Peluso está ligado à corrente da teologia da libertação O ministro Antonio Cezar Peluso (foto), 70, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a presença do crucifixo no espaço público porque, para ele, esse símbolo é uma expressão da formação da cultura brasileira, e não de uma religião. Peluso falou sobre esse assunto ao site Consultor Jurídico, em uma entrevista de despedida do STF. Com 45 anos de magistratura — 9 dos quais no Supremo —, Peluso vai se aposentar no segundo semestre. Na quinta-feira (19), ele entregará a condução da instituição ao ministro Carlos Ayres Britto. Em sua argumentação a favor da permanência do crucifixo no espaço público, incluindo nos tribunais, Peluso disse que Pilatos, para não ter de tomar uma posição, promoveu um julgamento democrático de Cristo, e “o povo foi usado como instrumento de uma ideologia para oprimir um homem inocente”. Nesse sentido, disse, o crucifixo é uma advertência aos juízes e à sociedade sobre as c...
Comentários
nada!!!
By:@lecanardy
A polícia agora investiga qual a facção cristã criminosa e qual os princípios cristãos que o incentivou a entrar para o terrorismo...
Acho que você não entendeu o comentário do Reaper...
Ele estava dentro da imaginação do homem.
Como coisa que as pessoas que o cara matou tinham alguma culpa. "eram incrédulos". Já ouvi essa também.
AGORA EU PERGUNTO A VOCÊ, OQUE FIZERAM COM JESUS, UM HOMEM HUMILDE INTEGRO QUE DEU A SUA VIDA PARA SALVAR A HUMANIDADE, E O QUE O MUNO RETRIBUE A ELE.
PENSE............
Ass: Winston Smith
Como sempre... falácias..
1- Curando uma dor nas costas de algum seguidor do padre marcelo;
2- Curando o Pedro leonardo;
3- Ajudando o malafaia encontras textos bíblicos para atacar os gays;
4- Ungindo os travesseiro do "apóstolo" valdomiro;
5- Curando gays com o bispo Edir Macedo;
6- Fazendo um operação espírita com fígado de galinha...
Flávio - Curitiba
@Uzumaki -Faltou me chamar de feio !
Eu digo isso, por que na verdade eles costumam dizer que não precisam conhecer nada de teologia, por que não vale a pena. Bom, acreditam na máxima de que ignorar e ser ignorante é a mesma coisa.
Porém, por mais que eu seja um completo ignorante em etologia, ou zoologia, isso não impedirá deu ser picado por um leão. Ou por mais que eu não conheça nada de virologia ou imunologia, isso não me impedirá de ser contaminado, por algum virus.
Na verdade a recusa de conhecer qualquer coisa de teologia, revela um medo insuportável de terem seus argumentos mesquinhos e infantis serem destruídos e desmascarados, sendo estes forçados a reconhecer com muito incômodo a existência e ação Divina.
Mas para saciar, os incautos, posso garantir, com uma simplicidade idiota até, que Deus estava recebendo estas vítimas no Céu...rsrsr Simples não? Se Deus existe, a morte é uma alegria, pois a final de contas o que conta é a eternidade, o que há neste mundo é apenas passageiro.
Paz e bem
Se quiserem debater, hajam com coragem, ou entrem no meu Blog ou me enviem um e-mail (http://osalmao.blogspot.com.br/ ou nithapele@hotmail.com)
Por muitos anos temos dito paraDeus não interferir em nossas escolhas,sair do nosso governo e sair de nossasvidas. Sendo um cavalheiro como Deus é,eu creio que Ele calmamente nos deixou.Como poderemos esperar que Deus nosdê a sua bênção e a sua proteção se nósexigimos que Ele não se envolva maisconosco?
- À vista de tantos acontecimentosrecentes; ataque dos terroristas, tiroteionas escolas, etc... Eu creio que tudocomeçou desde que Madeline MurrayO'hare (que foi assassinada), se queixoude que era impróprio se fazer oração nasescolas Americanas como se faziatradicionalmente, e nós concordamoscom a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seriamelhor também não ler mais a Bíblia nasescolas... A Bíblia que nos ensina quenão devemos matar, roubar e devemosamar o nosso próximo como a nósmesmos. E nós concordamos com essealguém.
Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que nãodeveríamos bater em nossos filhos quando elesse comportassem mal, porque suaspersonalidades em formação ficariam distorcidase poderíamos prejudicar sua auto estima, (o filhodele se suicidou) e nós dissemos: "Um peritonesse assunto deve saber o que está falando". Eentão concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professorese diretores das escolas não deveriamdisciplinar nossos filhos quando secomportassem mal. Então foi decididoque nenhum professor poderia tocar nosalunos... (há diferença entre disciplinar etocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamosdeixar que nossas filhas fizessemaborto, se elas assim o quisessem.E nós aceitamos sem ao menosquestionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhasquantas eles quisessem para queeles pudessem se divertir à vontade.E nós dissemos: "Está bem!"
Então alguém sugeriu queimprimíssemos revistas com fotografiasde mulheres nuas, e disséssemos queisto é uma coisa sadia e uma apreciaçãonatural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou issoum passo mais adiante e publicoufotos de crianças nuas e foi maisalém ainda, colocando-as àdisposição da Internet. E nósdissemos: "Está bem, isto édemocracia, e eles têm o direito deter liberdade de se expressar e fazer isso".
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência eporque não sabem distinguir entre o beme o mal, entre o certo e o errado, porquenão lhes incomoda matar pessoasestranhas ou seus próprios colegas declasse ou a si próprios... Provavelmente,se nós analisarmos seriamente, iremosfacilmente compreender: nós colhemosaquilo que semeamos!!!
Pois é, mas morrer ninguém quer né? Largar o osso? pra que?
É cada hipocrisia, vou te contar viu!
A bíblia diz pra não matar? Já leu levítico, juízes, josué?
Winston Smith
A moral do século 21 está sendo determinada pelos valores seculares. “Não precisamos das religiões para estabelecer a nossa moral”, disse ele durante o festival de literatura que se realizou m Jaipur (Índia).
Tá explicado? vcs ateus secularistas fazem a cagada e depois culpam a Deus.
Não acredite que o que vc não quer, é o que todos queremos.
Morrer é natural amigo, tão natural quanto nascer e peidar.
A morte é um processo lindo, mesmo dolorida, é o momento do encontro.
Você não quer, pelo simples fato de viver isolado da realidade, e enxerga apenas o que seus olhos podem ver. Mas o essencial é invisível aos olhos.
Sim... HIPOCRISIA... acabou de se auto definir, pois nem mesmo sabe do que está falando.
Paz e bem
Explico.
Os ateístas sabem que quando morrerem tudo acabará, eles não tem medo do inferno porque sabem que ele não existe.
Enquanto os teístas pensam ao contrário. Acreditam que exite inferno e todo pecador vai para o inferno, o problema é que existe tantos pecados e que é impossível viver e morrer sem pecar.
COnclusão: todo o crente quando morrer vai para o inferno, sua mente se torna um inferno, por isso ficam puxando o saco de deus, rezando e gastando dinheiro energia de medo da morte.
proferem grosserias a não mais poder;
afirmam categoricamente, que se trata de um ser imaginário;
fazem piadas e ilustrações imbecis;
contestam e insultam;
fazem pouco caso;
tentam intimidar aqueles que não compartilham de suas débeis filosofias...
_Como então, manifestar estupidez capaz de fazer tal questionamento?
Cara, depois dessa sou obrigado a perguntar: por quê não se mata então?
Como vc separa o lado teológico, da vida e de fatos cotidianos e naturais?
"Consome-se sua carne, desaparecendo da vista, expondo os ossos que antes não se viam. Sua alma aproxima-se da sepultura, e sua vida do jazigo dos mortos, a não ser que encontre um Anjo favorável, um Mediador entre mil, que dê testemunho de sua retidão, que tenha compaixão dele e diga: Livra-o de baixar à sepultura, que encontrei resgate para sua vida; e sua carne reencontrará a força juvenil e voltará aos dias de sua juventude. Suplicará a Deus e será atendido, contemplará com alegria sua face. Anunciará aos homens sua justificação, cantará diante dele e dirá: Pequei e violei a justiça: e Deus não me tratou de acordo com minha culpa. Salvou minha alma da sepultura, e minha vida se inunda de luz. Tudo isso faz Deus duas ou três vezes ao homem, para tirar sua alma da sepultura e iluminá-lo com a luz da vida
livro de Jo 33 21-30:
Como vc interpretaria esta passagem?
Num deles, logo abaixo, alguém escreveu a caneta "Então seu problema é insignificante".
Enfim, Deus nada fez porque nada podia fazer, já que não existe.
Impossível para mim fazer uma resposta bem humorada a esta questão, já que as mazelas da religião me deixam ofendido mais e mais a cada dia.
Viva o ser humano direito, abaixo a fantasia de gente vazia. Junior
Winston Smith
Ahh, e já que nem tudo é brincadeira, indico-lhes: www.artureduardo.com.br.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
- À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc... Eu creio que tudo começou desde que Madeleine Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Anônimo26 de julho de 2012 18:40 (Traduzido)
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que nãodeveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas se poderíamos prejudicar sua autoestima, (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: "Um perito nesse assunto deve saber o que está falando". E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: "Está bem!"
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da Internet. E nós dissemos: "Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito deter liberdade de se expressar e fazer isso".
Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!
Vai estudar um pouco, vai.... Depois volta aqui.
É claro que Hitler era cristão, não seja hipócrita e mal informado.
Se quer discutir, venha com argumentos sólidos e não com suas besteiras crentelhas
A teologia não responderá onde estava deus, ela pode nos explicar como deus foi criado e nunca dirá para o que foi criado, pois isto iria expor todo o sistema de domínio que está por detrás das religiões.
Mas é simples, não chegaremos a 100 anos, daqui 99 anos deus virá, exterminará todos os ateus, criará o paraíso na terra, com comida para todo mundo, e os leões pastaram ao lado dos cordeiros.
HOJE já existem milhões de pessoas que morrem de fome, NÃO TÊM O QUE COMER MESMO, porque ao invés de repartirem o que tem, dão bíblia no lugar de comida; e ainda pedem pra dar até o que nem têm.
Templos luxuosos e mendigos dormindo à sua sombra(quando não são enxotados).
Fazer algo por medo é coisa que ateu não faz, porque não teme castigo eterno, faz por consciência mesmo, diferente de quem faz por medo do inferno.
Ass.
Deus
o sinal dos tempo
só jesuis sauva
esses atels som todos uns fio do diabu vom arde no inferno
oh benso
oh groria
as; Maria das graça, fia dde jesuis da asembreia de Deuz
será possível que ainda tem gente que dá com a cara na parede e não aprende toma na tela, que pobre coitado não passa de um ser não vale nem as fezes que excreta
cara vai cer se esse blog tá lá na esquina se não gostou dá o fora, rapa fora mano, vai arranjar uma namorada online ao invés de ficar defecando em posts longos e com pregação mais melosa que pagode
esse cara será que ele um dia se manca e dá no pé...
Adolf Hitler ingressou nessa sociedade em 1919, tornando-se um adepto [um ocultista avançado], sob a liderança de Dietrich Eckhart. Posteriormente, a Sociedade de Thule selecionou Hitler como seu líder de uma Nova Ordem Mundial, como Eckhart revelou no seu leito de morte, dizendo, "Sigam Hitler, ele dançará, mas eu dei a melodia. Eu o iniciei na Doutrina Secreta, abri seus centros de visão, e lhe dei os meios de comunicar-se com os poderes."
The Occult Roots of Nazism: Secret Aryan Cults And Their Influence on Nazi Ideology (As Raízes Ocultas do Nazismo: Os Cultos Secretos Arianos e a Influência Deles na Ideologia Nazista), de Nicholas Goodrick-Clarke, New York University Press, Nova York, 1992.
"Spear of Destiny", de Trevor Ravenscroft, publicado pela Samuel Weiser, 1987, ISBN 0877285470.
Hitler's Ashes — Seeds of a New Reich, de Col. 1989;
Recebe alguma coisa por isso ou pretende se promover para receber o gordo salário extorquido do povo como novo pastor do Malafaia? Vai fazer teologia da prosperidade (própria)? Que tal fazer um papel útil e explicar para nós incrédulos por que seu deus (caso não seja imaginário) cruza sempre os braços em casos graves mas cura dor de barriga e cabeça.
Sou do movimento dos carismáticos católicos.
Letícia Alemida
Acho que está na hora de inibir os comentários de anônimos, quem quer dar sua opinião que assuma.
_Não entendo com até agora, ele não tomou esta iniciativa!
Que conclusão mais pobre essa que a sua mente concebeu, só de olhar meu perfil na internet.
Respondendo a sua pergunta a ultima que é plausível
Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los.
1- DEUS tem poder para curar desde uma dor de barriga até a doença mais terrível que exite.
2- Ele é DEUS ele cura quem quiser do jeito que ele quiser, se quiser também não cura.
3-Naquele dia do massacre é capaz de ter entre as vítimas cristãos verdadeiros, é suas famílias estão mais conformadas, do que os demais. Pois os seus entes queridos estão com Jesus neste exato momento e aos outros não sei nem posso afirmar se há esperança.
E como mencionei o texto de Eclesiastes, o mal pode vir para todos, todos estamos sujeitos a ele como também as bençãos de Deus.
Que um dia Cristo lhe ilumine !
Tu pode provar que as 12 pessoas eram cristãs? Se não, pq ele deixou o assassino ceifar a vida deles se sempre há a possibilidade de se converter pro deus certo?
Ele praticamente às mandou pro inferno sem chance alguma de redenção.
Caro senhor Eduardo Melo de Miranda, vamos praticar a hoenstidade intelectual e responder com argumentos e não com achismos:
Hitler disse em suas próprias palavras que acreditava em Deus, leia o primeiro volume de Mein Kampf, obra de sua própria autoria.
E de onde o senhor tirou que "Dawkis" agora acredita num "desingner" inteligente? Até o presente momento, Richard Dawkins ainda é o maior nome do movimento ateísta militante e combatente do chamado design inteligente.
Se você tiver alguma fonte que refute o que eu disse aqui, sinta-se a vontade. Caso contrário volte a praticar sua religião e fique de fora de assuntos que o senhor desconhece.
__Você tem a capacidade de atribuir adjetivos para alguém que não existe! Fabuloso!
_Ou se refere à inexistência de um ou de outro; em todo o caso, não faz o menor sentido!
Então quer dizer que deus não está em todos os lugares?
Winston Smith
É o nome do post, se não tivesse com a finalidade de culpar a Deus seria Ateu mata inocentes no cinema
Argumento mentiroso, pois a natureza é completamente indiferente a nós .
Considerando os devotos aqui participantes, nota-se que vivem num mundo magico, levados pela corrente do mundo justo.
Repito: Se acreditam no que falam, para o manicomio, se sabem o que estão fazendo para a carcere.(Padre Quevedo, unica frase boa dele.)
Outro dos deuses inexistentes.
Se o tal divino existisse ele deveria proteger seus seguidores. Ai não teriamos acidentes, como desabamento de igrejas, ou peregrinos sofrendo acidentes em estradas.
Afinal os lideres pregam esse privilégio aos devotos.
Como acreditar que o tetos e seus entulhos ao cair escolheram apenas as cabeças dos que não tinham fé suficiente.
Ai inventa que não precisa, vai falar diretamente com o diretor presidente do céu. Depois vai devagarinho perdendo a vergonha e acaba ou inventando a propria ou desacreditando de vez.
Sky Kunde ja constatou isso.
Nossa amiga Salamandra, ainda vai chegar a mesma conclusão.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wNImKSMwR8k#!
Muito fraco esse seu mestre, lider o detalhe e que substitui Deus como autor do Designer Inteligente.
Não existe ligação entre o divino e as fatalidades na terra.
Sério mesmo? Você REALMENTE entendeu esse vídeo? Sabe do contexto dele? Totalmente desonesto.
Ele não diz acreditar em ETs ou no design inteligente. Ele diz que a única possibilidade dele acreditar em um designer inteligente seria nessa situação em específico. Mas por ser honesto, ele abre opções para todas as possibilidades, mesmo as mais absurdas. Dawkins é um cientista e em seus livros ele deixa claro sua postura: de defensor da Teoria da Evolução e da ciência, mas também deixando em aberto outras teorias.
Fora que a edição foi feita exatamente para parecer que ele é louco e não sabe do que está falando.
Bom, mas o que esperar de alguém capaz de fazer malabarismos para justificar uma matança como aquelas?
Você sabe interpretar textos? Oras, foi uma pergunta. O texto não diz que Deus não estava lá ou que ele foi o responsável.
Sua analogia é falha, pois o equivalente de "Ateu mata inocentes no cinema" não seria "Onde Deus estava quando houve o massacre de 12 pessoas nos EUA?", mas sim "Deus mata inocentes no cinema".
Claro. O problema é dar liberdade para nossos filhos. Como se não houvessem matanças, estupros, pedofilia em outras sociedades, com outros credos, outro tempo, ou mesmo cristãs.
Será que pelo fato de sermos 7 bilhões de pessoas e a informação ser muito mais democrática hoje em dia, não temos a impressão que "piorou"? Nunca passou isso pela tua cabeça?
Isso se chama malabarismo ou se prefere no nome técnico, eisegese. Se a Bíblia tem inspiração divina e é o guia moral dos cristãos, ela deveria realmente ser um livro "santo". O fato de matanças serem relatadas e muitas vezes ordenadas por Javé, não pode ser escondido atrás "da vida e de fatos cotidianos e naturais". Javé apóia e ordena massacres. E ele diz que é o criador do bem e do mal. Ponto. Aí é fácil parecer ser flexível e dizer que nesses casos, é um "relato", ou "é parábola", ou "vocês não sabem interpretar".
"agora eu pergunto aonde estava os ateus que deixaram isso acontecer"
1 - Nós somos pessoas de carne e osso, sem superpoderes.
2 - Nem todo ateu é um investigador, ou agente da CIA ou policial, daí não podermos impedir crimes
3 - Nós ateus deveríamos ter algum conhecimento especial sobre possíveis matanças? Algo como clarividência?
Resumindo: ateus não dizem ser um ser ONIPRESENTE, ONISCIENTE e ONIPOTENTE. Não somos os criadores de tudo que existe. Não intercedemos ou fazemos milagres. Não existem milhões de pessoas por aí dizendo que nós temos essas características e que vivemos em um mundo sobrenatural, mas que podemos agir no mundo natural.
Mais alguma pergunta idiota?
Não somos nós que fazemos isso, meu caro anônimo. São os religiosos. Eles falam de milagres, eles falam de pessoas sendo salvas por intervenção divina, eles falam da bondade de um super-ser que tudo sabe, tudo vê e tudo pode fazer.
E olha só... Não estamos colocando a culpa em Deus, porque não acreditamos nele. O ponto da pergunta é fazer os crentes pensarem porque Deus deixa essas coisas acontecerem, se afinal Deus é tão bom e poderoso assim. Podemos discutir racionalmente também, oras. É só levantar o ponto.
Ai sim eu poderia dizer que ambos estavam se gabando de qual é o melhor, se com ele ou sem ele, e juntando mais dinheiro quanto possível para manter suas taras.
Não sei. É capciosa? Pra mim, não foi. Foi apenas uma pergunta pra saber as diversas opiniões sobre isso. Não parece ser uma pegadinha, mas mais saber, especialmente dos cristãos, o que eles pensam sobre esse tipo de situação.
O Sergio Mallandro não vai surgir gritando "Glu, glu, yeah, yeah!", se você responder alguma coisa. Afinal, pessoas religiosas tem visões tão diferentes do que é Deus e de sua área de atuação, que fica difícil entender porque alguém consegue acreditar em algo assim.
Mas se esquecem que foi o estado laico, tão defendido aqui, que colocou a disposição do assassino armas e munição para cometer tal crime, e que os defensores de tal condição agora culpam que não existe, deus, pela as consequencias de suas pessimas escolhas.
Como disse mais acima, não tenho superpoderes para evitar crimes. Mas olha só. Se eu tivesse qualquer poder, ainda que fosse uma clarividência de 2 minutos, como naquele filme do Nicolas Cage (O Vidente), eu tentaria de alguma maneira tentar ajudar. Agora, estamos falando de um ser que tem esse poder em um nível muito maior (mais de 9000!!!), e que pode fazer qualquer coisa.
Não, o título sugerido não faz sentido.
Não foi o "estado laico". Foi a democracia dos EUA, que garante em sua constituição o direito ao porte de armas. Quem mais defende o uso de armas lá é a direita conservadora e... CRISTÃ.
Laico, você sabe, é a separação entre Estado e Igreja. Acha mesmo que se os EUA fossem uma nação confessional, isso seria diferente? O que os EUA defendem (e muito), é o direto à liberdade de expressão e do ir-e-vir. Por isso eles permitem armas e por isso é tão difícil algo ser proibido lá.
No Brasil, temos um estado laico, mas armas não são permitidas, somente mediante autorização.
Ser laico ou não, não tem nada a ver com isso.
Sabendo que o que não falta no Brasil são feriados religiosos que você e Warner devem guarda também, sem falar a influencia religiosa gritante em diversos setores da sociedade tão discutidos aqui no blog.
_É bem por aí mesmo!
_O ódio que tem, não é só de Deus! Na verdade, trata-se de algo bem pessoal, antes de qualquer outra manifestação.
As outras religiões não são reconhecidas por Deus. Deus deixou o Santo Papa no lugar dele para zelar suas ovelhas.
Letícia Alemida
E o que PORTE DE ARMAS tem a ver com ESTADO LAICO? Você sabe o que é uma CONSTITUIÇÃO? O estado laico é uma parte dela, mas a lei que determina as regras para o porte de armas está na mesma.
E de novo: o que tem a ver FERIADOS RELIGIOSOS com PORTE DE ARMA? Pare de falar besteira e tentar parecer que disse algo inteligente, porque não é o que está acontecendo aqui.
Temos feriados religiosos por conta de tradição. Por lei, eu tenho que tirar os mesmos ou se eu trabalhar, contam como horas extras. Acha mesmo que meu empregador vai me pagar horas extras porque sou ateu? Óbvio que não. Os feriados também são definidos por leis, que são propostas e aprovadas nas câmaras e sancionadas pelo presidente. Se existem feriados religiosos (o que sou contra), é porque em algum momento eles passaram e por isso ateus se opõe aos mesmos. Talvez valha algo como o que temos nos EUA, de 4 dias de feriados opcionais.
Pra fechar, estado laico é SEPARAÇÃO ENTRE IGREJA e ESTADO. Isso significa que a Igreja não faz parte do governo, como acontece em estados confessionais. No Irã, por exemplo, os Aiatolás tem poder instituir a Sharia, que é o código moral e as leis do Islã. O que eles decidem, vale para todos no país, ainda que não tenham a mesma religião.
Aqui no Brasil, nenhuma religião tem esse poder DIRETAMENTE. Óbvio que a ICAR e a bancada evangélica conseguem passar leis, mas dentro do jogo democrático.
Entenda: separação entre Estado e Igreja não tem nada a ver com porte de armas. Brasil e EUA são laicos e tratam esse assunto de maneiras diferentes. Se o lobby armamentista conseguir convencer a maioria dos deputados e senadores a passarem alguma lei flexibilizando o porte de armas, seria parte da democracia (ainda que eu ache isso nojento).
Onde Deus estava?
Curando a prisão de ventre de algum evangélico!
Estava transando com maria santissima
Estava num bacanal com Afrodite
Deus o cria-dor do universo o todo poderoso estava transando com Jesus.
Tava no banheiro cagando, depois foi bater uma punheta
Entre outras
Se isto não é uma pergunta capciosa contra Deus então que leva estas pessoas a se comportarem de maneira chula?
Não disse que foi pegadinha, a intenção do título do post era provocar a reaça do ateus, e foi bem sucedido.
Ódio mesmo, talvez tenha apenas da ignorância que leva as pessoas a serem odiosas com quem rejeita a ignorância.
Vc acha que eu sou nazista apenas por meu sobrenome de ascendência germânica? E se eu for um judeu-alemão?
Qual a necessidade de anonimato em um blog, apenas para que pessoas sem carater se aproveitem para escrever asneiras e ofensas.
O que vc faz é coisa de fascita.
É bem coisa de teista, não ter coragem nem personalidade.
E por favor, não valem só em 12 mortos. Foram 58 feridos também.
Postar um comentário