Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bumbuns no Cristo Redentor são vilipêndios, afirma Cúria

Candidatas a Miss Bumbum
 tiraram fotos diante da imagem

O departamento jurídico da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro afirmou que quem se sentir ofendido com as fotos das candidatas ao concurso Miss Bumbum Brasil 2015 tiradas perto do Cristo Redentor poderá processar os promotores do evento, porque, segundo ela, se trata de um crime de “vilipêndio” (desrespeito) aos católicos.

A própria Cúria não sabe ainda se vai recorrer à Justiça, porque as fotos com as candidatas de biquíni, com o bumbum em evidência, foram feitas antes da escada rolante que conduz os visitantes ao Cristo.

Esse local, em tese, não está sob a administração da Cúria, mas sim do Parque Nacional da Tijuca. Informou que a decisão caberá a seu departamento jurídico.

Nas fotos [uma delas acima] em que aparecem perto do Cristo, no “território” da Igreja Católica, as candidatas estão de shorts.

Mesmo assim, de acordo com a Cúria, os promotores do concurso deveriam pedir autorização porque as imagens foram feitas com objetivo promocional.

O local onde se encontra instalado o Cristo Redentor, o morro do Corcovado, é um “califado” da Cúria do Rio, onde ela acredita ter o direito de impor seus padrões morais, além de exercer direitos de imagem de um ponto da paisagem, que é pública, e de bumbuns ali expostos, como se sabe agora,

No episódio mais recente, em meados de 2014, a Cúria censurou o trecho do curta “Inútil Paisagem” onde um personagem, em um voo de asa-delta reclama de Cristo sobre a violência a cidade.

A Cúria acabou recuando de sua decisão diante da ameaça de Marta Suplicy, ministra da Cultura na época, de retirar a tutela da Igreja Católica do Cristo Redentor.

Com informação da revista Eco e foto de divulgação.





Restauração transforma Jesus em gorila e vira piada

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...