Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Teoria da conspiração afirma que Bento 16 se tornou ateu

Outras teorias se referem às supostas práticas sexuais de Ratzinger
Ao denunciar a existência de “hipocrisia religiosa”, o papa Bento 16 reforçou uma das teorias de conspiração sobre sua renuncia, a de que ele perdeu a fé e se tornou ateu.

Teorias da conspiração, como se sabe, se reportam a eventos históricos nebulosos cujas origens, acredita-se, não podem vir à tona. Essas teorias sempre contêm argumentos improváveis, não passando, para os céticos, de brincadeiras porque não se baseiam em evidências. Mas sempre há quem acredite.

Neste caso do papa, de acordo com sites americanos, Bento 16 perdeu a fé porque, depois de tantos anos estudando as escrituras, tomou a consciência de que tudo aquilo não tem nenhum sentido. Por isso, por uma questão de honestidade, Joseph Ratzinger decidiu renunciar ao seu pontificado para não ter de continuar a falar de um Deus em que não acredita.

Por outra teoria, Ratzinger decidiu se aposentar para não comprometer a Igreja caso Paolo Gabriele, seu ex-mordomo e um dos envolvimentos no Vatileaks, revele à imprensa documentos sobre suas práticas homossexuais. Esse seria o motivo de o papa ter perdoado Gabriele logo depois de ele ter sido condenado por entregar documentos sigilosos a um jornalista.

Uma terceira teoria da conspiração, que tem a ver com a anterior, dá conta de que um jornal conseguiu provas de que Ratzinger, em sua época de bispado, foi pedófilo. Esse jornal teria conseguido o depoimento de um homem que na infância foi vitima de abuso do futuro papa. Esse seria o motivo de o papa, de início, não ter dado importância às denúncias de pedofilia dentro da Igreja.

Há outras teorias que, por mais absurdas que possam parecer, ou justamente por causa disso, poderão render livros e filmes nos próximos anos.





Com informação da Examiner, entre outras fontes.

Carta prova que Ratzinger acobertou pedófilo
abril de 2010


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...