Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

'Matem ateus do jeito que der', determina Estado Islâmico

Porta-voz  ordenou 
também ataque aos
 civis americanos
“Matem ateus do jeito que der e ataquem os civis”, disse aos seus seguidores Abu Muhammed, porta-voz do grupo ultraviolento Estado Islâmico. A mensagem de áudio de 42 minutos foi publicada domingo no Twitter.

Ele incentivou que a violência seja desencadeada principalmente contra as pessoas dos Estados Unidos, França e Iraque. Esses países foram uma coalizão para combate a expansão do Estado Islâmico em regiões do Iraque e adjacências.

"Se puderam matar um ateu norte-americano ou europeu, sobretudo um francês imundo, ou um australiano ou um canadense, o matem de qualquer forma possível e inimaginável", diz o porta-voz.

Para esses jihadistas, ateu não é só quem acredita em Deus, mas todos que não creem no Deus descrito no Corão e não se comportam como, segundo ele, Maomé.

Para quem de fato é ateu ou agnóstico, o risco de ser sentenciado à morte por blasfêmia existe no Afeganistão, Irã, Maldivas, Muritânia, Paquistão, Arábia Saudita e Sudão, de acordo com levantamento feito em 2012 pela IHEU (União Internacional Humanista e Ética).

Recentemente, a Justiça da Arábia Saudita confirmou a condenação do blogueiro ateu Raif Badawi de 10 anos de prisão e mil chicotadas a serem aplicadas em várias sessões.

Com informação das agências.





Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...