Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

domingo, 16 de setembro de 2012

Lula ajudou a Universal a se expandir na África, diz Crivella

Lula e Crivella
Lula e Crivella: a 
política e a religião 
evangélica se abraçam
O ministro Marcelo Crivella (PRB), na foto, afirmou em um encontro com pastores em maio de 2011, em Lagoinha (MG), que Luiz Inácio Lula da Silva (foto), quando foi presidente da República, ajudou a Igreja Universal a se expandir em países africanos.

Crivella, que é pastor licenciado da igreja de Edir Macedo, disse aos seus colegas que, na época, pediu a Lula que ajudasse os “pastores espalhados pelo mundo”, conforme registrou um vídeo do encontro postado no Youtube.

De acordo com o ministro, Lula escreveu cartas de apresentação de pastores a governos de diversos países.

Crivella lembrou que a Universal tinha sido expulsa da Zâmbia em 1995, mas voltou graças ao Lula. "Com a carta [de Lula], o presidente [da Zâmbia] não só nos permitiu voltar, como ainda nos deu uma rádio e uma TV."

No mesmo vídeo, Crivella afirmou que um dia "os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas".

O sociólogo e especialista em religião Ricardo Mariano disse ao Estadão que foi Lula quem atraiu as lideranças evangélicas para a política-partidária, com a formação de alianças desde 2002.

O sociólogo afirmou que somente na campanha presidencial de 2010 o PT deu conta do “perigo” que representa a ampliação do poder político e mediáticos dos evangélicos, porque eles “emparedaram Dilma na eleição”.





Fontes: Estado de S.Paulo, entre outras.

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil
setembro de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...