Pular para o conteúdo principal

'Matem ateus do jeito que der', determina Estado Islâmico

Porta-voz  ordenou 
também ataque aos
 civis americanos
“Matem ateus do jeito que der e ataquem os civis”, disse aos seus seguidores Abu Muhammed, porta-voz do grupo ultraviolento Estado Islâmico. A mensagem de áudio de 42 minutos foi publicada domingo no Twitter.

Ele incentivou que a violência seja desencadeada principalmente contra as pessoas dos Estados Unidos, França e Iraque. Esses países foram uma coalizão para combate a expansão do Estado Islâmico em regiões do Iraque e adjacências.

"Se puderam matar um ateu norte-americano ou europeu, sobretudo um francês imundo, ou um australiano ou um canadense, o matem de qualquer forma possível e inimaginável", diz o porta-voz.

Para esses jihadistas, ateu não é só quem acredita em Deus, mas todos que não creem no Deus descrito no Corão e não se comportam como, segundo ele, Maomé.

Para quem de fato é ateu ou agnóstico, o risco de ser sentenciado à morte por blasfêmia existe no Afeganistão, Irã, Maldivas, Muritânia, Paquistão, Arábia Saudita e Sudão, de acordo com levantamento feito em 2012 pela IHEU (União Internacional Humanista e Ética).

Recentemente, a Justiça da Arábia Saudita confirmou a condenação do blogueiro ateu Raif Badawi de 10 anos de prisão e mil chicotadas a serem aplicadas em várias sessões.

Com informação das agências.





Comentários

Anônimo disse…
I have read a few good stuff here. Certainly worth
bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt
you place to make this type of wonderful informative site.


Here is my site inchirieri in uk anunturi

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira