Pular para o conteúdo principal

Igreja sofre perseguição igual à contra judeus, diz arcebispo

Gerhard Ludwig Müller
Müller cuida da congregação
 que sucedeu a Santa Inquisição
O arcebispo alemão Gerhard Ludwig Müller (foto), 66, comparou os ataques à Igreja Católica aos pogroms (ações de destruição em massa) contra os judeus da Europa.

Ele disse ao jornal alemão Die Welt que os críticos da doutrina católica estão promovendo uma “campanha orquestrada” na Europa e nos Estados Unidos para desacreditar a Igreja. Segundo ele, é isso que explica os “ataques abertos” contra sacerdotes suspeitos de pedofilia.

Müller afirmou que esses críticos têm usado argumentos de ideologias totalitárias, como o comunismo e o nazismo, para combater o cristianismo.

Nos Estados Unidos e em países europeus, como a Alemanha, a Igreja Católica vem sendo fortemente criticada por se opor ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, à adoção de contraceptivos e ordenação de mulheres, além dos casos de padres pedófilos.



Em meados de 2012, Müller se tornou o titular da Congregação para a Doutrina da Fé, que é a instância do Vaticano chamada na Idade Média de Santa Inquisição, que “administrava” uma espécie de pograms contra os supostos hereges, incluindo judeus. 

Com informação do Huffington Post.

Nos EUA, Justiça obriga Igreja a divulgar casos de pedofilia
janeiro de 2013

Casos de padre pedófilo


Comentários

Allan Santana disse…
Olha o carrasco querendo se transformar em vítima, é a moda dos segmentos intolerantes da história do mundo. Isto tem uma palavra, que se chama hipocrisia.
Avelino Bego disse…
Na verdade, grupos opressores e dominantes, quando são questionados, assumem a posição de "perseguidos".
Ray disse…
Igualzinho mesmo. To aqui formando uma turba pra caçar uns padres e queimar umas igrejas. Afinal, isso acontece todos os dias, não é mesmo?
Anônimo disse…
Esqueceu de dizer que sua intituição ajudava perceguir os judeus no século xix e xx, e foi ela que sempre perseguiu os judeus e muçulmanos.
O catolicismo que é fascista.

Augusto
Anônimo disse…
Coitadinhos dos católicos. Eles são minorias, mesmo sendo a maior religião da terra, com mais de 1 bilhão de seguidores. O que se pretendo nos EUA é apurar a verdade, esta que vem sendo ocultada pela Igreja Católica. Já pensaram nas milhões de crianças que devem ter sido molestadas por padres ao longo de toda a história da "Santa Igreja"? Além disso, os críticos não vem usando de ideologias totalitárias ou nazistas, mas sim da DEMOCRACIA,da LIBERDADE, do DIREITO e da TRANSPARÊNCIA.
Anônimo disse…
Creio que os argumentos do arcebispo Müller são falhos e mal colocados, pelo menos da maneira que a reportagem apresenta. Por exemplo, regimes totalitários como o nazismo e o comunismo nunca defenderiam o chamado "casamento gay", pelo contrário, perseguiam implacavelmente os homossexuais. E o nazismo tinha uma política natalista bastante vigorosa, no que tangia aos casais "arianos" (que deviam ter uma prole numerosa e saudável), ao mesmo tempo em que pregava as medidas eugênicas contra quem era considerado inferior... Do mesmo modo, acreditavam que o lugar da mulher na sociedade era subalterno, restrito aos cuidados da casa e dos filhos.
Desse modo, caracterizar quem apoia a causa homossexual, os movimentos feministas, os grupos céticos e ateístas como um indivíduo totalitário à semelhança do nazifascismo e dos regimes comunistas não tem muito sentido, pois em tese, quem simpatiza ou faz parte dos movimentos acima arrolados é adepto do livre-pensamento e da democracia. Certamente existe gente dentro dos grupos céticos, gays e feministas bastante intolerante e que faz uso da desonestidade intelectual em suas manifestações. Todavia não representam a maioria e não invalidam as causas que são defendidas.
Do mesmo modo a menção aos pogroms também é descabida, pois, salvo engano, não me recordo de ter lido, ouvido ou visto céticos, ateus ou gays defenderem escancaradamente a aniquilação física de membros das igrejas cristãs e suas instituições.

Marcelo
Anônimo disse…
pogroms esses que foram criados e incentivados por quem mesmo?
Mineiro disse…
hahaha, e quem perseguiu os judeus? A mando de quem?
LucasChaves disse…
Oh coitadinhos, por acaso estão sendo queimados na fogueira? Ah não,isso é só pra bruxas e hereges KAKAKAKAKAKA

Maldita seja a igreja católica!
Unknown disse…
o cristianismo não se sustenta por si mesmo...
Anônimo disse…
Tem gente que gosta tanto de se fazer de vítima que eu não sei se a pessoa realmente acredita que é perseguida ou se ela é só desonesta mesmo.
Eliezer disse…
(off topic) Engraçado defender os judeus, um grupo deles vai fazer um evento, num resort aqui da minha cidade, e pediram para que não houvessem negros e nem pardos no atendimento e vão pagar 3x mais por isso!!!
Anônimo disse…
eu tenho um clube e todo mundo que entra tem que usar calças cinzas e me adorar , quem não faz parte do grupo não precisa fazer isto e não vou obrigar ninguém que não é do meu grupo a me adorar e usar calças cinzas ,mais se quiser fazer parte do meu grupo tem que cumprir minhas regras , mais o mundo que é pluralista não tem nada a ver com meu grupo.

Eu respeito os calças vermelhas ,azuis , pretas etc é claro convido eles para o meu clube porque o meu é o certo , mais não vou mata-los nem vou odiar eles, apesar que eu sei que quem não é calça cinza vai ser comido por formigas canibais, mais fazer o que a minha parte eu faço.

Opa eu fui morto , e outro tomou o meu lugar , e agora ele diz que todo mundo deve ser calça cinza e que deve matar os calças vermelhas , pretas etc , deve persegui-los e destruir seus clube que só prega heresias , porque o nosso mestre que foi morto disse que só os calças cinzas não vão ser comido por formigas canibais, e se nós não mata-los a maldições das formiga vai nos atingir também.

-Mais espera aí o mestre disse que não.

_ Mais eu tive um sonho com o mestre e ele me disse para matar e destruir e perseguir todos os outros calças porque eles são uma maldição.

-mentira não foi isso que disse o mestre.

_ Você é um hegere, arranque as calças cinza dele e jogue ele nas trevas, e agora vocês tem que pagar 10% de tudo pra mim porque agora eu sou o mestre e o que eu digo é a verdade e nunca conteste a minha autoridade , porque senão o verdadeiro mestre vai destrui-los, porque ele que me fez mestre sobre vocês.
paulo disse…
Allan Santana,o unico carrasco e você que não nada ha fazer ficar digitando merda igual a você.
paulo disse…
Anônimo,de onde tirou essa mentira foi do seu professor de história
que certamente era um idiota ateu igual a você que pegar aqueles livros nogentos com história pela metade para atacar a Igreja Católica.
paulo disse…
Que verdade tem nos Estados Unidos,se o proprio EUA matou varios inicentes no Afeganistão matando inocentes como crianças e velhos
Estados Unidos,não tem moral nenhuma são os piores assasinos que existem.
paulo disse…
LucasChaves,maldito o dia que você nasceu seu inutio.
Júnior disse…
Aprende a escrever cara...
Anônimo disse…
Quero agradecer a todos os católicos BABACAS FANÁTICOS que postam aqui defendendo a HIPOCRISIA da sua Igreja PEDÓLIFA e GENOCIDA. Isso só mostra a real NATUREZA dessa religião PERVERSA chefiada justamente por um sujeito que pertencia a JUVENTUDE NAZISTA.

Tem que "perseguir" e acabar mesmo com essa igreja MALIGNA. E com todas as OUTRAs TAMBÉM diga-se de passagem.
Anônimo disse…
paulinho, quanto amor no coração! Assim vc faz jesus chorar!
Anônimo disse…
Maldita seja a espelunca onde vc foi reprovado no supletivo, paulinho.
Anônimo disse…
O paulo é o exemplo perfeito da tolerância e bondade cristãs.
Anônimo disse…
Paulinha meu bem,inútil se escreve com L.
Gesuiz vai te enviar ao enferno se continuar a deixa-lo triste.

Estuprador do espírito santo.
Anônimo disse…
Quanto mais os católicos tentam defender sua igreja, mais a coisa fede pro lado deles. Aí ficam nervosinhos e passam a fazer ataques de baixo calão.
Fato é que nem ao menos conhecem a história de sua religião. Se voltassem um pouco na linha do tempo ficariam atordoados com essa porcaria criminosa que é a icar.
Anônimo disse…
Só havera paz, quando o ultimo rei for enforcado com as tripas do ultimo padre.
Ditado da idade média. Porque sera ?
Anônimo disse…
Coitados! Estão sendo levados para campos de concentração!
Valter Augusto disse…
É,Paulo:aprende a escrever,analfabeto!
Valter Augusto disse…
Essa foi boa!
Valter Augusto disse…
Ele é um exemplo perfeito de cristão semi-analfabeto,isso sim!
Anônimo disse…
Então quem critica padre pedófilo é nazista? boa Bispo!!!
Anônimo disse…
Estuprador do Espírito Santo também é conhecido como estuprador capixaba! :)
Abraço por trás disse…
Será que esse Paulo não seria um troll? Se for de verdade, é uma baita de uma mula. Bom, uma coisa eu sei: ele é hilário.
Anônimo disse…
Paulo, então vá ler história.

Augusto
Unknown disse…
Não, Eça de Queiroz. Isto está em alguns manuscritos dele na Biblioteca Nacional de Lisboa e aparece repetido em outro documento nat Torre do Tombo.
Demo disse…
Olá Paulo
Mudou de nome? Aonde deixou o silvafreire?

Parece que estou a assumir-me como o teu pior pesadelo. E sabe porquê?
Porque você não é coerente naquilo que diz, você fala por conveniência. Exige respeito e liberdade para a sua religião e depois esquece-se da liberdade dos outros.

Mas eu estou a comentar porque o que esse sr. bispo (alemão) está a dizer é que os crimes da igreja católica e dos seus membros devem ser ignorados porque, na ideia geral dos crentes, a devoção a uma ideia abstracta que germinou em suas mentes, lhes dá a presunção de impunidade.

Mas um crime – independentemente do seu autor, professar ou não, qualquer crença –, é sempre um crime e como tal, quem o cometer, deverá ser alvo de punição judicial.
O que esse sr. bispo pretende é, através da vitimização, branquear algumas situações menos dignas, e até vergonhosas que revelam a “impureza” do clero.

E ao contrário do que esse sr. bispo pretende fazer crer não existem campanhas nem ataques nem coisa nenhuma, as pessoas é que passaram a ser mais bem formadas e a perceber que a verdade da crença é uma verdade de conveniência.

É mais ou menos como você, aos outros exige liberdade e respeito mas para os outros isso não existe. E não existe porque o respeito pelas outras religiões e pela opinião dos que não acreditam, não é uma atitude defendida por Deus.
Anônimo disse…
Paulo, responde pra esse ignorante duas perguntas apenas:

1) Quem concedeu a ICAR a posse do estado do Vaticano?
2) A quem partido o atual papa (assim mesmo, com letra minúscula) foi filiado?

Sérgio
Anônimo disse…
Paulo, deculpe-me a ignorância,

mas o que é um INUTIO ?

Desconheço essa palavra

Sérgio
Anônimo disse…
Paulo 2 de fevereiro de 2013 22:16
Não entendi o que escreveu! Mas para estar defendendo o cara de pau da reportagem, não é de se assustar!
Pqdrocha.
Anônimo disse…
E a história se repete...
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Igual ao Datena, se dizendo perseguido pelos ateus...
As pessoas exigem seus direitos na justiça, ganham e são chamados de perseguidores malvados...
Ohh Corja!!!
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Augusto. Do jeito que escreve, não consegue ler nada, só sabe de coisas que os padrecos falam..
Pqdrocha!
Anônimo disse…
Paulinho...
Você esta agindo feito o "trollinho".
Porém extremamente ingênuo...
Anônimo disse…
O pior é que acredita mesmo que está sendo perseguida...
paulo disse…
Valter Augusto,não preciso de professor não se eu precisar contrato um menos um idiota igual a você.
Unknown disse…
Sobre perseguir a igreja entende bem...
Paffomiloff disse…
Comentário perfeito, Avelino. Os cristãos (todos os tipos) oprimiram o mundo por mais de um milênio, e depois se dizem sofredores por terem sido perseguidos em Roma.

Realmente os agressores adoram se fazer de vítimas.
Paffomiloff disse…
Os cristãos realmente foram perseguidos, pelos próprios cristãos.

Protestantes matando católicos, que matavam anglicanos, que perseguiam os calvinistas, etc. Ainda faziam jornada dupla de segregação massacrando praticantes de outras religiões.

Não fosse o advento dos estados laicos, os cristãos já estariam todos mortos.
Gustavo A. disse…
Isso pra mim é a mesma coisa de um assassino dizer que sofre perseguição. Ou nazistas de hoje dizerem que sofrem preconceito da sociedade...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...