Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Igreja sofre perseguição igual à contra judeus, diz arcebispo

Gerhard Ludwig Müller
Müller cuida da congregação
 que sucedeu a Santa Inquisição
O arcebispo alemão Gerhard Ludwig Müller (foto), 66, comparou os ataques à Igreja Católica aos pogroms (ações de destruição em massa) contra os judeus da Europa.

Ele disse ao jornal alemão Die Welt que os críticos da doutrina católica estão promovendo uma “campanha orquestrada” na Europa e nos Estados Unidos para desacreditar a Igreja. Segundo ele, é isso que explica os “ataques abertos” contra sacerdotes suspeitos de pedofilia.

Müller afirmou que esses críticos têm usado argumentos de ideologias totalitárias, como o comunismo e o nazismo, para combater o cristianismo.

Nos Estados Unidos e em países europeus, como a Alemanha, a Igreja Católica vem sendo fortemente criticada por se opor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, à adoção de contraceptivos e ordenação de mulheres, além dos casos de padres pedófilos.



Em meados de 2012, Müller se tornou o titular da Congregação para a Doutrina da Fé, que é a instância do Vaticano chamada na Idade Média de Santa Inquisição, que “administrava” uma espécie de pograms contra os supostos hereges, incluindo judeus. 

Com informação do Huffington Post.

Nos EUA, Justiça obriga Igreja a divulgar casos de pedofilia
janeiro de 2013

Casos de padre pedófilo


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...