Pular para o conteúdo principal

Culpa pelas enchentes é dos gays, diz pastor americano

Kevin Swanson
Kevin Swanson quer que gays morram após se casarem
por André Langer
da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação

O pastor Kevin Swanson (foto) culpou, em seu programa de rádio, a “decadente atividade homossexual”, além do aborto e da maconha, de serem os causadores das enchentes ocorridas no Estado do Colorado. Também Pat Robertson culpou a homossexualidade, o aborto e as feministas pelo ataque do 11-S.

Kevin Swanson causou polêmica com suas declarações. Depois de pedir que os casais homossexuais morressem no mesmo dia do casamento, agora acusa a homossexualidade de ter provocado as terríveis enchentes que assolaram boa parte do Colorado.

Em seu programa, chamado "Gerações com Visão", o pastor se perguntava se “é uma coincidência que este tenha sido o pior ano, politicamente falando, na história do Colorado, ao menos quando se usa a lei de Deus para determinar a ética humana”. Na sequência, fazia referência à capa do Denver Post que, em uma edição de março passado, estampava o membro do ajuntamento abertamente gay, Mark Ferrandino, beijando o seu companheiro Greg Wertsch.

Swanson considerava que “dar espaço a atos homossexuais” em uma capa de um dos jornais de maior tiragem do Estado, além da regulação do aborto e da maconha, foram os responsáveis pelas enchentes.

“Os atentados terroristas do 11-S foram de responsabilidade dos gays, lésbicas, partidárias do aborto e feministas”, disse Robertson em seu programa The 700 Club.

O programa é veiculado pelo canal Revelation TV, com sede no Reino Unido e que se expande para certos países da Europa e do mundo, além da Andaluzia. Um telespectador denunciou formalmente o canal por entender que o programa de Pat Robertson incitava à violência contra os homossexuais.

“A terra vomitará as nações que consentem a homossexualidade”, é uma das muitas frases que o pregador antigay solta em seu programa diário. O denunciante mostra preocupação pelo “dano que o reverendo e seus apresentadores causam aos homossexuais, já que fazem todo o possível para semear o ódio entre nossos vizinhos, companheiros de trabalho e familiares”.

“A homossexualidade é uma ofensa, uma abominação para os homens e a lei dos homens e das mulheres já condenada no Antigo Testamento”, comentava o reverendo Robertson em um dos seus programas emitidos naEspanha em horário infantil.

O Conselho Audiovisual da Andaluzia (CAA) já está trabalhando no assunto para tentar que se cumpra a legislação espanhola, e já conseguiu comprovar que, efetivamente, “o programa promove a discriminação social e política por motivos de orientação sexual e realiza comentários homófobos que incitam à violência, ao assédio, à exclusão e à estigmatização do coletivo homossexual”.

Robertson é um famoso telepregador, evangélico, conhecido por seus polêmicos comentários sobre a homossexualidade, o aborto, a violência para com a mulher, o feminismo ou o Islã.





Mórmon afirma que furacão Irene é 'uma bênção de Deus'
agosto de 2011

Fanatismo religioso


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes