terça-feira, 27 de agosto de 2013

Associação ateísta americana cresce 130% em seis anos

Projeto da nova sede da associação
americanas de ateus e agnósticos
A FFRF (Freedom From Religion Foundation), associação americana de âmbito nacional de ateus, agnósticos e livres pensadores, teve o crescimento de 130% nos últimos seis anos, totalizando 20 mil associados que pagam mensalidade. "Nós estamos crescendo aos trancos e barrancos", disse Annie Laurie Gaylor (na foto abaixo), co-presidente da associação.

Ele atribuiu o crescimento da FFRF às vitórias judiciais da associação em defesa da laicidade do Estado. “Quanto mais vitórias a gente conquista, mas gente se dispõe a nos ajudar.”

A associação tem quatro advogados — o primeiro foi contratado em 2007. Tem também 13 pessoas em cargos permanentes e centenas de voluntários e estagiários.

Como a sede da associação em Downtown Madison ficou pequeno para acomodar as atividades da associação, Gaylor anunciou uma reforma no edifício, com o acréscimo de quatro andares. As obras vão custar US$ 1,5 milhão e deverão estar concluídas em 12 meses.

No terceiro andar haverá um estúdio de rádio e televisão. O segundo andar inteiro será dedicado ao departamento jurídico.

Uma das lutas no momento da associação é acabar com a isenção fiscal de partidos que se disfarçam ou se confundem com entidades religiosas.

Gaylor disse que a associação tem quatro advogados contratados

Com informação do State Journal.





Ateus americanos processam floricultura por discriminação
janeiro de 2013

Ateísmo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...