas.
Afinal os lideres pregam esse privilégio aos devotos.
Como acreditar que o tetos e seus entulhos ao cair escolheram apenas as cabeças dos que não tinham fé suficiente.
Anônimo disse…
Quando tudo está bem, a presença de deus pouco importa, mas quando acontece coisas como essa logo apontam a sua falta de interferencia, como se fossemos crianças sem a noção de discernimento, tendo ele que fica interferindo em tudo que fazemos de errado, ou como bode espiatorio para sevir de culpado toda vez que fazemos algo de errado e não queremos nos responsabilizar por isso. Mas se esquecem que foi o estado laico, tão defendido aqui, que colocou a disposição do assassino armas e munição para cometer tal crime, e que os defensores de tal condição agora culpam que não existe, deus, pela as consequencias de suas pessimas escolhas.
Anônimo disse…
O que isso tem a ver com a queda do telhado da igreja ?
Anônimo disse…
Existe uma nova categoria de crente, o crente pula pula, sai de uma e entra na outra, não acha nada em nenhuma.
Ai inventa que não precisa, vai falar diretamente com o diretor presidente do céu. Depois vai devagarinho perdendo a vergonha e acaba ou inventando a propria ou desacreditando de vez.
Sky Kunde ja constatou isso.
Nossa amiga Salamandra, ainda vai chegar a mesma conclusão.
Eduardrj disse…
@AXe veja o vídeo até em ET o cara acredita....kkkkk

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wNImKSMwR8k#!

Muito fraco esse seu mestre, lider o detalhe e que substitui Deus como autor do Designer Inteligente.
Anônimo disse…
Então eu lhe pergunto, o que um telhado de uma igreja tem a ver com o massacre no cinema, tema dessa postagem. E como eu disse acima já está mais do que na hora de nos responsabilizamos por nossas escolhas e parar de colocar a culpa em quem não pode se defender, já que ele nem existi mesmo não é? E você e outros aqui sabem muito bem que deus só serve de pretesto para se cometer atrocidades como essa, e não querer assumir que a culpa é nossa,do ser humano, e da sociedade falha.
Anônimo disse…
Anonimo das 08:12, voce ja me respondeu.
Não existe ligação entre o divino e as fatalidades na terra.
Anônimo disse…
Estava tomando uma coça do Kratos
Anônimo disse…
Crentes são nefastos e desonestos quando você põe eles para pensar. Eles tentam fazer de todo jeito uma maneira de isentar o que eles chamam de deus, mais eles não param um minuto para pensar e raciocinar o tamanho da infantilidade que é ficar acreditando nestas coisas e ainda usando de toda desnestidade pra tentar defender o que não tem defesa nenhuma. Eu já disse os crentes colocaram "deus" dentro de uma redoma de vidro onde este "deus" é intocável e inoperânte , sendo assim deus é somente a idéia daqueles que falam. Deus não fala não age não respira não faz nada absolutamente nada , o crente é incapaz de dizer uma palavra em tal deus fechando a bíblia , sendo o crente apenas um aprisionado em idéias que ele nunca parou pra pensar , faz um desafio a você mesmo crente feche a tua bíblia teu alcorão e sem essas idéias pré estabelecidas diga alguma coisa de deus ou de deuses por você mesmo.
Anônimo disse…
Anonimo inteligente das 09:03 é outra coisa.
Fabiano disse…
Eduardo Melo de Miranda27 de julho de 2012 08:10

Sério mesmo? Você REALMENTE entendeu esse vídeo? Sabe do contexto dele? Totalmente desonesto.

Ele não diz acreditar em ETs ou no design inteligente. Ele diz que a única possibilidade dele acreditar em um designer inteligente seria nessa situação em específico. Mas por ser honesto, ele abre opções para todas as possibilidades, mesmo as mais absurdas. Dawkins é um cientista e em seus livros ele deixa claro sua postura: de defensor da Teoria da Evolução e da ciência, mas também deixando em aberto outras teorias.
Fora que a edição foi feita exatamente para parecer que ele é louco e não sabe do que está falando.
Bom, mas o que esperar de alguém capaz de fazer malabarismos para justificar uma matança como aquelas?
Anônimo disse…
Tava demorando aparecer um nazista anti anonimato
Fabiano disse…
Anônimo26 de julho de 2012 23:55

Você sabe interpretar textos? Oras, foi uma pergunta. O texto não diz que Deus não estava lá ou que ele foi o responsável.

Sua analogia é falha, pois o equivalente de "Ateu mata inocentes no cinema" não seria "Onde Deus estava quando houve o massacre de 12 pessoas nos EUA?", mas sim "Deus mata inocentes no cinema".
Anônimo disse…
Se já sabias a resposta de sua pergunta por que a fez, e como você mesmo disse: Não existe ligação entre o divino e as fatalidades na terra. E o porquê de muitos ateus, agnósticos e outros, fazerem essa ligação, como visto no titulo da postagem e nos comentários, deixando de propor conclusões e soluções racionais para tal acontecimento, ficam tentando colocar e encontrar motivos da falta de interferência de deus, se a culpa de tudo isso é nossa.
Fabiano disse…
Anônimo26 de julho de 2012 18:40

Claro. O problema é dar liberdade para nossos filhos. Como se não houvessem matanças, estupros, pedofilia em outras sociedades, com outros credos, outro tempo, ou mesmo cristãs.
Será que pelo fato de sermos 7 bilhões de pessoas e a informação ser muito mais democrática hoje em dia, não temos a impressão que "piorou"? Nunca passou isso pela tua cabeça?
Fabiano disse…
Anônimo26 de julho de 2012 19:16

Isso se chama malabarismo ou se prefere no nome técnico, eisegese. Se a Bíblia tem inspiração divina e é o guia moral dos cristãos, ela deveria realmente ser um livro "santo". O fato de matanças serem relatadas e muitas vezes ordenadas por Javé, não pode ser escondido atrás "da vida e de fatos cotidianos e naturais". Javé apóia e ordena massacres. E ele diz que é o criador do bem e do mal. Ponto. Aí é fácil parecer ser flexível e dizer que nesses casos, é um "relato", ou "é parábola", ou "vocês não sabem interpretar".
Fabiano disse…
Izaque Bastos26 de julho de 2012 19:56

"agora eu pergunto aonde estava os ateus que deixaram isso acontecer"

1 - Nós somos pessoas de carne e osso, sem superpoderes.
2 - Nem todo ateu é um investigador, ou agente da CIA ou policial, daí não podermos impedir crimes
3 - Nós ateus deveríamos ter algum conhecimento especial sobre possíveis matanças? Algo como clarividência?

Resumindo: ateus não dizem ser um ser ONIPRESENTE, ONISCIENTE e ONIPOTENTE. Não somos os criadores de tudo que existe. Não intercedemos ou fazemos milagres. Não existem milhões de pessoas por aí dizendo que nós temos essas características e que vivemos em um mundo sobrenatural, mas que podemos agir no mundo natural.

Mais alguma pergunta idiota?
Anônimo disse…
naa beira do maar do amoooor! yoyo! yoyoyoyoyoyo!(8)
Regis disse…
Cristo já me iluminou Eduardo Melo e por isso hoje sou ateu. São exatamente respostas sem sentido como essas e sua mentalidade "cristã" que me estimularam a procurar saber mais da bíblia e sua origem já que tudo isso é tão podre e tão cheio de ignorância. Seu Deus, não é criador, é criado e reflexo da ignorância do povo que o inventou. Triste imaginar que você espalha ignorância e preconceitos para crianças estando no papel de superintendente de escola dominical, perpetuando a mente de um povo primitivo que resolvia seus problemas atirando pedras. Nada mais irônico para quem nega uma origem simiesca e ainda entra aqui para atirar excremento verbal. Teu deus só tem poderes naquele livro de fantasia, onde ele matava qualquer personagem pelo minimo que fosse o desagrado, como o caso de Uzá que estendeu a mão para evitar que a arca caísse da carroça e deus o matou instantaneamente por ele não ser encarregado disso entre tantas outras mortes estupidas relatadas na bíblia pelo deus vingativo. Hoje seu deus (inventado) é super comedido e paciente, parece que entrou num grupo de controle de raiva e está tomando medicação tarja preta contra seus surtos psicóticos. Os erros e bizarrices de seu deus são apontados com o dedo em riste ao céu, mas diferente do que aconteceu com Elias que fez descer fogo do céu para provar que seu deus era verdadeiro, o seu profeta Malafaia só faz descer dinheiro no próprio bolso. Seus deus não faz mais espetáculos, não puni com fogo, abrindo a terra e engolindo pessoas, não causa lepra, não deixa as pessoas tomadas de ferida, não faz nada. Até parece que não existe. E não existe mesmo, seu poder é como do Superman, esta limitado as paginas e imaginação dos autores. Pobres crianças.
Anônimo disse…
É uma pergunta capciosa certo? Caso vc ainda n percebeu, este site ateu mané.
Fabiano disse…
Anônimo27 de julho de 2012 09:47

Não somos nós que fazemos isso, meu caro anônimo. São os religiosos. Eles falam de milagres, eles falam de pessoas sendo salvas por intervenção divina, eles falam da bondade de um super-ser que tudo sabe, tudo vê e tudo pode fazer.

E olha só... Não estamos colocando a culpa em Deus, porque não acreditamos nele. O ponto da pergunta é fazer os crentes pensarem porque Deus deixa essas coisas acontecerem, se afinal Deus é tão bom e poderoso assim. Podemos discutir racionalmente também, oras. É só levantar o ponto.
Anônimo disse…
O título deveria ser: Onde Deus e OS SEM ELE estavam quando houve o massacre de 12 pessoas nos EUA?

Ai sim eu poderia dizer que ambos estavam se gabando de qual é o melhor, se com ele ou sem ele, e juntando mais dinheiro quanto possível para manter suas taras.
Fabiano disse…
Anônimo27 de julho de 2012 10:02
Não sei. É capciosa? Pra mim, não foi. Foi apenas uma pergunta pra saber as diversas opiniões sobre isso. Não parece ser uma pegadinha, mas mais saber, especialmente dos cristãos, o que eles pensam sobre esse tipo de situação.

O Sergio Mallandro não vai surgir gritando "Glu, glu, yeah, yeah!", se você responder alguma coisa. Afinal, pessoas religiosas tem visões tão diferentes do que é Deus e de sua área de atuação, que fica difícil entender porque alguém consegue acreditar em algo assim.
Anônimo disse…
Compartilho do mesmo pensamento que você, mas como disse acima:
Mas se esquecem que foi o estado laico, tão defendido aqui, que colocou a disposição do assassino armas e munição para cometer tal crime, e que os defensores de tal condição agora culpam que não existe, deus, pela as consequencias de suas pessimas escolhas.
Fabiano disse…
Eu estava em casa.
Como disse mais acima, não tenho superpoderes para evitar crimes. Mas olha só. Se eu tivesse qualquer poder, ainda que fosse uma clarividência de 2 minutos, como naquele filme do Nicolas Cage (O Vidente), eu tentaria de alguma maneira tentar ajudar. Agora, estamos falando de um ser que tem esse poder em um nível muito maior (mais de 9000!!!), e que pode fazer qualquer coisa.

Não, o título sugerido não faz sentido.
Plim! disse…
E por que não?
Fabiano disse…
Anônimo27 de julho de 2012 10:19
Não foi o "estado laico". Foi a democracia dos EUA, que garante em sua constituição o direito ao porte de armas. Quem mais defende o uso de armas lá é a direita conservadora e... CRISTÃ.
Laico, você sabe, é a separação entre Estado e Igreja. Acha mesmo que se os EUA fossem uma nação confessional, isso seria diferente? O que os EUA defendem (e muito), é o direto à liberdade de expressão e do ir-e-vir. Por isso eles permitem armas e por isso é tão difícil algo ser proibido lá.
No Brasil, temos um estado laico, mas armas não são permitidas, somente mediante autorização.
Ser laico ou não, não tem nada a ver com isso.
Anônimo disse…
Boa Fabiano os crentes misturam as coisas e querem nos rotular.
Anônimo disse…
Por que menospreza minha capacidade de discernimento, se durante a investigação do caso foi constatado que o acusado deu diversos sinais do que cometeria, mas que foram ignorados. E assim como você ele não cometeu isso acreditando no deus cristão, mas sim no deus cinema, já que ele acreditava ser o coringa, personagem que assim como deus, é fictício, sendo esse personagem pertencente a um universo que não existe, mas que para pessoas como você não conseguem ver que tudo não passa de mera imaginação, e tentam impor aos que tem um pingo de juízo que eles existem e que comando tudo. Mas por se tratar de um personagem facilmente ligado aos descrentes, não se comenta nada a respeito disso. Como dito acima os crentes são uns babacas mesmos visto que da mesma forma que perguntam a eles onde estava deus, eles poderia replicar perguntando aos descrentes onde estava o Batman que não impediu um seguidor do coringa de fazer isso.
Bia Alencar disse…
''Deus não interfere nas escolhas'', ''Deus não interfere no mundo''. Ok... Se Deus não interfere, por que vocês dizem que ele faz milagres? No momento que Deus realiza uma milagre, seja curar alguém de uma doença, ele está interferindo no mundo factual. Se Deus pode curar alguém, ele também tem todo poder para livrar as pessoas de mortes trágicas como essa. Se Deus existe, isto me leva a conclusão que ele é omisso e cruel, escolhendo quem ele vai salvar ou não.
Eduardrj disse…
Pobre mente cauterizada @Regis, um dia veremos quem está com a razão..até lá continue vomitando o ódio que tem de Deus.
Anônimo disse…
Fabiano, você que não tem noção do que venha a ser um estado laico dizendo sandices como essa: No Brasil, temos um estado laico, mas armas não são permitidas, somente mediante autorização. Sendo que acima você disse: Laico, você sabe, é a separação entre Estado e Igreja.
Sabendo que o que não falta no Brasil são feriados religiosos que você e Warner devem guarda também, sem falar a influencia religiosa gritante em diversos setores da sociedade tão discutidos aqui no blog.
Eduardo Melo de Miranda 27 de julho de 2012 11:11

_É bem por aí mesmo!
_O ódio que tem, não é só de Deus! Na verdade, trata-se de algo bem pessoal, antes de qualquer outra manifestação.
Anônimo disse…
Como dito acima os crentes são uns babacas mesmo, visto que da mesma forma que perguntam a eles onde estava deus, eles poderia replicar perguntando aos descrentes onde estava o Batman que não impediu um seguidor do coringa de fazer isso.
Anônimo disse…
Os outros morreram porque não tinham fé ou não faziam parte da verdadeira religião de Deus que é o catolicismo.
As outras religiões não são reconhecidas por Deus. Deus deixou o Santo Papa no lugar dele para zelar suas ovelhas.

Letícia Alemida
Fabiano disse…
Anônimo27 de julho de 2012 11:18
E o que PORTE DE ARMAS tem a ver com ESTADO LAICO? Você sabe o que é uma CONSTITUIÇÃO? O estado laico é uma parte dela, mas a lei que determina as regras para o porte de armas está na mesma.

E de novo: o que tem a ver FERIADOS RELIGIOSOS com PORTE DE ARMA? Pare de falar besteira e tentar parecer que disse algo inteligente, porque não é o que está acontecendo aqui.

Temos feriados religiosos por conta de tradição. Por lei, eu tenho que tirar os mesmos ou se eu trabalhar, contam como horas extras. Acha mesmo que meu empregador vai me pagar horas extras porque sou ateu? Óbvio que não. Os feriados também são definidos por leis, que são propostas e aprovadas nas câmaras e sancionadas pelo presidente. Se existem feriados religiosos (o que sou contra), é porque em algum momento eles passaram e por isso ateus se opõe aos mesmos. Talvez valha algo como o que temos nos EUA, de 4 dias de feriados opcionais.


Pra fechar, estado laico é SEPARAÇÃO ENTRE IGREJA e ESTADO. Isso significa que a Igreja não faz parte do governo, como acontece em estados confessionais. No Irã, por exemplo, os Aiatolás tem poder instituir a Sharia, que é o código moral e as leis do Islã. O que eles decidem, vale para todos no país, ainda que não tenham a mesma religião.
Aqui no Brasil, nenhuma religião tem esse poder DIRETAMENTE. Óbvio que a ICAR e a bancada evangélica conseguem passar leis, mas dentro do jogo democrático.

Entenda: separação entre Estado e Igreja não tem nada a ver com porte de armas. Brasil e EUA são laicos e tratam esse assunto de maneiras diferentes. Se o lobby armamentista conseguir convencer a maioria dos deputados e senadores a passarem alguma lei flexibilizando o porte de armas, seria parte da democracia (ainda que eu ache isso nojento).
Fabiano disse…
Essa Letícia Alemida só pode ser troll. Só isso explica alguém escrever algo assim.
Anônimo disse…
Você tá de brincadeira, não vou nem continuar nessa discursão, não por falta de argumentos, pois são muitos, mas por que não levara a nada mesmo, visto que mesmo com tanto avanços as pessoas continuam as mesmas sempre colocando valores pessoais a frente dos valores coletivos. Antes que você e outros tentem me atacar com falácias por pensarem que sou teísta eu lhes adianto que antes de ler os comentários dessa e de outras postagens aqui do blog me considerava ateu, mas agora me considero NADA, porque sair de uma mentira para entrar em outra é algo irracional.
Anônimo disse…
Fabiano, a maioria das pessoas que postaram são ateus certo?

Onde Deus estava?

Curando a prisão de ventre de algum evangélico!

Estava transando com maria santissima

Estava num bacanal com Afrodite

Deus o cria-dor do universo o todo poderoso estava transando com Jesus.

Tava no banheiro cagando, depois foi bater uma punheta

Entre outras

Se isto não é uma pergunta capciosa contra Deus então que leva estas pessoas a se comportarem de maneira chula?

Não disse que foi pegadinha, a intenção do título do post era provocar a reaça do ateus, e foi bem sucedido.
Regis disse…
Nunca conheci um ateu com ódio de deus. Quem tem ódio de deus, só pode ser um crente... Dã.

Ódio mesmo, talvez tenha apenas da ignorância que leva as pessoas a serem odiosas com quem rejeita a ignorância.
Emilio Konrath disse…
Anônimo, é por isto que não pode haver anonimato, porque pessoas do seu tipo não sabem argumentar e já partem para a agressão.
Vc acha que eu sou nazista apenas por meu sobrenome de ascendência germânica? E se eu for um judeu-alemão?
Qual a necessidade de anonimato em um blog, apenas para que pessoas sem carater se aproveitem para escrever asneiras e ofensas.
O que vc faz é coisa de fascita.
Fabiano disse…
E qual é o problema?
Sinto muito informar Eduardo, se ele era cristão no seu íntimo ninguém sabe, mas se dizia ser; mas acho que o que é mais importante é que Hitler era apoiado pela Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa apoiava o nazismo. Além de tantas outras guerras e perseguições religiosas de tudo quanto é lado de quem professa alguma das religiões mais conhecidas.
Bem por aí, WillPapp. Outra coisa, todos os que concordaram se identificaram, porque quem quer vir nos criticar não se identifica também?!
Concordo com as quatro respostas acima. Só queria fazer mais uma pergunta: se a humanidade foi salva imagine se não tivesse sido?
Anônimo disse…
O que é uma pergunta demente?
Anônimo disse…
Os anônimos não disfarçam o que tem pra dizer.
Emilio Konrath disse…
Mas também não respondem pelo que dizem.
É bem coisa de teista, não ter coragem nem personalidade.
Anônimo disse…
O que é uma pergunta idiota?
Anônimo disse…
Seria possível programar um anônimo, usando linguagem de computador?
Anônimo disse…
Deus estava onde sempre esteve: dentro da cabeça das pessoas, somente.
E por favor, não valem só em 12 mortos. Foram 58 feridos também.
Anônimo disse…
Que problema? só estou comentando
Anônimo disse…
Estava controlando o maníaco para ele atirar apenas em ateus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Ministro do STF diz que crucifixo é cultura, e não religião

Peluso está ligado à corrente da teologia da libertação O ministro Antonio Cezar Peluso (foto), 70, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a presença do crucifixo no espaço público porque, para ele, esse símbolo é uma expressão da formação da cultura brasileira, e não de uma religião. Peluso falou sobre esse assunto ao site Consultor Jurídico, em uma entrevista de despedida do STF. Com 45 anos de magistratura — 9 dos quais no Supremo —, Peluso vai se aposentar no segundo semestre. Na quinta-feira (19), ele entregará a condução da instituição ao ministro Carlos Ayres Britto. Em sua argumentação a favor da permanência do crucifixo no espaço público, incluindo nos tribunais, Peluso disse que Pilatos, para não ter de tomar uma posição, promoveu um julgamento democrático de Cristo, e “o povo foi usado como instrumento de uma ideologia para oprimir um homem inocente”. Nesse sentido, disse, o crucifixo é uma advertência aos juízes e à sociedade sobre as c...

Avança emenda que submete decisões do STF ao Congresso

Campos, líder da bancada evangélica, criticou o "ativismo judiciário" Com apoio da bancada evangélica, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (25) por unanimidade a Proposta de Emenda Constitucional que permite ao Congresso Nacional sustar decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).  De autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), a PEC passou a ser prioritária aos deputados da militância evangélica e católica após a decisão do STF que permite o aborto de fetos anencéfalos. O deputado João Campos (foto), coordenador da bancada evangélica, disse que a PEC, se aprovada, vai acabar com o “ativismo judiciário”. "Precisamos pôr um fim nesse governo de juízes”, disse o deputado do PSDB-GO. “Isso já aconteceu na questão das algemas, da união estável de homossexuais, da fidelidade partidária, da definição dos números de vereadores e agora no aborto de anencéfalos." Evangélicos querem se impor como em países isl...

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de...

Christopher Hitchens afirma que Jesus supera Deus em crueldade

'Jesus foi quem primeiro  falou do fogo eterno' Atualização: Hitchens morreu no dia 15 de dezembro de 2011 .  O Novo Testamento, o do Deus pai de Jesus, costuma ser citado por cristãos conscienciosos como uma espécie de upgrade,  com menos bugs,  do Velho Testamento, onde está o Deus mesquinho, cruel e insano. Para Christopher Hitchens (foto abaixo), contudo, o Novo Testamento é mais terrível que o Velho.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Caridade das religiões não as absolve de suas atrocidades

de Cogita Tibi em resposta a Willian Papp  sobre Violência ‘em nome de Deus’ não é culpa da religião, diz papa Willian: "As religiões podem ser usadas para qualquer fim. Podem-se promover obras de caridades e massacres em nome de Deus." Religião católica é responsável pelo sofrimento de milhões de pessoas Isso é verdade, mas pode ser dito de tudo. E, nesse sentido, esse fato não exime as religiões, ou qualquer outra organização, de ser responsabilizada por seus atos daninhos ou prejudiciais. Reconhecer que uma organização religiosa pode ser direcionada para ajudar alguém, não a absolve, por exemplo, de ter protegido pedófilos para se proteger. Willian: "Uma faca é culpada de ter degolado alguém? Não seria aquele que usa a faca o verdadeiro culpado?" Não exatamente, a comparação tem alguns problemas. Por exemplo, um sapato e uma faca podem ser utilizados para machucar, mas qual dos dois objetos tem maior capacidade ofensiva e maior eficácia em causar...

Saiba quem foi Christopher Hitchens, o intelectual que declarou guerra à religião