Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

domingo, 4 de maio de 2014

Homem é o criador de deus, afirma Morgan Freeman

O ator americano Morgan Freeman (foto) tornou público a sua descrença em Deus em uma entrevista em meados de 2012 à revista Wrap. Ele disse que quem criou Deus foi o homem. O ser humano, portanto, é o deus de deus. No filme Bruce Almighty (“Todo Poderoso”, no título no Brasil), lançado em 2003, Freeman interpretou Deus.

Morgan Freeman
O ator americano disse
 que acredita no homem,
 que é o deus que criou deus
Morgan Porterfield Freeman Jr nasceu no dia 1º de junho de 1937 em Memphis, Tennessee. É filho de Mayne Edna Revere e Morgan. Tem cinco irmãos. Passou parte de sua infância com a avó em Charleston, Mississippi. Pretendia se tornar piloto das Forças Aéreas, mas só conseguiu ser mecânico de aviões.

A sua formação como ator ocorreu na década de 1960 em palcos de teatro. Fez filmes e novelas para televisão. Em 2005, ganhou o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante” pela interpretação do ex-boxeador Eddie Scrap-Iron Dupris em Million Dollar Baby (“Menina de Ouro”, no Brasil).

De voz marcante, tem sido convidado para narração e apresentação no cinema e TV.

No dia 9 de junho de 2010, a Science Channel começou a apresentar Through the Wormhole with Morgan Freeman. Trata-se de uma série de documentário científico que chegou a quatro temporadas abordando temas como “Existe um criador?”, “O que houve antes do ‘começo’"?, “É possível viajar no tempo?”, “Do que realmente somos feitos?”, “O sexto sentido existe?”, “Como O Universo Funciona?”, “O Que é o Nada?”, “O Que Nos Faz Ser Quem Nós Somos?” e “Podemos Sobreviver à morte do sol?”

A série tem sido reprisada na TV a cabo brasileira com o nome de “Grandes Mistérios do Universo com Morgan Freeman”.

O fato de ser ter lido muita ficção científica, principalmente de Isaac Asimov e Robert A. Heinlein, contribuiu para que aceitasse o convite para apresentar Through the Wormhole. Além disso, explicou, sempre teve interesse em pessoas que são fascinadas “com o que acontece lá fora”.

Na entrevista à Wrap, Freeman não respondeu à pergunta se é ateu ou agnóstico. “É uma pergunta difícil, porque, como disse no início [da entrevista], acho que quem inventou Deus foi o homem. Então, eu acredito em Deus porque eu acho que sou Deus.”

Ele afirmou que não podia acreditar no deus dos religiosos porque não há provas científicas de que tal entidade existe. “O que temos são teorias de profetas da antiguidade que acreditavam que há 6.000 Deus criou a Terra”, disse. Para ele, isso é apenas uma crença.

Grandes Mistérios do Universo com Morgan Freeman

 

Com foto do Google + e informações da Wrap, entre outras fontes.





'Tudo veio do nada, e quem dá sentido à vida somos nós'

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...