Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Valdemiro quer que Lula seja lobista da Mundial na África

Valdemiro Santiago
Em troca, chefe da Mundial daria
apoio à reeleição de Dilma 
Valdemiro Santiago (foto) está tentando obter uma audiência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para lhe pedir que interceda em países africanos, como Angola e Moçambique, onde a atuação da Igreja Mundial é alvo de restrições.

Ao final de abril, o governo de Angola, por exemplo, proibiu as atividades da Mundial e de outras igrejas evangélicas brasileiras porque elas praticam “propaganda enganosa”, prometendo milagres para tirar vantagens das “fragilidades do povo”.

Angola abriu uma exceção para a Igreja Universal, a arqui-inimiga da Mundial. A igreja de Edir Macedo sempre esteve próxima do governo angolano, a exemplo do que ocorre no Brasil com o governo petista.

Em troca do apoio de Lula, Valdemiro daria apoio à candidatura à reeleição à presidente Dilma Rousseff, que é vista com desconfiança por líderes religiosos.

A Veja informou que Lula ainda não respondeu à solicitação do chefe da Mundial. Na agenda do ex-presidente, contudo, está prevista uma viagem para a África em junho.

De acordo com a revista, Lula já presta serviço de lobista na África a empreiteiras brasileiras.

Em setembro de 2012, Marcelo Crivella, ministro da Pesca e pastor licenciado, disse que Lula, na época em que foi presidente, ajudou a Universal a se expandir na África.





Fontes: Paulopes e Ricardo Setti.

Crivella diz que Lula ajudou a Universal a se expandir na África
setembro de 2012

Religião na política


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...