quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Padre Paulo Ricardo afirma que não crê na existência de ateus

Para o padre,
 todos creem em
 um criador 
O padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. (foto) afirmou em um recente vídeo [ver trecho abaixo] que “ateus não existem”. Argumentou que “o ateísmo é impossível” simplesmente porque todo mundo acredita em um criador.

Afirmou que os ditos ateus são, na verdade, idólatras porque eles mesmos são seus deuses, colocando-se como criadores da verdade, do bem e do mal.

Afirmou ainda que os ateus têm também como deuses a ideologia, o Estado, o prazer e o dinheiro.

Paulo Ricardo é da Arquidiocese de Cuiabá (MT). Conservador e fundamentalista, ele consegue ser repudiado até por padres. Faz campanha contra os homossexuais, marxistas e ateus. Ele é o Malafaia dos católicos.

No referido vídeo, Paulo Ricardo disse que, para combater os desvios da sociedade, cada cristão deve fazer o trabalho de formiguinha de difundir o ensinamento de Jesus.

Admitiu que o Estado é laico, mas, segundo ele, isso não impede a evangelização. Até porque, disse, “todas as pessoas que se engajam politicamente se engajam religiosamente.”

Falou que o “discurso de que o Estado é laico, de que a Igreja não tem de se intrometer [na política], só serve para intimidar católicos, evangélicos e espíritas.

O que os idólatras querem com isso, disse, é controlar o poder e “calar a boca daqueles que têm uma religião”.

"Ateus são idólatras"

video

Com informação de vídeo do Youtube, entre outras fontes.





Malafaia católico acusa juízes de seguirem valores ateístas
julho de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...