Pular para o conteúdo principal

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?


Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Comentários

Plim! disse…
Uma vez que cada um pode criar o próprio deus, esse deus tem que ser perfeito.
Anônimo disse…
hahaha Verdade, não sabem brincar. Perderam uma boa piada.
Anônimo disse…
Boa analogia.
Anônimo disse…
Fazer o quê? Queimar igrejas? Claro que não, a gente prefere ler livros (antes que vocês os queimem), ouvir música (antes que vocês as proíbam) e falar e falar! Não vejo nada de errado nisso.
Anônimo disse…
Onde sempre esteja, ou seja, em lugar algum.
Axe disse…
Qual a diferença entre acreditar em Deus ou em ETs? Nenhum dos dois foi provado existir :)
Eduardo Melo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Santiago disse…
Não quero defender ninguém, mas não encontrei referência alguma de que o atirador fosse cristão ou que fez o que fez em nome de alguma religião ou crença. Mesmo que ele fosse muçulmano, budista ou ateu, que diferença isso faria?

Casos assim não são capazes de "provar que Deus não existe", já que evangélico provavelmente diria estar tudo nos planos de Deus ou um espírita diria que as pessoas que morreram fizeram por merecer, por ações ruins em outras vidas. Mas ainda assim não desfariam o ocorrido.

Onde Deus estava? No bar, bebendo com os outros deuses, é claro.
Anônimo disse…
Onde deus estava na hora daquele morticínio? Ajudando os pastores a ganhar mais $$$ divulgando a"sua palavra", afinal, ele deve ser narcisista o bastante prá achar que a divulgação de sua imagem é muito mais importante que a vida de alguns pobres seres humanos, pois, que são algumas dezenas de mortos num mundo de 7 bilhões?
Anônimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=jP8dC8E6Emk&feature=relmfu
Wesley de Brito disse…
Nossa gente, vocês já tentaram argumentar com uma criança que acredita em papai noel e coelhinho da pascoa? é possível? NÃO! porque em sua mente pequena e ainda em formação, ela acredita piamente naquilo que disseram pra ela, até que chega o dia em que a criança cresce e deixa de acreditar em besteiras.
Por isso, é impossível argumento com o tal Eduardo Melo de Miranda, pois sua mente é retrograda e infantil que ainda acredita em seres invisíveis, cresçamos amigos e conversemos entre nós mesmo ou com aqueles que tenham a mente aberta.
PaulSimon disse…
Paulo, eu não sou um nome de notoriedade aqui no blog, nem sei se meu comentário será lido, mas ficará registrado aqui meu questionamento. A pouco mais de um ano atrás conheci esse espaço, que a principio me encantou, pois pensei: agora sim, conheci pessoas que compartilham do mesmo pensamento que eu. Onde pessoas não se guiariam por questões unicamente religiosas, mas conscientes e racionais. Mas aos pouco o encanto acabou e percebi que as pessoas não mudam e que não é o fato delas serem ou não teístas que farão esse mundo melhor. Ainda acreditava que ser ateu, não fosse só chingamentos e sensação de superioridade sobre aqueles que por natureza precisam acreditar que suas vidas tem um proposito, mesmo não passando de uma ilusão.
Ainda acreditava que velhos preceitos religiosos só diziam respeito a quem os seguia e que o desligamento da crença em deus, fosse resultado do amadurecimento cerebral, de que diferentes dos eles pregam sobre a influência da falta de crença, não nos tornaríamos monstros sem sentimentos para com o próximo, mas após ler o titulo dessa postagem e os comentários que se seguiram percebi que estava sendo ingênuo para como relação a isso e de no fundo eles tem razão.
Ao se perguntar: Onde Deus estava quando houve o massacre de 12 pessoas nos EUA? Você parou para pensar que você não estaria só atentando contra os fanáticos religiosos, mas também contra os sentimos dos familiares das vitimas, que possivelmente nesse momento preferem acreditar que não as perderam para sempre, mas que estão em lugar melhor, mesmo que essa afirmação para mim e você não passe de uma ilusão, mas que para eles é a única forma que encontraram para suportar essa dor. E de que também esta colocando a culpa nas vitimas por suas mortes, em seus familiares, pelo único fato de acreditarem em algo que nem eu, nem eles e nem você pode confirmar sua presença.
Vejo que ser ateu, ou agnóstico ou outra denominação, não nos tornou melhores visto que assim como os religiosos zombavam e proferiam pragas a quem não compartilhavam de seus pensamentos, os participantes desse blog também o fazem a quem não compartilha dos deles, mesmo quando isso envolve o sentimento de vitimas. Espero que um dia mudem esse pensamento arcaico e passem a colocar o bem está comum à frente de suas questões pessoais.
Aqui deixo o meu adeus a esse blog, que aos poucos vem se tronando uma espécie de inquisição a religiosos.
Paulo Lopes disse…
Calma, Paul Simon, foi apenas uma pergunta filosófica. Alguns parentes das vítimas devem ter perguntado a mesma coisa. Portanto, meu caro, não dramatize.

Quantos aos comentários dos leitores, bem, eu não respondo por eles, e discordo do tom de alguns. Mas ainda assim não me sinto incomodado nem um pouco com a liberdade de expressão.

Abs.
Anônimo disse…
Eduardo e salamandra se merecdm, dois lunaticos desonestos. Da um trato na lagartixa,ed,a falta de giromba ta deixando a coitada amargurada demais
Ele tava negociando os novos BMW e Lamborguini para os pastores que falam bem dele.
Anônimo disse…
Como se fazer uma conta no google e por um nome qualquer fosse garantia de alguma coisa. Ou vai querer que seja pedido id ,cpf,pis e firma reconhecida tambem, projeto de Goering?
Se o seu ego eh tao grande que fica ofendidinho Com qualquer discurso mais forte melhor desligar o pc e ir ler um livro.
Eu hein
Leandro disse…
Discutir com crentes é como jogar xadrez com pombos: eles bagunçam tudo, cagam no tabuleiro e depois saem voando e comemorando porque venceram.

Eduardo Melo de Miranda, vc não deu nenhum motivo pra acreditarmos no que você diz, disse que um dia vamos ver e quer cantar vitória.

E não odiamos deus, assim como não odiamos fadas ou papai noel. Se odiássemos deus, não seríamos ateus e sim satanistas ou anti-Cristo
Anônimo disse…
Mas que xororo ridiculo... Rapazes sensiveis é melhor que fiquem longe de espaços de discussao
Leandro disse…
Que diferença faz????
O que Hitler ou as igrejas fizeram é reprovável, foram e são desgraças sociais, filosóficas, etc...

MAS, não muda o fato de deus ser um conforto para pessoas que não conseguem encarar a realidade de um universo totalmente indiferente ao ser humano.
Anônimo disse…
Onde o capeta estava?

E já respondo: Na boca de algum pastor
Anônimo disse…
Eu sabia que aquele paladino tinha alguma coisa de errado, achei que era cheater
Leandro disse…
Anônimo,

Coloque uma coisa na cabeça: não acreditamos que deus exista e por esse mesmo motivo não odiamos deus, nossa intenção não é atacar o que não existe.
O título do post pode ter sido uma chamada pra comentários, debates, ou quem sabe foi só pra irritar um pouco os crentes, as vezes é engraçado ver as reações dos seguidores do amor eterno nos condenando ao inferno
Anônimo disse…
Fala sério, Paulo Lopes.

O que esse "massacrezinho" tem de especial?

O deus que nunca aparece, apareceria nesse lugar só porque isso aconteceu na gringolândia?

Com tantas mortes acontecedo todos os dias, se realmente exitir alguma divindade, ela já deu sinal de que está se lixando para a humanidade...
Anônimo disse…
@Wesley

Porque esse lugar é a mente dos religiosos e de lá não da pra fazer nada além de queimar neurônios
Anônimo disse…
Não entendo,
1-deus diz pros judeus matarem os hereges
2-vem Jesus e prega uma nova religião
3-os judeus matam Jesus
Eles só obedeceram, do que vc ta reclamando?
Anônimo disse…
Amigão, te garanto e asseguro que vc NUNCA será picado por um leão, se quiser apostar é só me chamar.

Álias, teologia é como astrologia, enchem linguiça e falam bobagem, depois vc sai com um diploma e vira pastor/vidente.
Anônimo disse…
Diz que morrer é lindo, e deixa subentendido que quer morrer. Morrer é fácil, basta pular de um prédio ou tirar um cochilo na linha do trem, o que fazem aqui ainda?
Anônimo disse…
Quer dizer que se eu crer em vc vou morrer?
Anônimo disse…
Só me explique, qual a relação entre Estado laico e porte de armas?
Até onde eu saiba uma cois anão tem nada a ver com a outra, não é a laicidade que garante o direito das pessoas de andarem armadas e sim o Estado dos EUA, se fosse assim no Brasil também seria permitido.
Anônimo disse…
Bom, eu não acredito no Batman e acho que a maioria das pessoas também não.
Então posso dizer que ele estava no mesmo lugar que deus: na mente dos loucos.
Anônimo disse…
Essa geração-facebook...!
Anônimo disse…
No peito de um anônimo também bate um coração,
Emilio Konrath disse…
@Eduardo

O que vc faz aqui? Vai pregar noutro terreiro, ou vc pensa em arrecadar dízimo desta cambada, cambada maravilhosa diga-se de passagem.
Hitler não só era tolerado pela ICAR, afinal os usava a palavra de deus para matar e apropriar-se dos bens dos judeus, como era apoiado pela Igreja Luterana (é só pesquisar na internet e buscar estas informações).
É claro que Hitler não tinha deus no coração, afinal deus não existe.
Anônimo disse…
Verdade, e as igrejas que contratam seguranças? Prá que? Não confiam nEle?
Emilio Konrath disse…
Mais uma vez vem vc jogando sobre os outros suas ansiedades e desejos.
Com estas suas atitudes fascistas vc não conquista ninguém.
Porque vc não desliga seu NB e vai para a praça ver a banda passar?
Tu heim!
Anônimo disse…
Fabiano, ESSE anônimo aí, aliás, deve ser anônima... tem problemas de cognição.Você vai malhar em ferro frio
Anônimo disse…
mimimi-mimimi...Ah vá!
Anônimo disse…
vc nao sabe de nada, se Deus permitiu isso nao podemos fazer nada
Anônimo disse…
Heil, Herr kommandant!
Anônimo disse…
Me engana que eu gosto "Leticia". Troll.
Anônimo disse…
Todos vcs q nao acreditam em Deus, que falaram essas leseiras q ele tava vendo filme q tava fazendo isso ou akilo, vcs nao sabem o q dizem...vcs pagaram pelo q estao dizendo, vcs estao aki nos estamos aki gracas a ele, ao Nosso Deus, pois ele nos amou de tal maneira q Deu seu inico filho para morrer p nos...vcs sao ingratos malagradecicos, no grande dia em q ele voltar pq ele esta voltando vcs vao se lembrar das besteitas q falaram...Vao querer se arrepender e ai vai ser tarde demais....nao to jogando praga nem nada, se quiserem acreditar acredite,..Que Deus venha iluminar a vida de cada um, e sabem meus queridos, eu falava a mesma coisa, nao acreditava em DEUS, mas conheci ele e ele existe, pois ele transformou a minha vida quando eu tava me acabando,,,,pensen nisso e reflitam fikem na paz do senhor.
Anônimo disse…
Jogando The Sims quando deu LAG.
Anônimo disse…
Recebi uma informação quente, que deus, naquele momento, estava reunido com Edir Macedo, discutindo o dízimo.
Anônimo disse…
Perdoai-os Senhor,eles são tão ignorantes que não sabem o que dizem.
Michelle disse…
Eduardo Melo de Miranda

Pobre Dudu que não faz pesquisas antes de falar sobre coisas que não entende e prefere ignorar o óbvio: que Hitler era tão cristão e católico qto os bispos, arcebispos, cardeais, papas, freiras, padres e demais católicos. (com isso não estou falando que todos os católicos são nazistas, ok?)


Citações de Hitler:

1 -- O fato que o Vaticano está concluindo um tratado com a nova Alemanha significa o reconhecimento do Estado Nacional Socialista pela Igreja Católica. Este tratado mostra ao mundo todo claramente e inequivocadamente que a afirmação que o Socialismo Nacional é hostil à religião é uma mentira. (22 de julho de 1933, escrito ao Partido Nazista)

2 -- Os cristãos hoje estão à frente (deste país). Eu juro que nunca me vincularei com partidos que querem destruir o Cristianismo. Nós queremos preencher nossa cultura novamente com o espírito cristão. Nós queremos extinguir todo o recente desenvolvimento imoral na literatura, no teatro e na imprensa -- em breve, nós queremos extinguir o veneno da imoralidade que entrou nas nossas idas e cultura como resultado do excesso liberal no passado. (Os Discursos de Hitler, 1922 -- 1939, Vol 1)

3 -- Eu digo. Meu sentimento como cristão me mostra ao meu Senhor e Salvador como um lutador. Me mostra ao homem quem uma vez na solidão, cercado somente por alguns seguidores, reconheceu os judeus pelo que eles eram e convocou os homens a lutarem contra eles e quem -- por Deus! -- foi o maior não como sofredor, mas como lutador. Em ilimitado amor como cristão e como homem eu li através da passagem que nos diz como o Senhor finalmente ascendeu em Seu poder e agarrou o açoite para expulsar do Templo o ninho de víboras. Como foi impressionante Sua luta pelo mundo contra o veneno judeu. Hoje, após dois mil anos, com a mais profunda emoção eu reconheço mais profundamente do que antes o porque Ele derramou Seu sangue sobre a Cruz. Como cristão eu não tenho o direito de permitir ser traído, mas eu tenho o dever de ser um lutador pela verdade e justiça. E como homem eu tenho o dever de ver que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que a civilização do mundo antigo sofreu dois mil anos atrás -- uma civilização que foi destinada a sua ruína através do povo judeu. (Discurso em Munique, 12 de abril de 1922)

4 - Nós somos um povo de diferentes credos, mas somos um. Qual fé conquista a outra não é a questão; mais propriamente, a questão é se o Cristianismo permaneça ou caia. Nós não toleramos ninguém em nossos lugares que ataque as idéias do Cristianismo... na verdade nosso movimento é cristão. Nós somos abastecido com o desejo por católicos e protestante descubram um ao outro na profunda aflição de nosso povo. (Discursos em Passau, 27 de outubro de 1928)

5 -- O Governo Nacional considerará como seu primeiro e principal dever reviver na nação o espírito de unidade e cooperação. Preservará e defenderá esses princípios básicos no qual nossa nação foi construída. Considera Cristianismo como a fundação da nossa moralidade nacional e a família como base da vida nacional. (proclamação ao povo alemão em Berlim, 1° de fevereiro de 1933)
Michelle disse…
Eduardo Melo de Miranda

6 -- Que Deus Todo Poderoso dê à nossa obra Sua benção, fortaleça o nosso propósito, e nos doa sabedoria e a confiança de nosso povo, pois não estamos lutando por nós, mas sim pela Alemanha. (Discurso feito em Berlim, 1° de fevereiro de 1933)

7 -- E agora Staatspräsident Bolz diz que o Cristianismo e a fé católica são ameaçadas por nós. E a essa acusação eu posso responder. Em primeiro lugar são os Cristãos e não ateus internacionais que estão agora à frente da Alemanha. Eu não falo apenas do Cristianismo, não, eu também professo que eu nunca me associarei aos partidos que destroem o Cristianismo. Se muitos hoje desejam pegar o ameaçado Cristianismo sob sua proteção, onde, eu pergunto, estava o Cristianismo para eles nesses quatorze anos onde eles andavam de mãos dadas com o ateísmo? Não, nunca um dano interno tão grande foi feito ao Cristianismo mais do que nesses 14 anos quando um partido, teoricamente Cristão, sentou com aqueles que negavam Deus no mesmo governo. (Discurso feito em Stuttgart, 15 de fevereiro de 1933)

8 -- O Governo do Reich, no qual considera o Cristianismo como fundação inabalável da moral e do código moral da nação, anexa o maior valor para relações amigáveis com a Santa Sé e está se esforçando para desenvolvê-las. (discurso ao Reichstag, 23 de março de 1933)

Bom, aí estão as citações que provam por A + B que Hitler era cristão, católico e que a religião oficial do regime era o cristianismo (se o motivo para isso era político ou religioso é irrelevante; a questão aqui é que Hitler escolheu o cristianismo para ser a religião oficial de seu governo e pregou até cansar sobre a superioridade do cristianismo, da moral cristã, do espírito cristão,etc, principalmente em relação ao judaísmo que ele tanto odiava já que ele considerava os judeus responsáveis pela ruína de uma civilização e considerava o garoto propaganda do cristianismo aka Jesus como salvador da "subjugação judéia")

Ah, e aproveita e faz uma pesquisa básica de quem criou o Estado do Vaticano e qdo. Vc vai se surpreender. Uma dica: o nome dele começa com Mussol e termina com lini. Foi o mesmo ditador que estabeleceu que o ensino católico era obrigatório.
Michelle disse…
Claro! Nós ateus odiamos um deus cuja existência não acreditamos. Faz sentido...ou não. hehehe
Michelle disse…
Deus estava jogando paciência já que ninguém brinca com ele, coitado.
Michelle disse…
Mas é claro que o deus judaico-cristão sempre esteve e sempre estará na cabela e no coração dos fracos, afinal o que seria do cristianismo se não colocasse nas cabeças de seus seguidores que eles são fracos pecadores, pobres coitados e indignos do amor de Cristo?
Anônimo disse…
Como assim eu leio que "deus é um babaca" e em seguida um "que ganesha te ilumine"?

Acho hilário esse tipo de comentário, até pq se vc for ver, Ganesha só tem aquela cabeça pq o próprio pai arrancou a original. Aí vc associa o termo "Deus" a uma determinada crença e a repudia, simples assim? Quer dizer, Javeh é um babaca, afinal ele apostou com Satã que Jó era um fraco e resto já foi lido (assim espero), mas os deuses hindús, que mesmo arrancando cabeças dos filhos são legais? Aonde diabos está a coerência nisso?

Ahh sim, havia me esquecido, na crença hindú as pessoas são super livres e nunca oprimidas, as castas não existem, quem são elas mesmo? Nunca nem ví a cor. Oras, no Cristianismo temos 7 pecados capitais, no Hinduísmo temos 108. Qual era mesmo o nome do opressor?

Impressionante como ainda existe ilusão a respeito dessas crenças que, quando não é a minha não passa de um mito, mas a minha, ahh, a minha sim é religião de verdade, sem contar na linha de pensamento, quando tudo dá certo o mérito é do homem, mas, quando tudo dá errado a culpa é de Deus, que não estava lá. Deus é super displicente com sua criação, mas quando nada de errado acontece ele não existe, é tão simples.

O nome do vilão não é mais Diabo, é Igreja, é Cristianismo. Ao menos o nome mudou, mas a forma de pensar não. A culpa sempre esteve e sempre vai estar do lado de fora do homem, nunca dentro dele, sempre terá alguém pra ser responsável pelos erros dos homens, sempre.

Quem fez a bomba atômica foram os homens, guiados pela ciência e não Deus.

Quem promoveu o holocausto foram os homens e não Deus.

Quem promoveu a Inquisição foram os homens e não Deus.
Anônimo disse…
Continuação:

Pq por a culpa nele se foram os homens que fizeram tudo isso e mais um pouco? E, qual a lógica de se atribuir uma culpa a uma coisa que não se acredita existir? Ou só existe quando algo terrível aconteceu e alguém tem de ser o responsável? Tendencioso? Magiiiiiiiiiinaaaaa...

É medo de assumir que a sua raça, a humana, pode ser tão imunda e podre? Medo de saber que os homens não são tão sábios assim?

Sim, ela é e bastante suja, em especial pq nunca assume os próprios erros, tem Deus ou o Diabo pra por a culpa, assim fica suuuper fácil.

Veja bem, não sou cristã, não tenho religião. não teria como definir uma crença para mim, mas, penso que passou da hora da humanidade parar de por a culpa sempre no outro e começar a assumir a responsabilidade que tem no mundo em que vive.

De um lado os cristãos pondo a culpa no Diabo, do outro os ateus pondo a culpa em Deus e na religião, e nunca, nunca a culpa é dos homens, que sempre estiveram lá ou aqui, fazendo tudo isso.

É infantil de ambas as partes que não querem assumir de forma alguma pra sí mesmas a responsabilidade de que o mundo está uma bosta e que os responsáveis por isso somos nós e somente nós. É fácil falar que foi Deus ou o Diabo que estava ou não estava lá no momento da tragédia, mas, e quem faz esse tipo de questionamento, aonde estava quando aconteceu? E o que de fato fez pra ajudar depois que aconteceu?

A religião ou a crença de alguém deveria ser tão pessoal quanto sua calcinha ou cueca, caso se tenha uma, se não tiver, qual o problema? Cada um escolhe pra sí o que quer, mas, parem de por a culpa em Deus ou seja lá em quem for e passem a olhar mais para suas atitudes, para as atitudes dos homens. Fulano ou beltrano não fez cagada por uma crença ou outra, fez pq tem a mente fraca ou é de má índole, simples assim, ele faria de qualquer forma, tendo uma crença ou não. Deus pode ser uma grande experiência para uns e nada para outros, depende da disposição que cada um vai ter e, na verdade isso não deveria ter tanta importância, aonde ele estava ou deixou de estar, o que deveria importar de fato é, e eu? E o que o homem carrega dentro de sí mesmo? De que forma o homem pode e deve agir pra melhorar o que está a sua volta quando as coisas não vão bem? É mais importante descer o pau em Deus ou se melhorar a cada dia?

A humanidade está piorando a cada segundo que passa, ninguém quer e nem vai assumir o que de fato é, o que tem dentro de sí mesmo, pq existem outras coisas pra levarem a culpa, e, assim chegaremos ao posto mais alto reservado à humanidade o da imbecilidade completa.
Michelle disse…
Anonymous (28 de julho de 2012 03:10)

>> "Como assim eu leio que 'deus é um babaca' e em seguida um 'que ganesha te ilumine'?"

Acho que alguém falhou em entender sarcasmo e ironia...
Ryoko disse…
antes a rei escotou sign of times do europe
Ryoko disse…
ele tava jogando gta 4 tbogt, missão de briga de traficantes
Gabriel Santos (via Facebook) disse…
Ninguém percebeu não? Massacre de 12 pessoas nos EUA. É óbvio que ele tava jogando GTA.
Alessandro Blassioli (via Facebook) disse…
Estava em reunião com os anjos da guarda para checagem de protocolos de segurança. FAIL !!!
Ana Paula (via Facebook) disse…
Tava atendendo as preces do Stan Lee!
sara moreira disse…
É plausível atribuir adjetivos à personagens fictícios.Eu não gosto de deus assim como também não gosto do Kratos(god of war)e nem por isso Kratos ou deus vão deixar de serem fictícios.
sara moreira disse…
Deus estava se divertindo vendo tudo.
Anônimo disse…
E porque tem campo de anonimo?porque não tira esta opção?E quem é WillPapp,Cognute Tute,Abadon,etc?e pra ser coerente vou entrar como anonimo,afinal este país é livre,não?
Anônimo disse…
Não cara. Era o espírito santo vendo padres que adoram meninos.
Dou Gargalhadas Aqui disse…
OLha que progresso! A doida Ryoko escreveu mais de uma linha de comentario...resumindo falou mais besteiras que de costume...kkkkkkkkkkkk...que pobre coitada,nem hospicio te aceita mais...a unica diferença de vc e dos ateus é que os demais são loucos conscientes e vc é doida varrida...kkkkkkkkkkkkk...Aí Ryoko,porque vc não vai jogar pedra na lua em vez de ficar aqui enchendo nossos saquinhos?...kkkkkkkk
Anônimo disse…
Nesse momento deus tava dando ré no quibe do espirito santo. Calma, não precisam ficar nervosinhos! É só uma brincadeirinha. Isso nem existe mesmo!
Anônimo disse…
Tava dando ré no kibe.
Hidéquel disse…
PaulSimon,

Vc ve o tipo de pessoas que vem comentar aqui...preconceituosas,soberbas e desrespeitosas, e salvo rarissimas exceções,todos não tem o intuito de mostrar algo que convença alguem atraves de suas ideias,mas sim meter o pau em tudo e em todos!Parabens pela sua sinceridade e honestidade e gostaria muito de um dia conversar com vc a respeito da tua convicção ateista e minha convicção cristã.

Abraço!
Anônimo disse…
Quanto comentario sem sentido...tudo ateu teorico!
Anônimo disse…
Esse tal povo de deus se declara escolhido, talves para ser ingenuo.
Noto sempre o odio nos comentarios dos que não seguem suas sandices.
Regis muito lucido os seus textos, mas essa crentaida tem medo de perder o emprego.
Hidéquel disse…
Paulo Lopes,


Porque fazer esta pergunta, se Deus não existe?É só para atacar Cristão?Como pode alguem fazer algo se ele não existe?Não seria mais correto perguntar onde estava a policia na hora do massacre?
Anônimo disse…
Anonymous, pelo texto deve ter sido iniciado recentente em alguma seita. Ameaças tipicas de adolecentes. Digitação resumida de MSN, etc.
Ainda da tempo menino(a), estude e descobrira que esta sendo manipulado.É na juventude que se adquire os vicios. As seitas não perdem tempo.
Sou ateu e dai ? Vai encarar ?
Michelle disse…
Hidéquel

Essa é uma pergunta válida e não foi feita para atacar cristãos.

Acontece que alguns religiosos - não apenas cristãos - falam que deus é bondoso, misericordioso, que quer o bem de seus filhos, que sabe tudo, etc e tal.

Bom - se deus existe e ele é tudo isso que esses religiosos falam - pq ele deixou que um maluco entrasse numa sala de cinema atirando em td que movia, matando 12 pessoas - entre elas uma criança de 6 anos - e ferindo outras 58?

Das duas, uma: ou deus existe e não tá nem aí para o que acontece com suas criaturas (o que faz dele um deus não tão bondoso assim, já que ele sabia que esse massacre iria acontecer e não fez nada para impedir) ou ele simplesmente não existe.
Michelle disse…
Anonymous (27 de julho de 2012 18:46)

Jesus nunca pregou uma nova religião. Ele nasceu judeu e morreu judeu. Ele nunca disse que veio criar uma nova religião.

O que Jesus fez foi rebelar contra o império romano e as autoridades judaicas da época.

O cristianismo se tornou uma religião bem depois da morte de Jesus.
Michelle disse…
Salamandra

Vc não pode reclamar mto sobre comentários de anônimos, já que vc posta usando um apelido, o que de certa forma é a mesma coisa que postar como Anônimo.
Michelle disse…
Dou Gargalhadas Aqui

Coitado de vc que vem aqui só pra trollar por não ter nada melhor pra fazer.

Sinceramente, pq vc não vai jogar pedra em Plutão (a Lua tá perto demais para ogros como vc) em vez de vir aqui - que obviamente é um lugar ao qual vc não pertence - pra encher o saco?

Vai arrumar um trouxa de roupa pra lavar e passar, vai cozinhar, lavar vasilha, assistir filme de sacanagem, sei lá...poxa.
Anônimo disse…
No sistema límbico. Melhor! Nos neurônios de algumas únidades de base carbono. De uma sociedade primitiva e neurótica do terceiro planeta do sistema de uma estrela anã amarela, na periferia de uma pequena galáxia, de um dos universos possíveis.
Paulo Lopes disse…
Hedéquel, você não leu direito. A pergunta não é "por que Deus não existe", mas "Onde Deus estava quando houve o massacre de 12 pessoas nos EUA?"
Anônimo disse…
Aff!!!
Anônimo disse…
Devia ta igual eu, dormindo profundamente. *--*
Não culpem ele poxa eu também tava dormindo... Espera eu não sou onipotente, onisciente e onipresente... ops.

ass:
Silabass Salafrarias
Anônimo disse…
Feriados santos, não saõ respeitados pela divindade, mas pela folga. O resto vai comemorar com medo e contrariados etc.
ELE TAVA AMARRADÃO ASSISTINDO O BATMAN NA MESMA SALA DO MASSACRE TAVA TÃO LIGADÃO QUE NEM VIU NADA!
Revolução Já disse…
Ele estava vigiando a vida sexual dos crentes.
Anônimo disse…
Acredito q Deus não tem nenhum interesse pela humanidade, acho q existem coisas mais importantes no universo q merecem sua atenção, culpar a Deus por desastres como essa é idiotice, agora pra os ateus td q acontece de ruim é culpa de Deus. A mesma estupidez q os religiosos fazem os ateus agora fazem, botar a culpa de td em Deus. Achava q os ateus eram mais espertos e tinham melhores argumentos.
Revolução Já disse…
kkkkkkkkkkk aumén irman!!!
Anônimo disse…
Um Padrinho meu morreu numa dessas Romarias para Nsra Aparecida, atropelado numa rodovia. Dentre várias pessoas ele foi o único atingido, vindo à obito instantâneo. Nunca foi conhecido o atropelador. Era uma pessoa honesta, trabalhadora e católico praticante. Sua morte trouxe muita dor e dificuldades para seus familiares.

O que esse suposto deus quer provar com sua "aprovação" deste acontecimento?

Onde ele estava quando meu padrinho foi atropelado?

É muito mais simples apenas constatar e entender que o mundo não é justo. E que religião não tem nada a ver com estas coisas.

Afinal de contas, porque meu padrinho se meteu numa romaria suicida? (porque caminhar em rodovia não é algo seguro)

A ignorância continua fazendo suas vítimas pelo mundo.
_As pessoas costumam fazer a coisa certa, da maneira errada!
_É fácil saber aonde Deus estava: olhando, inconformado com a idolatria daquelas pessoas que buscavam a um Deus morto, com suas imagens de escultura em punho e muita cegueira espiritual.
_Desculpe mas..., esta é a grande verdade!
Anônimo disse…
Prove, ó sapientissima guardiã da verdade absoluta.
Arrogância sem limites.
Michelle disse…
Prove, ó aquela que (acha que) td sabe...
Anônimo disse…
Que absurdo! Eu lí direito? Meu Padrinho mereceu a morte por ser católico?

Vocês tem que se decidir: Qual o deus que tá "valendo"? O vingativo e sanguinário do velho testamento ou o do novo testamento, mais brando e "afável"? O deus que dá, não apenas uma, mas várias chances para que as pessoas "mudem"?

Já fui católico, protestante... Hoje tenho orgulho de mim mesmo por não seguir nenhuma religião. Por ter coragem de renunciar algo que me foi empurrado goela abaixo por toda a minha infância e adolescência. Não foi fácil mas eu me libertei. Não sou ateu, não sou nada. Nada. Para mim isso é irrelevante. Porque até o ateu fanático é um perigo, ele atua como um extremista. Ele enche o saco das pessoas e sente prazer de levantar polêmica. Eu procuro sempre estar acima de tudo isso. Respeito muito a crença das pessoas que convivo.

Acho que é o contrário de vc, Salamandra Gouvêa, que odeia quem pensa diferente e acha que merecem a morte e que esta morte é justificada, deixo aqui registrada a pena que sinto de gente com a mente tão fechada e alienada.

Não te odeio, nem desejo o seu mal. Não acho que vc mereça a morte por isto.

Meu padrinho morreu. Se ele mereceu a morte é relativo. Todos vamos morrer um dia, afinal. A morte é consequência da vida.

Só acho que caminhar numa rodovia é arriscado. Como é arriscado pilotar um F1, dirigir sem cinto, praticar sexo sem proteção.

A ignorância o matou. A mesma ignorância que vejo estampada na sua resposta.

Espero que pense a respeito, profundamente, e se liberte. Seja feliz.
_Peço que copie e cole de meu comentário, as palavras que disse que eu escrevi.
_Referente ao que entendeu a partir do que leu, a resposta é: _NÂO! você não leu direito! _Eu jamais escreveria dessa maneira porque não é a verdade!
_Eu sabia que iria ficar chocado mas, em momento algum, quis tripudiar acerca de sua dor.
Bruno Matos disse…
Adoraria saber como as 12 pessoas atingidas pelo massacre escolheram o mal.
Bruno Matos disse…
Que sono. Já tem 2 anos desde que um motorista me disse isso. Tô esperando Chessus e deus voltarem.
Anônimo disse…
Aonde que vc leu que ele era cristão ? Talvez ele seja de outra religiao ou quem sabe nao tenha religiao nenhuma, quem vai saber ?
Anônimo disse…
_As pessoas costumam fazer a coisa certa, da maneira errada!
_É fácil saber aonde Deus estava: olhando, inconformado com a idolatria daquelas pessoas que buscavam a um Deus morto, com suas imagens de escultura em punho e muita cegueira espiritual.
_Desculpe mas..., esta é a grande verdade!

Viram só? Falou a Zefineta B, sabe-tudo, dona da verdade.
Anônimo disse…
Então que tal parar com esse discurso subjetivo e escorregadio, e tentar dizer alguma coisa com objetividade, só pra variar?
Linguagem de fanático, só fanático entende, está comprovado aqui.
Vc está pregando num lugar onde a imensa maioria dos frequentadores já deixaram a muito tempo essas suas crenças birutas para trás, e acaba ofendendo as pessoas como aconteceu com o anonimo acima, por arrogância, birra, ego, ou mais provavelmente, para bajular o seu ditador cósmico.
Desejo o mesmo que ele, liberte-se e seja feliz.
Anônimo disse…
Comentário brilhante! Você pensou isso sozinho ou pediu ajuda ao pastor?
Anônimo disse…
estava comprando carros novos para os crentes
Anônimo disse…
Não devemos primeiro discutir a existência de Deus, e sim a solidão dos que não o tem.
_Plenamente de acordo, Anonymous!
Michelle disse…
Anonymous (3 de agosto de 2012 21:43)

Eu tenho pessoas (que são reais ao contrário do seu deus) na minha vida que me amam e se importam comigo da mesma forma que as amo e me importo com elas.

Não preciso de crer numa entidade imaginária qualquer pra não me sentir solitária. Tb qual é a graça de se crer numa entidade que não se vê e não se escuta? É a mesma coisa de estar sozinho. Qdo as pessoas dizem conversar com deus na verdade elas estão conversando com si mesmas.
disse…
deus tem um proposito pra eles , não cai uma folha sem a vontade de deus ...blá bla bla...os mesmos argumentos de sempre ......E nada desse fulano aparecer ....ja vi esse filme...toda vez a msma coisa
Carla disse…
Fabiano, concordo totalmente. O pessoal diz que hoje em dia está muito pior, mas acredito que a única diferença é que agora temos acesso à informação em tempo real.
Anônimo disse…
Segundo a perspectiva cristã, não se atribui a responsabilidade de atos maldosos a Deus pois ele deu livre arbítrio os ser humano. Isso significa que você não pode culpar Deus pelo mal que um humano fez a outro, pois a responsabilidade recai sobre o próprio ser humano que tem autonomia sobre as suas decisões.
Sob a perspectiva teológica, é assim que se justifica a existência do mal diante de uma entidade divina boa que ama sua criação.

Agora, se você for falar do Islamismo ou do Judaísmo não é de se surpreender que Deus faça esse tipo de coisa pois Deus, segundo estas perspectivas, tem outro perfil completamente diferente.

O homem que crê firmemente na inexistência de Deus (um Ateu forte) é tão crédulo quanto aquele que crê na existência Dele, tendo em vista que, cientificamente, não é possível corroborar e nem refutar nenhuma dessas hipóteses.
Unknown disse…
O cristianismo, em nenhum ponto tem contato com a realidade, e desmorona tão logo a realidade afirma seu direito num só ponto que seja.

O Anticristo - Friedrich Nietzsche
paulo disse…
Deus é Amor,ele não vai interferir no que acontece na terra,o problemar que o Estadio Unidos,virou as costas para Deus,EUAlegalizou aborto,casamento gay de Lesbicas ainda vocês que criticam a Deus que que ele aparessa nesses momentos dificeis Deus é Amor,que não amar vovir no vazio sem vida.
Anônimo disse…
E, mais um vez, o "bondoso, oniciente, onipotente, onipresente" Deus não deu o ar de sua graça para salvar 27 pessoas - 20 delas crianças de 6 e 7 anos! Em nossa vã existência, omissão é crime, é covardia. Eis aí o deus que os teístas veneram, pondo o cérebro no piloto automático.

Ah, e respondendo à pergunta, Deus estava muito ocupado com o árduo trabalho de não existir.

Ruggero

(Bom que não exista, mesmo: um sujeito com tais poderes que não se sensibiliza para salvar indefesas crianças só pode ser um monte de estrume, um pulha omisso e sádico).
Anônimo disse…
Anônimo27 de julho de 2012 10:08, aposto que qualquer um aqui, se tivesse os superpoderes que vocês, crentes bitolados, dizem que o seu (omisso) deus tem, interviria e salvaria essas pessoas. Omissão é coisa de covardes e sádicos. Você acredita num ente covarde e sádico.

Ruggero
_Nunca conheceu???
_Olhe-se no espelho!!!
Michelle disse…
paulo,

>> "Deus é Amor,ele não vai interferir no que acontece na terra,o problemar que o Estadio Unidos,virou as costas para Deus,EUAlegalizou aborto,casamento gay de Lesbicas ainda vocês que criticam a Deus que que ele aparessa nesses momentos dificeis Deus é Amor,que não amar vovir no vazio sem vida. "

Em primeiro lugar, escreva em português. Esse idioma que vc escreveu pode ser qualquer um, menos português (lol).

Segundo lugar: se deus existe, ele nunca disse em lugar algum (nem msm na bíblia que é supostamente a palavra dele, sendo que na verdade foram os homens que escreveram esse livro falando convenientemente que era a palavra de deus).

Essas afirmações são de homens que são contra a legalização do aborto e do reconhecimento do governo da união homoafetiva que falam que isso é a vontade de deus, como se isso valesse de alguma coisa em um país laico. Esses assuntos tem a ver com direitos humanos e civis, não com religiões, deuses, etc.

"Coincidentemente", a vontade divina sempre condiz com aquilo que esses homens acham que é certo ou errado. É patético pra dizer o mínimo.
Michelle disse…
Eduardo Melo de Miranda

Não precisa de se basear no que Dawkins disse. É só vc procurar no Google pelo livrinho nojento do Hitler Minha Luta e lê-lo e pelos discursos que ele fez durante o regime nazista pra vc ver que ele achava que aquela bobagem de supremacia ariana e que a atrocidade do genocídio pra dar uma limpa étnica geral na Alemanha eram vontades divinas. As palavras do próprio Hitler que não me deixam mentir.
Michelle disse…
Deus estava ocupadíssimo jogando Assassin's Creed. hehehe
Júlio disse…
É, o tal deus de amor tava bem longe do coração do assassino assim como dos ateus e das crianças inocentes que nem tiveram o aclamado livre arbítrio.
Anônimo disse…
caro eduardo que vergonha discutir e debater com quem nao acredita em DEUS por acaso nao ouviste ´NAO DAREIS PEROLAS AOS PORCOS´ seu papel e envangelizar e nao criar contendas.E A VCS QUE NAO ACREDITAM EM DEUS ;BUSCAIME ENQUANTO ESTOU PERTO ENQUANTO SE PODE ACHAR;SE VCS NAO ACREDITAM NELE,SO PELO FATO DE NAO ACREDITAREM ,JA ACREDITAM QUE ELE EXISTA PELO FATO DE NAO ACREDITAREM.DEUS AMA VCS DO JEITO QUE SAO ACREDITANDO OU NAO.
Anônimo disse…
Cara Beatriz Deus foi tao omisso que morreu por vc na cruz.
lbssantos disse…
O assassino da escola americana em Newtonm frequentava uma igreja era religioso e matou 26 pessoas a maioria crianças que dizer que ateu e que e assassino???
Mais antigos Antigos 201 – 313 de 313

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento