Pular para o conteúdo principal

Lula ajudou a Universal a se expandir na África, diz Crivella


Lula e Crivella
Política e religião
se abraçam

O ministro Marcelo Crivella (PRB), na foto, afirmou em um encontro com pastores em maio de 2011, em Lagoinha (MG), que Luiz Inácio Lula da Silva (foto), quando foi presidente da República, ajudou a Igreja Universal a se expandir em países africanos.

Crivella, que é pastor licenciado da igreja de Edir Macedo, disse aos seus colegas que, na época, pediu a Lula que ajudasse os “pastores espalhados pelo mundo”, conforme registrou um vídeo do encontro postado no Youtube.


De acordo com o ministro, Lula escreveu cartas de apresentação de pastores a governos de diversos países.

Crivella lembrou que a Universal tinha sido expulsa da Zâmbia em 1995, mas voltou graças ao Lula. "Com a carta [de Lula], o presidente [da Zâmbia] não só nos permitiu voltar, como ainda nos deu uma rádio e uma TV."

No mesmo vídeo, Crivella afirmou que um dia "os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas".

O sociólogo e especialista em religião Ricardo Mariano disse ao Estadão que foi Lula quem atraiu as lideranças evangélicas para a política-partidária, com a formação de alianças desde 2002.

O sociólogo afirmou que somente na campanha presidencial de 2010 o PT deu conta do “perigo” que representa a ampliação do poder político e mediáticos dos evangélicos, porque eles “emparedaram Dilma na eleição”.




Lula pediu apoio de Edir e de Valdemiro contra impeachment

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Bruna disse…
[...] Crivella afirmou que um dia "os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas". [...]

Espero não viver para ver este dia...
Anônimo disse…
Valério afirma que Lula era 'chefe do mensalão', diz a revista 'Veja'
http://180graus.com/politica/valerio-afirma-que-lula-era-chefe-do-mensalao-diz-a-revista-veja-560306.html

Anônimo disse…

ou bem ele está sendo forçado a dizer isso; ou bem tem algo aí que não está claro. Edir Macêdo aparentimente quer Russomano na prefeitura. Eu voto em Russomano e não no KIT GAY para crianças Haddad
Anônimo disse…
seu voto é para o preconceito
Anônimo disse…
Eu também.
não pode disse…
Não se pode contrariar as exigências da militância gay demente.

É "preconceito".
Anônimo disse…
eu também .
Anônimo disse…
Se isso acontecer um dia, fujam do país o mais rápido possivel.
Anônimo disse…
"Se isso acontecer um dia, fujam do país o mais rápido possivel."

Que exagero. Os EUA tiveram VÁRIOS presidentes evangélicos e nenhum ateu precisou fugir...

Aff..

Anônimo disse…
Talvez seja inrrustimento.
Anônimo disse…
Os evangelicos são fruto da pobreza e da ignorânica, como tal afirmação não tem base de sustentação, o ensino a educação leva as pessoas a deixa as crenças de lado. E lamentavel que os paises africanos aceite tamanha mentira do evagelismo capitalista e midiático. O fato do Russomano está a frente nas pesquisas so demonstra quanto ainda falta para educação no Brasil.
Analfabetofobia Não! disse…
"inrrustimento"

Vamos defender também o Kit Analfabetismo, anexo ao Kit Gay.

Por crianças gays e analfabetas!
Ed disse…
Errado.

Os EUA tiveram vários presidentes PROTESTANTES, entre batistas, metodistas e presbiterianos.
Não confunda essa gente com evangélicos neo-pentecostais.


Nenhum deles guardava toalhinha dos milagres na carteira ou fazia descarrego pra matar o Saddam.
Nenhum deles berrava enrolando a língua pra mostrar que sabe falar em "línguas".
Morrigan disse…
caneco enrustido é que não falta no meio crente, vide o maior exemplo disso é o sr. $ila$ Malacraia
Italo disse…
"exigências da militância gay demente"

Eu grifaria o demente.

O chamado "kit gay" é uma cartilha para corrigir preceitos ensinados por pessoas como o Anônimo das 14:09 e o não pode. Se pessoas preconceituosas assim não existissem, não haveria necessidade de conscientização.

A militância gay, assim com a ateia e outras querem apenas o seu lugar de direito na sociedade. Não esperam mais direitos (pelos menos os íntegros) que as pessoas ditas "normais" pela sociedade atual. Querem apenas paz e viver como qualquer outra pessoa.
Flavia disse…
E por que votar em um deles? Que tal deixar os dois de fora?
não pode disse…
Muito bacana a preocupação com a conscientização.

Só não é permitido conscientizar as pessoas sobre o que é a militância gay.

Ela esperneia, chama o Ministério Público e manda censurar.
Sergio De Matos disse…
ESTA É A PROVA QUE LULA VENDEU O BRASIL E ESTA NEGOCIANDO A AFRICA COM OS EVANGÉLICOS E OS VOTOS DOS ABESTALHADOS TAMBÉM,QUE AINDA VOTAM NOS VAGABUNDOS CANGACEIROS DO PT....
VOCÊS SABE O QUE ESTA POR TRAZ DISTO?..
O ROUBO DE DIAMANTES.NA AFRICA,
NO BRASIL O ROUBO DE OURO DE NOSSAS RESERVAS INDIGENAS..
Bruna disse…
Se há 125 anos atrás houvesse bancada evangélica, jamais a Princesa Isabel teria assinado a Lei Áurea...
Bruna disse…
Não sabia que a África era do Brasil para o Lula poder negociá-la com os evangélicos. O roubo de diamantes é algo muito mais complexo e nisso, infelizmente para vocês, o ex-presidente não tem participação alguma...
chutologia disse…
Parabéns pela chutologia fajuta, Bruna.
TV Brasil Record disse…
Lula é um homem de Deus, e o Senhor tem feito maravilhas no Brasil pelas mãos do PT, partido abençoado que ele comanda.
Bruna disse…
pode ser chutologia fajuta sim. Mas a lógica é a mesma... ou não?
Anônimo disse…
Valério não tem moral nem credibilidade nenhuma.
Anônimo disse…
Queria ver o Malaveia apoiando candidatos ligados a IURD que ele odeia.
Diabo disse…
Na verdade, nem a Veja.
Diabo disse…
É, tô com vocês! hehehehehehe!
fabu disse…
Concordo com você!Essa bancada evangélica é muito escrota!!
fabu disse…
Concordo com você!Essa bancada evangélica é muito escrota!!
Anônimo disse…
Nem o Lula.
Anônimo disse…
vamos ver se a ficha limpa pega esse pilantra
MARCELO CRIVELA
Senador
PRB-RJ
Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
Diabo disse…
Observem na foto. Crivela está puxando Lula. E lula está empurrando Crivela.

O Diálogo é o seguinte:

Crivela: Chega mais, me dá um beijo!

Lula: Num vô ti beijá não Crivela, cê tá cum bafo di pexe danado!
"Crivella afirmou que um dia "os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas".

Espero de coração não viver para ver este dia...
sara moreira disse…
"Os EUA tiveram vários presidentes PROTESTANTES, entre batistas, metodistas e presbiterianos.
Não confunda essa gente com evangélicos neo-pentecostais."
Está errado cara. A igreja batista é neo-pentecostal. E as denominações mais radicais não são as neo-pentecostais ,pois elas são as que securalizaram-se como o passar do tempo. O suposto ato de "falar em línguas" é típico de igrejas pentecostais , a exemplo da assembléia de deus,tanto é que isso é considerado uma manifestação demoníaca para a IURD .
Anônimo disse…
O tal Kit Gay com tantas críticas, morreu.Hoje ele é usado por muitos e Russomanno para enganar imbecis. Votar em Russomanno é votar com Edir Macedo considerado pelo MP como chefe de quadrilha.Explorador da fé alheia esse sujeito comprou a Record com parte do dinheiro vindo do Narcotrafico. A IURD É O OVO DA SERPENTE.Lula e Crivella são iguais. Um mensaleiro, o outro hipócrita que deseja o poder. Esse presidente da república dever ser ele, é claro. Falso, mentiroso, bandido ataca todas as religiões na musica FÉ INTELIGENTE.
Anônimo disse…
Estou chocada. Sei que o Lula não é flor que se cheire, mas dar carta de recomendação pra esse pilantra????Meu estômago embrulha só de ler isso. A IURD é perigosa. É capaz de tudo até de mandar matar como fez com o ex-vereador WaldiR Abrão, o maior laranja da Universal. Eu quero que Crivella morra.
Nós somos culpados. Só comentamos e não fazemos nada.
Meus devaneios disse…
[...] Crivella afirmou que um dia "os evangélicos ainda vão eleger um presidente da República que vai trabalhar por nós e nossas igrejas". [...]

Espero não viver para ver este dia...
_______Lula..ladrão ordinário
Mansilvas disse…
Isso, ainda vai dar merda - Podem escrever ai também !...
JORGE OBA disse…
RELAÇÕES DE ALIANÇA DO EX PRESIDENTE LULA COM EDIR MACEDO , MOSTRA A TRAIÇÃO DE LULA CONTRA OS NEGROS BRASILEIROS.CAINDO A MASCARA DESTE FALSÁRIO PICARETA LULA E DILMA NUM VERDADEIRO ESTELIONATO RACIAL DEIXANDO E FRAGILIZANDO A COMINIDADE AFRO BRASILEIRA ONNQ 1970.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

Evangélicos lançam camiseta para ex-gay, ex-fornicador, etc.

Cada camiseta custa US$ 10 Quem disse que não existe ex-gay? O Passion for Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo), grupo evangélico com sede em Los Angeles, Califórnia (EUA), está vendendo pela internet camiseta não só para ex-homossexual como também para ex-fornicador, ex-masturbador, ex-prostituta, ex-ateu, ex-hipócrita etc. No site do movimento, há fotos de jovens que dão depoimento sobre como conseguiram escapar do mau caminho com a ajuda de Jesus. Não há informação sobre qual tem sido a camiseta a mais procurada. Há camiseta para todos tamanhos, desde a pequena  à extra-grande. Portanto, nenhum arrependido ficará sem o que vestir. Cada uma custa US$ 10 (um pouco mais de R$ 22, sem frete). O  endereço é http://p4cmtshirts.bigcartel.com/

Feliciano tenta se explicar, mas repete que África é amaldiçoada

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa adotaram a castidade para conhecer o "verdadeiro amor" Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão. Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual. “Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.” Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada. Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíbl...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...