Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 9 de março de 2013

Petição contra Feliciano já tem mais de 170 mil adesões

Petição diz que pastor é conhecido por
suas afirmações racistas e homofóbicas
A petição pela imediata destituição do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara tem neste momento mais de 170 mil adesões, que ocorrem em ritmo acelerado.

Bruno M., criador da petição no site Avaaz, afirmou que a escolha de Feliciano para o cargo “contraria a lógica ou o bom senso”, porque o deputado é conhecido por seus “comentários racistas e homofóbicos, além de não respeitar as religiões de matriz africana”.

Em e-mail às pessoas cadastradas no site, Pedro Abramovay, diretor de campanha no Brasil da Avaaz, argumentou que Feliciano não tem “o perfil de alguém que deve liderar uma comissão que luta por justiça e igualdade” e que a nomeação do deputado se deve às “negociatas” entre os partidos.

Abramovay afirmou que, se a petição conseguir 500.000 adesões até terça-feira, “poderemos salvar o Brasil de anos de intolerância e discriminação”, garantindo o cargo para alguém de confiança.

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, disse ontem (8) que a eleição de Feliciano para presidir a comissão será avaliada nos próximos dias, se houver “fatos novos”.

Neste sábado, está havendo ato de repúdio a Feliciano em pelo menos dez capitais. Brasileiros da Argentina e Inglaterra também programaram realizar um protesto. Nas redes sociais, é intensa a mobilização contra a nomeação.

Link da petição: http://www.avaaz.org/po/petition/Imediata_destituicao_do_Pr_Marco_Feliciano_da_Presidencia_da_Comissao_de_Direitos_Humanos_da_Camara_Federal/?biLOieb&v=22810


Manifestação em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul





Com informação das agências e foto do Facebook.

Xuxa pede mobilização contra o 'monstro' Marco Feliciano
março de 2013

Marco Feliciano

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...