Prefeito de Vivida anuncia que cidade é do 'Senhor Jesus'

Para justificar o proselitismo, prefeito
chegou a criticar nome da cidade
O prefeito Fernando Aurélio Gugik (PMDB) gastou dinheiro dos cofres públicos em uma demonstração de desprezo para com o Estado laico e, em consequência,  desrespeitou a Constituição.

Ele inaugurou na entrada da cidade um monumento (foto) em forma de peixe (o mais antigo símbolo cristão) com os dizeres “Jesus Cristo é o Senhor de Coronel Vivida”.

A cidade tem cerca de 22 mil habitantes e fica a sudoeste do Paraná, próxima de Pato Branco e Francisco Beltrão, a 420 km de Curitiba, a capital.

Para justificar a obra de proselitismo religioso, Gugik criticou o nome da cidade, o que, talvez, seja inédito entre os prefeitos.

Ele falou que “Coronel Vivida” lembra os tempos do coronelismo político, época em que se devia prestar reverências aos senhores.

Mas agora, disse o prefeito, quem deve ser reverenciado é o verdadeiro dono da cidade, Jesus. Existem muitos outros prefeitos como Gugik, que acham normal misturar política com religião.

Com informação da Rádio Progresso de Clevelândia.

Assembleia de MT tem foto de papa. Que Estado laico é este?
agosto de 2012

Religião no Estado laico

Comentários

  1. Não deve ser muito difícil derrubar isso.

    ResponderExcluir
  2. Mitologia, que palavra estranha... Se acreditamos em Jesus ou na Virgem Maria, isto seria “ter Fé”; mas se acreditamos em astrologia, receamos coisas fantásticas ou confiamos em coisas ineficazes; o nome muda para superstição...

    Dee Jay

    ResponderExcluir
  3. É apenas um ato simbólico. Ele não entregou as terras da cidade a igreja nenhuma, não mencionou qualquer credo religioso; apenas homenageou um grande filósofo e professor, ao qual a maioria das pessoas atribui status de divindade.
    Não escolheu outra pessoa porque não há outro alguém que seja cultuado pela maioria por ter defendido as minorias; não há outro alguém tão humano a ponto de ser considerado divino; não há outro alguém tão frágil a ponto de ser reconhecido por ter poder sobre tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ato simbólico, para um individuo simbólico, para um grande filósofo e professor, que até hoje não teve sua existência comprovada!

      Excluir
    2. Um suposto ser totalmente apagado da história contemporânea que tem sido motivo e foi motivo de guerras e matanças em várias épocas não deveria ser lembrado em nenhuma instância ,jesus é só um ser mitologico ,e isto para estudiosos já esta mais do que provado,

      Excluir
    3. Ele poderia ter homenageado Kant, Rousseau, Sócrates, até Nietzsche: qualquer um deles fez muito mais pela sociedade que Jesus Cristo, que inclusive nem era filósofo e muito menos era professor.

      Agora, dizer que não se viu atribuição religiosa nessa homenagem é de cair o cu da bunda, hein amigo?

      Excluir
    4. não mencionou qualquer credo religioso

      Mencionou sim: o credo cristão!

      Excluir
    5. Gastou dinheiro publico com inutilidade e foi contra a constituiçao. Nao interessa o simbolismo, crentalhao.

      Excluir
    6. O "grande filósofo e professor" que disse que escravo obediente apanha pouco e escravo desobediente apanha muito?

      não há outro alguém tão frágil a ponto de ser reconhecido por ter poder sobre tudo. - Que idiotice sem sentido é essa?

      Excluir
    7. é óbvio que o objetivo do prefeito é promover alguma temática religiosa cristã. E com dinheiro público.

      Excluir
    8. Penso igual o Demiurgo e digo mais, se as pessoas da cidade (com certeza a maioria acredita em Jesus) se sentirem bem ao passar por essa placa, valeu o investimento mesmo que publico, porque trouxe alegria a população não importa se isso é verdade ou mentira, o que importa é o resultado final que é bem estar do povo.

      Excluir
    9. Carlos Maçaranduba20 de dezembro de 2012 10:07

      esse peron tá parecendo o william papp.

      Excluir
    10. Esse tipo acredita que somente existe dois tipos de credo, católico e protestante (evangélico)...
      Nunca vão entender esse tipo de matéria...
      Pqdrocha.

      Excluir
    11. Espere aí, deixa eu ver se entendi direito: Quer dizer que o que vale é o "bem estar" da maioria, independente se este é às custas do mal-estar das minorias?

      Estado Democrático de Direito mandou lembranças!

      Excluir
  4. Para o prefeito esta tudo normal misturar as crenças pessoais dele com o estado e ainda gastar dinheiro público com isto , se fosse um prefeito umbandista sera que ele poderia fazer o mesmo, ah mais se é umbandista então o estado é laico --

    ResponderExcluir
  5. As outras religiões não merece o mesmo , ou não merecem porque é minoria e por serem minoria o sentimento deles não é importante é irrelevante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as minorias possuem menos direitos (e isso é fato), então por que é que as minorias têm que cumprir com os mesmos deveres? Por que é que as minorias são obrigadas a pagar a mesma quantidade de impostos?

      As minorias já estão socialmente em desvantagem, e além de não terem ajuda do estado para tentar igualar as suas oportunidades às da maioria, ainda têm direitos suprimidos. Que país é esse?

      Excluir
  6. Ato simbólico?! E com dinheiro público?! É proselitismo barato. Esse é mais um prefeitinho medíocre que acha que a maioria é o todo e age como se essa aberração na entrada da cidade fosse vontade de todos. E pode ser "filósofo e grande pensador" pra você, porque para mim e muitos outros não passa de um personagem que só veio trazer morte e desgraça (, travestidas de bom samaritanismo, amor ao próximo e outras figuras de mera retórica. Política, por si só, já está cheia de representantes cretinos; agora, juntou a isso o proselitismo parasitário...

    Ruggero

    ResponderExcluir
  7. O sujeito gasta dinheiro com essas besteiras... E a saúde e a educação públicas dessa cidade, será que estão às mil maravilhas para torre dinheiro com tais futilidades? Que chutão na Lei de Responsabilidade Fiscal, hein...

    Ruggero

    ResponderExcluir
  8. _Não se trata de proselitismo algum! _Também não se trata da tão temível mistura entre religião e estado!
    _Sob minha ótica, trata-se de preconceito de quem só tem palavras infelizes a dizer(ou escrever), talvez por estarem profundamente, enraizadas em suas vidas!
    _Um caso que vimos há poucos dias, dava conta de um grupo de estudantes que se negou a apresentar certo "trabalho" escolar...; lembro-me perfeitamente, de ter lido severas críticas por parte dos leitores deste espaço quanto à decisão do referido grupo no sentido de sua negativa para a atividade proposta! _Pois bem, diletos leitores: quer dizer que naquele caso, estava tudo bem e não se tratava de proselitismo e tampouco..., agressão ou ofensa?
    _Como se justificam as palavras e as ideias(camufladas mas nem tanto assim), contidas no texto acima?
    _Entendo que o prefeito não deveria sequer, preocupar-se com uma justificativa para o "tão terrível e absurdo caso". _Só tenho a aplaudi-lo pela atitude do monumento em forma de peixe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rainha da hipocrisia esta de volta

      Excluir
    2. Voltou com tudo hein lagartixa, me diga, se o monumento fosse Ogum é o senhor de Vivida, o que você faria?. ficaria na sua e deixaria o monumento pra lá ou ia reclamar dele por ferir o estado laico.

      Vamos lá, mostre que você não é tão hipócrita assim.

      Excluir
    3. É claro que você o aplaude: resumidamente, você apóia a violação da laicidade!

      Excluir
    4. Claro que é proselitismo! E proselitismo com dinheiro público. Só uma pessoa de rabo preso ou mente lavada pela doutrinação religiosa é que é incapaz de ver isso. Obviamente, essa mesma senhora salamandra estaria esbravejando se tivessem colocado um símbolo cabalístico ou da umbanda na entrada dessa cidade. Um peso, duas medidas.

      Ruggero

      Excluir
    5. Alguém dê urgentemente um dicionário pra essa anta, quer dizer... essa lagartixa, porque ela não sabe o que é proselitismo.

      Excluir
    6. Tem muita gente por aí (essa "senhora lagartixa" é um exemplo) que não têm uma boa compreensão do que é secularismo (ou laicismo). Isso é ruim, mas só é um problema quando essas pessoas começam a fingir que sabem algo sobre o assunto e se acham capazes de falar sobre isso a outras pesoas, espalhando assim sua ignorância mais do que o necessário.

      O problema mesmo é quando isso vem de alguém que detém uma pós-graduação na área de ensino e o cargo de Inspetora Escolar.

      Excluir
    7. _Não se trata de proselitismo algum! _Também não se trata da tão temível mistura entre religião e estado!

      ---> É proselitismo sim, com mistura entre Estado e Religiao. Vc tem problemas em enxergar isso ? Se um prefeito declarasse que "Goku é o Senhor de Coronel Vivida", vc diria o que ?

      _Sob minha ótica, trata-se de preconceito de quem só tem palavras infelizes a dizer(ou escrever), talvez por estarem profundamente, enraizadas em suas vidas!

      ---> Está falando de vc, nao é ? É bom fazer desabafos pessoais...

      _Um caso que vimos há poucos dias, dava conta de um grupo de estudantes que se negou a apresentar certo "trabalho" escolar...; lembro-me perfeitamente, de ter lido severas críticas por parte dos leitores deste espaço quanto à decisão do referido grupo no sentido de sua negativa para a atividade proposta! _Pois bem, diletos leitores: quer dizer que naquele caso, estava tudo bem e não se tratava de proselitismo e tampouco..., agressão ou ofensa?

      ---> Caso vc sofra de disfunção cognitiva ou má interpretacao textual, o caso se trata de alunos evangelicos que se recusaram a aprender mais sobre a cultura e diversidade brasileiras, expondo os seus preconceitos e exacerbando a sua intolerancia para com os outros grupos sociais e religiosos da sociedade brasileira. E demonstraram incapacidade de conviver em paz com a sociedade.

      _Como se justificam as palavras e as ideias(camufladas mas nem tanto assim), contidas no texto acima?

      ---> Simples. Que vc nao entendeu nada !

      _Entendo que o prefeito não deveria sequer, preocupar-se com uma justificativa para o "tão terrível e absurdo caso". _Só tenho a aplaudi-lo pela atitude do monumento em forma de peixe.

      ---> Vc vai aplaudir se erguerem um monumento em forma de martelo para homenangear Thor, ou um que homenageie Buda, um que faça referencia à Shiva, etc ? Vc aplaudiria ? Acho que nao... vc so vai dar preferencia pelos simbolos de suas crenças e supersticoes.

      A hipocrisia mandou lembranças a vc.

      Excluir
    8. Essa senhora esta cada vez mais delirante. Que historia terrivel deve ter tido essa criatura pra se tornar alguem assim...

      Excluir
    9. O Constantine tem razão: essa lagartixa tem disfunção cognitiva. Vê tudo distorcido. A IURD f%$#@& com a cabecinha dela, coitada.

      Excluir
    10. Volto a dizer: Fanatismo religioso devia ser classificado como uma forma de esquizofrenia.

      Excluir
    11. Será que ela vai vir aqui tentar se defender, eu duvido muito, mas adoraria ver a tentativa patética dela de defender seu ponto de vista.

      Excluir
    12. Salamandra Gouvêa é um ótimo espantalho. Ela consegue atrair a maior parte das atenções e causar bastante reações com apenas 1 comentário.

      Quando eu fizer meu blog pra ganhar dinheiro, espero que eu também tenha leitores tipo ela!

      Excluir
  9. A única cidade onde eu vi jesus reinando (e ainda reina) é Bragança Paulista, tambem conhecida pelo milagre do povo "andar no LAGO"! Porem o Jesus de lá pregava a igualdade social, o amor e a justiça. Quando a campanha acabou e ele foi eleito, roubou o que pode, o que nào pode sua familia acabou de roubar! Jesus Abi Chedid, prefeito da cidade de 2001 a 2005, mais um FDP aproveitando de alguma maneira do nome de jesus para roubar o povo! Olha que belo exemplo temos de um jesus vivo, isso pq o cara nem é tão expressivo quanto o jesus biblico, então imagina se este voltasse, mas pensando bem, este até depois de morto está tirando dinheiro dos iludidos rsrs!

    ResponderExcluir
  10. Mais espantoso do que ver um prefeito fazer tal coisa é saber que os eleitores daquela cidade o elegeram. Será que a maioria da população da cidade acha normal um cara desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não interessa o que a maioria acha, pois não vivemos numa ditadura da maioria, e sim numa democracia cuja constituição estabelece muito bem a separação entre igreja e estado, então que se cumpra a constituição, ainda que apenas 1 pessoa sozinha exija isso, e nem precisa ser morador local, pois vivemos numa república federativa.

      Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO??? Será que estava dormindo antes, durante e agora???

      Excluir
  11. E se eu pedisse para colocar do lado da placa uma placa de : "Viva a Islam" e outra "Viva a Pomba-gira!" como os eleitores reagiriam? Ele fez isso pq sabe que sera ovacionado pelos eleitores de maoria crista. Evangelicos, cuidaod o Brasil esta se tornando um Estados Unidos, na sua pior forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que, quando ele for tirar isso, sera por obrigação do governo superior. Ou seja, para o povo cristão a opnião sobre ele vai melhorar mesmo depois que essa peça não estiver mais la.

      Excluir
    2. Não somos um estado laico, isso é FATO.

      De que adianta PALAVRAS NO PAPEL, se a realidade é bem diferente?
      Não faz sentido exigir que cidadãos comuns respeitem as leis, afinal, TODOS ESTÃO VENDO que as leis só servem para os otários que não tem poder (dinheiro e/ou influência política/religiosa), então é por isso que muitos vêem que moralmente não faz sentido respeitar as leis no Brasil e não as respeitam, pois respeitar as leis denota sinal de que você é socialmente fraco e fracassado!!!

      Os religiosos sabem muito bem disso e colocam em prática, enquanto que alguns intelectuais secularistas ficam só discutindo e queimando neurônios!

      RELIGIOSIDADE TEM PODER!!!
      E aí, quer ser um poderoso ou um fracassado?

      Excluir
    3. Aposto que uma boa marreta tem mais poder que essa religiosidade. Quero ver se esse monumento grotesco fica em pé após umas boas marretadas. Mais um prefeito safado, vagabundo, governando em causa própria - a causa da sua fé pessoal.

      Ruggero

      Excluir
    4. Quebrar com a marreta? Isso vai fazer o dinheiro dos nosso bolos (dinheiro público) voltar aos cofres públicos? Isso vai impedir que outros religiosos no poder façam a mesma coisa?

      Ou será que isso só faria com que ele refizesse o monumento, muito maior e mais caro, e ainda colocasse vigilância (câmeras e guaritas da PM), tudo com o nosso dinheiro, pra evitar novos atos de vandalismo?

      Isso, sem contar que ele mandaria a polícia investigar pra tentar te apanhar e te enquadrar na lei (sim, eles usam a lei apenas quando é favorável a eles), e você ainda sofrer represálias na cadeia por ser um "monstro" que além de "não ter deus no coração" (ser ateu), ainda atenta contra o nome do "sinhô gizuiz".

      E aí, quem é que tem PODER?
      E aí, cadê o estado laico???

      Excluir
    5. *dinheiro dos nossos bolsos

      Excluir
  12. Quanta hipocrisia desses religiosos. Eles ainda não entenderam o que significa ética, caráter, probidade, administração pública, laicidade.
    Estão sempre tentando "puxar a brasa pro lado da sua sardinha". sempre procurando agir em benefício próprio.

    ResponderExcluir
  13. Eu, no poder investido pelas minhas vontades pessoais, declaro que "Thor é o Senhor de Coronel Vivida" !!

    ResponderExcluir
  14. a fragilidade (e imbecilidade) humana não tem limite. Chegar ao ponto de venerar personagens que sequer existiram é dose. Nem a criançada quando descobre que papai noel nao existe age assim.


    pow...

    ResponderExcluir
  15. Se alguém da cidade tiver interesse em representar junto ao Ministério Público, tenho a peça pronta, pois obtive êxito em situação semelhante para que fosse retirada placa na BR 163, em Caarapó. Entre em contato.

    ResponderExcluir
  16. Dias atras passei per Cor. Vivida e vi esse "portal", na hora fiquei puto e inconformado, como é bom ver que o Paulopes está atento mesmo as casos de agressão ao estado laico nos lugares mais remotos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário