Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

segunda-feira, 11 de março de 2013

Contra acusação de racismo, pastor mostra foto de sua mãe

Assessoria do pastor-deputado publicou no sábado esta foto no Facebook
O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, divulgou em seu perfil no Facebook, no sábado, uma fotografia onde aparece entre o seu padrasto (negro) e sua mãe (mulata). A foto, aparentemente tirada em 2012, é uma resposta do pastor às críticas de que é racista.

Feliciano escreveu no Twitter em 2011 que o continente africano é maldito — o seria, segundo ele, a explicação de miséria e doenças da região — porque sua população descende de um filho amaldiçoado de Noé. Nenhum outro pastor brasileiro assume, ao menos publicamente, essa interpretação da Bíblia.

A escolha de Feliciano para presidir a Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara desencadeou uma onda de protestos contra ele por causa de suas afirmações sobre a África e outras tidas como homofóbicas, como a de que a Aids é um “câncer gay”. Um vídeo onde aparece pedindo a senha do cartão bancário de um fiel também causou indignação.

Não são apenas os militantes gays e os dos direitos humanos que defendem a destituição de Feliciano da presidência da comissão por considerá-lo inadequado para o cargo. O pastor tem também opositores entre os religiosos.

O Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) emitiu uma moção de repúdio do deputado por causa de suas declarações e do processo que ele enfrenta no STF (Supremo Tribunal Federal) sob a acusação de ser preconceituosos.

 Diz a moção: “Considerando o corolário de nossa missão, à luz dos valores que a inspiram, e as manifestações de diversos segmentos da sociedade brasileira, expressamos nosso repúdio ao processo que levou à escolha do deputado Marco Feliciano (PSC), o qual, por suas declarações públicas, verbais e escritas de conteúdo discriminatório, de cunho racista e preconceituoso contra minorias, pelas quais responde a processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal”.





Com informação do Facebook do pastor, entre outras fontes.

 Feliciano se irrita com fiel que não deu sua senha de saque
março de 2013

Marco Feliciano

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...